Filmes

Notícia

Sequestro no Espaço | Produção de Luc Besson é condenada por plágio

Tribunal francês determina que filme copia Fuga de Nova York

17.10.2015, às 17H13.

Lockout, a ficção científica escrita e produzida por Luc Besson que está em cartaz na Netflix com o título Sequestro no Espaço, perdeu um processo por plágio movido por John Carpenter. Um tribunal francês determinou que Lockout tem elementos suficientes tirados de Fuga de Nova York, de Carpenter, para comprovar o plágio.

None

O processo correu na Europa - Carpenter processou a produtora francesa Europacorp de Besson, e os roteiristas Stephen St. Leger, James Mather e o próprio Besson - e o valor da pena foi definido em 20 mil euros (89 mil reais) para Carpenter, 10 mil euros (44 mil reais) para os roteiristas de Fuga de Nova York (Carpenter e Nick Castle) e, por fim, 50 mil euros, ou 222 mil reais, para os donos dos direitos do filme.

Lançado em 2012, Lockout é basicamente uma versão de Fuga de Nova York ambientada no espaço. Em ambos os filmes, um homem condenado recebe uma oferta de liberdade, caso consiga resgatar a filha do presidente dos EUA de uma prisão (no caso do filme de Carpenter, uma Nova York futurista transformada em presídio de segurança máxima).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.