Filmes

Notícia

Star Wars: O Despertar da Força | J.J.Abrams fala sobre efeitos práticos e o novo sabre de luz

Diretor também revelou que longa terá apenas um trecho em IMAX

06.02.2015, às 12H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

 

None

J.J.Abrams conversou com o Collider sobre Star Wars: O Despertar da Força.

Antes de receber o Prêmio Visionário do Visual Effects Society Awards, Abrams falou sobre as diferentes reações causadas pelo novo sabre de luz revelado no trailer do filme: "Não posso contar a quantidade de e-mails contraditórios que recebi de pessoas defendendo o sabre com gráficos inacreditáveis...Recebi coisas doidas e pessoas que mostraram como o sabre pode matá-lo e como não faz o menor sentido. Tem sido muito engraçado acompanhar as brigas causadas por essa coisa". Sem entrar em detalhes sobre a origem da arma - "é uma longa história" - o diretor conta que ele e seu time tiveram os mesmos debates durante o design do artefato: "Tive inúmeras conversas que levaram ao desenho. Era um rascunho que se tornou uma coisa concreta. Isso não foi feito sem muitas conversas e é divertido ver as pessoas tendo a mesma conversa, mas ao contrário".

Abrams também revelou que o longa terá apenas uma grande cena em IMAX (que se passará no deserto, como visto nas fotos de bastidores) e falou sobre a combinação de efeitos práticos e computação gráfica do filme: "Sinto que a beleza dessa época no cinema é que existem mais ferramentas à disposição, mas isso não quer dizer que qualquer uma dessas ferramentas é automaticamente a ferramenta correta. E há muitas situações em que fomos muito 'old school' e usamos o CGI mais para remover coisas do que para adicionar. É claro que existe uma quantidade enorme de efeitos visuais no filme, e mal posso esperar para vocês verem a combinação. Mas foi muito importante que construíssemos a maior quantidade de sets práticos possível e que o filme tivesse uma qualidade tangível, autêntica, que fizesse você acreditar que essas coisas estão acontecendo em um espaço real, com iluminação real. Se era uma externa, ou se podíamos construir uma grande porção de uma cena sem ter nada de tela azul, fizemos onde podíamos".

Star Wars - O Despertar da Força será lançado em dezembro de 2015, com direção de J.J.Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora. O filme terá no elenco Miltos YerolemouGwendoline ChristieLupita Nyong'oOscar Isaac,Harrison FordCarrie FisherMark HamillJohn Boyega,Daisy RidleyAdam DriverAndy SerkisDomhnall GleesonMax von SydowPeter Mayhew eKenny BakerAnthony Daniels, entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.