Filmes

Notícia

Shame | Drama com Michael Fassbender e Carey Muligan recebe a mais alta classificação etária dos EUA

MPAA coloca a mais alta restrição ao filme, a mesma dos filmes pornôs

26.10.2011, às 07H23.
Atualizada em 22.02.2017, ÀS 00H04

Shame, o elogiado drama do diretor londrino Steve McQueen (Hunger, premiado com a Camera d'Or no Festival de Cannes), recebeu a mais alta classificação etária existente nos Estados Unidos, a NC-17. Nela, que equivale à classificação "18 anos" brasileira, ninguém com 17 anos ou menos pode assistir ao filme, devido ao conteúdo sexual e linguagem.

Resta saber se a Fox Searchlight alterará o conteúdo da produção antes de seu lançamento, já que muitas redes de cinema se recusam a exibir produções NC-17. A classificação da MPAA (Motion Picture Association of America) é a antiga "X", a mesma dos filmes pornográficos.

O filme coloca Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe) no papel de Brandon, nova-iorquino de 30 anos que não consegue controlar sua vida sexual. Carey Mulligan (Educação) vive a sua irmã, Sissy, e James Badge Dale interpreta o chefe do protagonista. O filme é um drama moderno que explora a natureza das necessidades e como as pessoas reagem às experiências que as moldam.

O roteiro foi escrito por McQueen e Abi Morgan (Um Lugar Chamado Brick Lane). Shame estreia nos EUA em circuito restrito em dezembro, buscando indicações ao Oscar 2012.

Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.