Filmes

Notícia

Star Wars | Michael Jackson queria interpretar Jar Jar Binks em A Ameaça Fantasma

Ahmed Best, ator que viver o personagem nos cinemas, revelou que George Lucas barrou a participação do cantor

24.07.2015, às 15H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Ahmed Best, que interpretou Jar Jar Binks em Star Wars - A Ameaça Fantasma por dublagem e captura de movimentos, revelou ao Vice que o astro Michael Jackson pediu para o diretor George Lucas para viver o personagem nos cinemas.

None

"Eu, Natalie Portman e os filhos de George estávamos em um show de Michael Jackson. Nós fomos levados ao backstage e conhecemos Michael. Seus filhos também estavam lá. George me apresentou como Jar Jar e eu não entendi o que estava acontecendo. Depois que Michael foi embora, nós fomos para uma festa. Eu estava tomando um drink com George e ele me disse que Michael queria o papel, mas gostaria de fazer com próteses e maquiagem, como em "Thriller". George queria fazer em CGI. O meu palpite é que Michael Jackson acabaria sendo maior que o filme, e não acho que ele [George] queria isso", disse o ator.

Best ainda disse aceitar a má recepção dos fãs com Jar Jar, que perdeu importância na trama nos dois filmes seguintes. "No final, são tudo negócios do cinema. Se o personagem não funciona para as pessoas que assistem o filme, então o personagem não funciona. Eu não posso levar isso para o pessoal. Depende do diretor garantir que o filme funciona não só para ele, mas também para o público. Por ele não ser um dos favoritos dos fãs, eu entendo que ele tenha ficado para trás. E narrativamente, a trama seguiu por outro caminho. Não havia espaço para ele em A Vingança dos Sith; era uma história muito sombria. Não havia necessidade de comédia, que era o propósito de Jar Jar. O seu propósito era trazer luz e leviandade. Naquele momento, não havia nenhuma".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.