Filmes

Notícia

Star Wars | George Lucas diz que vendeu a série para "senhores de escravos" [ATUALIZADO]

Cineasta também criticou O Despertar da Força

01.01.2016, às 16H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

George Lucas, o homem responsável por criar o universo de Star Wars, deu uma entrevista a Charlie Rose, onde comparou a sua venda da franquia como vender seus “filhos” para “senhores de escravos”.

[Atualização 01/01] O cineasta soltou um comunicado pedindo desculpas pela declaração. "Eu me expressei mal e usei uma analogia nada apropriada para a situação. Trabalho há mais de 40 anos com a Disney e os escolhi para ter Star Wars pelo meu respeito e confiança no trabalho da companhia, que é presidida por Robert Iger", disse Lucas.

None

Segundo o cineasta, a Disney pediu o envolvimento dele produção do novo filme e ignorou as ideias que ele teria dado para o futuro da série. "Se eu tentar [me envolver] só vou causar problemas, porque eles não irão fazer o que eu quero. E como eu não tenho mais o controle, tudo que eu conseguiria é estragar tudo. Então eu disse 'Ok, eu tomarei o meu caminho e deixarei eles tomarem os caminhos deles'”, explicou.

Lucas ainda criticou O Despertar da Força. "Eles fizeram um filme com um clima retrô. Eu não gosto disso", disse. Atualmente, Star Wars VII é a oitava maior bilheteria da história (US$ 1,1 bilhão) e a quarta maior bilheteria dos EUA (mais de US$ 600 milhões).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.