Filmes

Notícia

Rose McGowan e Robert Rodriguez mostram Red Sonja na Comic-Con [Atualizado 2]

Veja as primeiras imagens da atriz no papel da guerreira ruiva de Robert E. Howard

24.07.2008, às 17H00.
Atualizada em 01.11.2016, ÀS 13H03

Aqui na Comic-Con está rolando neste momento, 18h20 no Brasil, o painel de Red Sonja com presença da atriz Rose McGowan, a nova encarnação no cinema da curvilínea personagem do escritor Robert E. Howard, o pai do Conan.

McGowan conta como o cineasta Robert Rodriguez se tornou produtor do filme para a Nu Image/Millennium Films: a atriz chegou um dia em casa com o roteiro na mão, porque tinha adorado, e perguntou a Rodriguez o que ele achava. Como bom fã de E. Howard desde moleque, o cineasta quase teve uma parada cardíaca - e foi assim que começou o projeto, que Rodriguez só produzirá. Quem dirige Red Sonja é Douglas Aarniokoski, cuja estréia como diretor de cinema passou despercebida em 2000, Highlander: Endgame.

"Mas pode apostar que não vou resistir e filmarei algumas cenas", disse Rodriguez aqui no painel. McGowan emendou: "É um filme de vingança, sujo, sangrento e frio. Vou adorar. Eu gosto dessas coisas. Tem que ter morte, hahaah. Sonja é o tipo de mulher que eu queria ser quando era menina. Meus modelos femininos são todos distorcidos. Ela faz o seu destino, e é como vivo minha vida. Meu ideal de vida é pegar uma espadona e matar um monte de gente, ahahahaha", soltou.

Segundo os dois, o projeto anterior de Barbarella ficou de escanteio - e já tinha até financiamento definido, eles dizem - quando apareceu Sonja. "Eu garanto que será algo que vocês nunca viram antes. Estamos fazendo umas coisas doidas nesse filme. Vai ser insano. Estamos trabalhando muito no estilo e procurando um visual diferente, que o separe dos outros filmes do gênero. Será baseado nos livros e nos quadrinhos. Nada a ver com os filmes que já foram feitos. A maioria do filme será rodado em locação, mas haverá tela azul", disse Rodriguez.

De tão empolgado, ele disse até que pode dirigir Conan, só para manter tudo dentro de uma coerência. Claro, isso ainda não está definido. Para finalizar, a atriz diz que está treinando três horas por dia e que na segunda-feira ela começa o treinamento de espada com o mesmo treinador que está fazendo Ninja Assassin. Como em Planeta Terror, ela fará 90% das cenas de ação, sem dublê.

Como estou de pé aqui no fundo de uma sala lotada, não dá pra fotografar muito bem a sequência de artes do filme que mostraram no telão. Fique por enquanto com essas versões de baixa qualidade na galeria - já dá pra ver o contraste do cabelo vermelho com os fundos monocromáticos, bem Sin City. Deve aparecer melhor na Internet em pouco tempo.

[Atualizado] E apareceu. Veja ao lado e logo abaixo o primeiro cartaz do filme. [Atualizado]

[Atualizado 2] E mais um pôster! [Atualizado]

O roteiro está sendo escrito por David White e conta a origem de Sonja, de jovem garota renascida das cinzas da tragédia até se tornar a mulher mais temida de seu tempo. Em seu caminho para vingar a destruição de sua família, sua espada encontra um propósito maior: salvar toda Hyrkania do vilanesco Kulan Gath.

Sonja teve um primeiro longa-metragem em 1985, Guerreiros de fogo (Red Sonja, de Richard Fleischer), no qual foi interpretada por Brigitte Nielsen. O filme contou com a presença de Arnold Schwarzenegger como um Conan "genérico", já que por razões legais os produtores não puderam usar o nome do bárbaro cimério.

O novo Red Sonja estréia em 2010.

Leia mais sobre Red Sonja
Leia mais sobre a Comic-Con 2008

Red Sonja

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.