Filmes

Notícia

Rogue One: Uma História Star Wars | "Não mudamos nada na história", diz Kathleen Kennedy sobre refilmagens

Presidente da Lucasfilm e diretor esclareceram as novas cenas

24.06.2016, às 13H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Em entrevista para a nova edição da EW, Kathleen Kennedy e Gareth Edwards esclareceram as refilmagens de Rogue One: Uma História Star Wars. O diretor afirmou que tudo já estava nos planos e que precisou trabalhar com as agendas de todo o elenco:

None

“Quero dizer, sempre foi parte do plano fazer as refilmagens. Sempre soubemos que voltaríamos em algum momento para fazer algumas coisas. Apenas não sabíamos o que seria até começarmos a estruturar o filme na edição”.

“Há um monte de pequenas coisas que precisamos fazer, mas todas são coisas menores do que já foi filmado antes. Obviamente você precisa trabalhar com as agendas de todos, que estão em filmes diferentes ao redor do mundo, então é um pesadelo logístico. Acho que é por isso que fugiu um pouco da proporção”.

Perguntado sobre o que pensava dos diversos rumores - incluindo mudanças em 40% da produção e no tom da história - Edwards respondeu: “É engraçado, fazer um filme faz você parar de acreditar em tudo o que lê na internet”.

Já a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy assegurou os fãs que nada foi totalmente mudado na história:

“Não há nada mudando sobre a história, são apenas algumas coisas que estamos adicionando à fotografia principal. Acho que essa é a coisa mais importante, assegurar para os fãs que fizemos o filme que pretendíamos”.

Por último, o diretor falou sobre o tom do filme: "Podemos descrever definitivamente como um tom obscuro. E o estúdio apoiou totalmente isso. Quero dizer, o tom que teremos no começo é algo perto do que vimos em O Império Contra-Ataca. E isso não foi comprometido de nenhuma forma".

No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue (também chamado Esquadrão Desordeiro no Brasil), a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte.

O longa chega aos cinemas em 15 de dezembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.