Filmes

Notícia

Sexto livro da série Temeraire sai em julho

Tongues of Serpents segue as aventuras do capitão William Laurence e seu dragão na Austrália

14.05.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H02

O sexto livro da série Temeraire, Tongues of Serpents deve chegar às livrarias dos Estados Unidos no dia 13 de julho. O volume segue as aventuras do capitão William Laurence e seu dragão Temeraire em seu exílio na Austrália.

Iniciada em 2006, a série de Naomi Novik tem como cenário o período das Guerras Napoleônicas com uma alteração substancial: os exércitos em luta contam com uma força aérea composta por dragões treinados e tripulados. Semelhantes aos aviões usados na Segunda Guerra Mundial, os animais contam com grupos de artilheiros e bombardeiros.

Temeraire

None

O primeiro livro começa quando Laurence, capitão da marinha Britânica, intercepta um navio francês que carrega um ovo de dragão que seria entregue a Napoleão. O achado acaba obrigando Laurence a abandonar a marinha e passar ao Corpo de Aviadores, um grupo mal visto pela sociedade e aceito com reservas entre os militares por sua ligação com os animais voadores. Após o nascimento, Temeraire revela ser um raro dragão chinês, animal inexistente nos países em luta e uma vantagem tática para a Inglaterra.

A mistura de fantasia, história e aventura naval agradou os fãs de Bernard Cornwell e Patrick O'Brien, chegando a Peter Jackson - o diretor da trilogia O Senhor dos Anéis detém os direitos de filmagem de Temeraire. No Brasil, o primeiro volume da série foi lançado aqui em março pela Galera Record como O Dragão de Sua Majestade.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.