Filmes

Notícia

Selma | Veja as primeiras imagens de David Oyelowo como Martin Luther King Jr.

Drama histórico ainda tem Oprah Winfrey, Tim Roth e Cuba Gooding Jr. no elenco

22.08.2014, às 16H39.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H24

Selma, drama histórico sobre a campanha por direitos civis dos negros nos Estados Unidos, ganhou suas primeiras imagens. Veja David Oyelowo (O Mordomo da Casa Braca) no papel de Martin Luther King Jr. e clique para ampliar:

Selma 22ago2014 02Selma 22ago2014 01

A trama segue a campanha real que tomou espaço na cidade de Selma, no Alabama, onde cidadãos negros tiveram seus direitos a voto negados sistematicamente. O caso chamou atenção e ganhou envolvimento de Luther King.

O restante do elenco inclui nomes famosos e outros em ascensão: Carem Ejogo como Coretta Scott King, Tom Wilkinson como Lyndon B. Johnson, Cuba Gooding Jr. como Fred Gray, Common como James Bevel, Wendell Pierce como o reverendo Hosea Williams, Stan Houston como o xerife Jim Clark, Stephen James como John Lewis, Nigel Thatch como Malcolm X, Keith Stanfield como Jimmie Lee Jackson, Tim Roth como o governador George Wallace e Oprah Winfrey como Annie Lee Cooper.

Ava DuVernay é a diretora. Selma estreia em circuito restrito nos EUA no dia 25 de dezembro, já pensando na temporada de premiações.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.