Filmes

Notícia

Star Wars: O Despertar da Força | Os primeiros filmes são mais inovadores, diz James Cameron

Diretor fala sobre o filme e sobre o lançamento dos próximos Avatar

28.06.2016, às 21H49.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H27

James Cameron, diretor de Avatar, Titanic e O Exterminador do Futuro, falou o que acha de Star Wars: O Despertar da Força. Em uma entrevista à YouTuber Keely Stinner, o cineasta disse preferir os outros seis filmes da série.

None

"Eu não quero falar muito sobre o filme, eu respeito muito J.J. Abrams", começou. "Eu tenho que dizer que acho que os seis filmes de George [Lucas] eram mais inovadores visualmente, eram mais imaginativos. Este filme foi mais um retorno às coisas que você tinha visto antes e personagens que você tinha visto antes", disse. "Ele avançou ao apresentar alguns poucos personagens, mas para mim tudo ainda está em aberto. Quero ver o que farão a partir dali", completou.

Cameron também falou sobre o lançamento dos próximos filmes da franquia Avatar. O primeiro deve chegar em 2018, anos depois do planejamento inicial. "Minha ideia era lançar um por ano, mas mudamos isso. Estou aumentando a distância e os meses para não bater com um Star Wars. Não seria justo com eles", disse. "Na verdade é uma decisão comercial, pois não seria bom para eles nem para nós. Seria estúpido da nossa parte fazer isso; espero que eles achem o mesmo", finalizou. Clique aqui para conferir a entrevista completa.

Star Wars: Episódio VIII, próximo filme da série criada por George Lucas, tem a direção de Rian Johnson, enquanto o Episódio IX será comandado por Colin Trevorrow. A franquia voltará aos cinemas este ano com Rogue One: Uma História Star Wars, que estreia em 15 de dezembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.