Filmes

Notícia

Star Wars: O Despertar da Força ocupará todas as salas IMAX dos EUA por um mês

E a maioria dos cinemas da rede ao redor do mundo também

26.08.2015, às 14H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Todos já esperavam que o circuito de estreia de Star Wars: O Despertar da Força a partir da segunda semana de dezembro fosse maciço em diversas partes do mundo, mas segundo o Hollywood Reporter a estratégia da Disney é ainda mais pesada: o Episódio VII da saga ocupará todas as salas IMAX dos EUA por um mês inteiro, e boa parte dos cinemas da rede ao redor do mundo.

None

Isso significa que, a partir de 18 de dezembro, entre 375 e 400 IMAX nos EUA (o número não é exato porque alguns complexos ainda serão inaugurados) e mais de 400 salas da rede no resto do planeta passarão o novo Star Wars. Isso deve frustrar expectativas de longas concorrentes que também têm vocação de espetáculo grandioso, como No Coração do Mar, que estreia dia 11 e ficará só uma semana no IMAX, e The Revenant, que sai dia 8 de janeiro nos EUA.

A estratégia não é inédita. A Warner Bros. fechou acordo semelhante para garantir que os três O Hobbit também dominassem as salas de IMAX em suas estreias de fim de ano. Mais recentemente, porém, a ampliação do circuito desses cinemas com ingresso mais caro tem impactado a bilheteria nos EUA de forma mais significativa: em junho, Jurassic World bateu o recorde de Homem de Ferro 3 e fez US$ 44,2 milhões mundialmente nas salas IMAX no seu fim de semana de abertura.

Star Wars: O Despertar da Força se passará 30 anos após  O Retorno de Jedi e o elenco conta com Harrison FordOscar IssacLupita Nyong'oMark HamillGwendoline ChristieCarrie FisherAdam DriverAndy Serkis, Domhnall GleesonMax von SydowAnthony DanielsPeter MayhewKenny Baker, entre outros. J.J. Abrams é o diretor.

A estreia está marcada para 17 de dezembro no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.