Filmes

Notícia

Solace | Diretor de 2 Coelhos fala sobre sua estreia em Hollywood

Afonso Poyart leu mais de 70 roteiros até chegar ao filme estrelado por Anthony Hopkins

20.07.2012, às 13H59.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 07H02

Afonso Poyart, diretor e roteirista de 2 Coelhos, falou ao Hollywood Reporter sobre a sua estreia internacional, o suspense Solace.

Afonso Poyart

None
Afonso Poyart

O brasileiro teria lido cerca de 70 roteiros antes de se encantar pelo filme de assassinos seriais que a New Line Cinema desenvolve dentro da Warner Bros. A presença de Anthony Hopkins no projeto também foi outro fator que pesou na escolha de Solace como seu primeiro trabalho em Hollywood: "Além disso, era um roteiro inteligente e muito bem escrito por Peter Morgan, havia a possibilidade de eu trabalhar na parte visual da história e era uma combinação perfeita de estrutura e histórias, com personagens fortes. Eu gostaria que o meu primeiro filme internacional contemplasse tudo isso", declarou Poyart.

Na trama, Hopkins não será o serial killer, mas sim o médico John Clancy, que é convidado pela polícia a colocar seus poderes psíquicos a serviço da caçada a um criminoso. O projeto vem desde 2008, época em que seria dirigido por Mark Pellington (Arlington Road).O roteiro foi originalmente escrito por Sean Bailey Ted Griffin, revisado por James Vanderbilt e reescrito por Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon).

A ideia do diretor e do seu agente,  Brent Travers, é desenvolver coproduções Brasil/EUA, convencendo os estúdios a filmarem aqui em busca de custos mais baixos. Já 2 Coelhos, que teve seus direitos de remake vendidos e deve ganhar uma versão hollywoodiana, procurar agora por um distribuidor para exibir o original nos EUA: "Eu tive um ótimo retorno de pessoas da indústria em Hollywood e algumas se mostraram interessadas em distribuir o filme original nos EUA", revelou o brasileiro.

Assista às entrevistas que fizemos com Poyart aquiaqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.