Filmes

Notícia

Roteiristas falam sobre as sequências de Capitão América e Thor

Christopher Markus e Stephen McFeely prometem filmes bastante diferentes

12.04.2013, às 19H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Christopher Markus e Stephen McFeely, os roteiristas de Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador (Captain America - The Winter Soldier) e Thor 2: O Mundo Sombrio, falaram sobre os filmes aos nossos parceiros dos Collider.

thor

None

capitao america

None

A dupla informou que Thor e Capitão América, ainda que ambientados no mesmo universo cinematográfico, são adaptações com gêneros completamente distintos, com o Capitão América sendo mais realista e Thor mais fantástico.

Sobre Thor, McFeely explica que a dificuldade do roteiro está em conciliar a Terra e Asgard: "É um projeto difícil de acertar (...), precisamos encontrar uma forma de equilibrar os dois mundos". Porém, Markus promete que Asgard estará muito mais presente neste segundo filme.

Já o novo Capitão América será muito mais parecido com um suspense político moderno e terá ação intensa, mas mais realista. Markus também comentou sobre a participação da Viúva Negra (Scarlett Johansson), que terá destaque no filme: "É uma ótima [personagem] - tanto em atitude como em profissionalismo - e um ótimo contraste em relação a Steve Rogers. Ela é incrivelmente moderna, nada formal, e direta, enquanto Steve é, você sabe, um homem da década de 40. Ele não é um escoteiro, mas é reservado e como um senso de moral bem definido, enquanto o senso de moral dela muda conforme a situação".

Ainda segundo os roteiristas, o fato de esta ser a terceira aparição do Capitão no cinema, facilita o desenvolvimento do roteiro: "Depois do primeiro filme e dos Vingadores, tem coisas que não precisamos fazer em termos de 'vamos dar uma ideia de quem esse cara é e ele usa essa roupa'. Todos sabem agora, então você chegar ao ponto muito mais rápido do que fizemos no primeiro [filme], quando precisávamos gastar 40 minutos para introduzir a história desse cara magrelo. Acredito que isso gere um filme mais tenso e com um rimo mais rápido".

Para separar o universo do Capitão América dos Vingadores, a dupla garante que o filme será centrado na figura do herói: "É uma questão de fazer algo pessoal...não posso revelar qual será a trama, mas tem ligação com o que é o Capitão em um nível temático, ele como pessoa. Se fossem robôs gigantes do espaço, qualquer um poderia enfrentá-los. Apenas o Capitão pode enfrentar o que acontecerá nesse filme".

Sobre a presença de Easter Eggs, os dois garantem mais surpresas em Capitão América do que em Thor, principalmente por conta da ligação de Steve Rogers com a S.H.I.E.L.D. Saiba mais sobre Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador e Thor 2: O Mundo Sombrio no Omelete Hyperdrive de hoje:

Thor 2: O Mundo Sombrio chega aos cinemas em 15 de novembro de 2013. Já o novo filme do Capitão América, cujo título está atualmente sendo revisto pela Disney, estreia em 11 de abril de 2014.

Leia mais sobre Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador
Leia mais sobre Thor 2: O Mundo Sombrio

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.