A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | "É um alívio", diz Taylor Lautner sobre o final da franquia

Ator diz que não vai mais tirar a camisa (só se Stephenie Meyer pedir)

14/11/2012 - 22:00 - Natália Bridi
amanhcer
amanhcer

Taylor Lautner
Taylor Lautner

Taylor Lautner
Taylor Lautner

Taylor Lautner
Taylor Lautner

Taylor Lautner como Sharkboy
Taylor Lautner : Taylor Lautner como Sharkboy

Taylor Lautner esteve no Rio de Janeiro para divulgar A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 , o capítulo final da franquia criada por Stephenie Meyer. Ao Omelete, o ator fala sobre a tristeza e o alívio pelo final da franquia, sobre as fãs, os críticos, projetos futuros (incluindo o suposto derivado com os lobisomens), o respeito pela autora dos livros e seu gosto por artes marciais.

Para as fãs

O ator repete inúmeras vezes a razão de existir da Saga Crepúsculo: as fãs. "Fazemos os filmes para elas, para as pessoas que amam os livros e os filmes", segundo ele. Razão pela qual Lautner se diz aliviado com o final da franquia: "Há muitas emoções envolvidas, mas alívio é certamente uma delas. Acho que meu maior sentimento é de tristeza, que [a saga] chegou ao fim, mas o alívio é grande, pois colocamos tanto esforço, nos sentimos pressionados para entregar isso aos fãs... Acabar e sentir orgulho do seu trabalho é uma ótima sensação e certamente um grande alívio".

Às fãs, o intérprete de Jacob garante que o capítulo final da saga se manterá fiel ao livro, sem nenhuma mudança na trama, apenas adições: "Nossas fãs não ficariam felizes com mudanças desse tipo. Elas amam os livros, é o que elas amam desde o começo, e o nosso trabalho é dar vida aos livros. (...) Então o final como um todo será o mesmo. Definitivamente haverá lágrimas das nossas fãs mais fiéis. (...) Haverá coisas novas, mas não mudaremos nada importante".

Em Amanhecer - Parte 2, seu personagem supera o amor por Bella e se apaixona por Renesmee (Mackenzie Foy), a filha da personagem de Kristen Stewart com o vampiro Edward (Robert Pattinson). A relação, que pode parecer estranha aos leigos, seria justificada pelo imprinting, termo usado por Meyer entre os lobisomens para denominar um espécie de amor "farejado" à primeira vista. "No filme, nossa relação está mais para fraternal, uma relação de proteção. Nosso diretor [Bill Condon] soube lidar bem com a questão", garante o ator.

Aos críticos, Lautner diz que Amanhecer - Parte 2 pode mudar opiniões em relação à Saga Crepúsculo: "Nossa meta sempre foi fazer um trabalho tão amplo que funcionasse além do público dos livros. Acho que fizemos um bom trabalho nesse sentido, mas se existe um filme em toda a saga que é para todos, é esse. Há tanta ação, o filme é enorme. O romance ainda está lá, mas para os caras, esse é o filme para eles, caso decidam assistir a um filme da saga".

Futuro

Com apenas 20 anos, o ator diz saber que precisa provar seu valor além da Saga Crepúsculo e garantiu que pretende tirar menos a camisa daqui para frente, buscando filmes centrados nos personagens, com bons diretores. Porém, em  Tracers , seu próximo filme, ele vai interpretar um mensageiro ciclista com habilidades em Parkour que é descrito como "a coisa mais quente em duas rodas de Nova York".

Ainda assim, Lautner insiste que quer se afastar do rótulo. Especialista em artes marciais e fã do brasileiro Anderson Silva, ele diz que precisou escolher entre lutar e atuar, ficando com a atuação por seu aspecto mais amplo, que o permitiria fazer de tudo, "mas seria divertido unir as coisas em algum momento", revela.

Na lista de "futuros chefes dos sonhos", o ator coloca Steven Spielberg, Gus Van Sant e os irmãos Scott, Ridley e o falecido Tony. Robert Rodriguez, que o dirigiu em As aventuras de Sharkboy e Lavagirl, também seria uma possibilidade: "Foi um sonho trabalhar com Robert quando eu tinha 12 anos, foi meu primeiro filme, eu interpretava um super-herói, era um sonho que se realizava. Eu adoraria voltar a trabalhar com ele". O ator se diz disposto inclusive a participações especiais nos atuais projetos do diretor, como Sin City 2 : "Eu definitivamente estou aberto para isso, a oportunidade de trabalhar com ele mais uma vez seria incrível".

Apesar de querer se distanciar de Jacob e suas camisas perdidas, Lautner diz que pode voltar ao personagem, desde que Meyer esteja envolvida no projeto: "Eu definitivamente consideraria voltar. Tudo em que Stephenie Meyer estiver envolvida eu preciso considerar, pois ela é genial". Ainda assim, o ator nega a existência de qualquer derivado envolvendo a matilha.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 estreia em 15 de novembro.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Crítica

Leia mais sobre  A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2

Veja também:
Crepúsculo
Crepúsculo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Imagens (6)

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Capitão América: Guerra Civil | Robert Downey Jr.e Paul Rudd chegam ao set

    Capitão América: Guerra Civil | Robert Downey Jr.e Paul Rudd chegam ao set
    Filme será lançado em maio do próximo ano
  2. 2 - Batman vs Superman: A Origem da Justiça | Heróis se enfrentam em novas artes promocionais
  3. 3 - Esquadrão Suicida | Crocodilo, Arlequina e destruição nas novas fotos do set
  4. 4 - Tom Hardy deve estrelar filme baseado em HQ da DC Comics
  5. 5 - Batman Vs Superman - A Origem da Justiça | Mulher-Maravilha teria centenas de anos no filme
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Burying-the-Ex-22maio2015-09.jpg
burying-the-ex
Thors-1-capa4.jpg
secret-wars-marvel
Rurouni-Kenshin-Kyoto-Fire-30jun2014-10.jpg
samurai-x-filme
Jurassic-World-18maio2015-01.jpg
Jurassic-World
Poltergeist-2015-poster-2
Poltergeist-2015
Truque-de-Mestre-2-foto-promocional.jpg
Truque de Mestre 2
terminatorintlposter.jpg
terminator-genesis
Hot-Toys-Mark-XLV-22maio2015-12.jpg
Hot-Toys-Mark-XLV
esquadrao-suicida.jpg
esquadrao-suicida
ffpromoimage-136799.png
quarteto-fantastico-filme
Batman-vs-Superman-arte-conceitual-18Mai2015.jpg
batman-superman-filme
Deadpool-110515.jpg
deadpool-filme
Publicidade