Filmes

Notícia

Star Wars | Terroristas islâmicos tomam cidade do filme

Integrantes da ISIS usam o local para viajar até sua base, na Líbia, e guardar munição

25.03.2015, às 10H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Tataouine, a cidade da Tunísia que George Lucas usou para gravar as cenas de Star Wars do planeta onde Luke Skywalker (Mark Hamill) cresceu, Tatooine, virou alvo de polêmica entre países.

None

Segundo a CNN, integrantes da organização terrorista ISIS usam a região para viajar até a sua base de treinamento na Líbia, a 96km do local. Grandes caixas de armas foram encontradas nos arredores da cidade, que agora é considerada insegura, além 20 mil cartuchos de munição e lançadores de granadas.

Esse conflito interfere nos planos turísticos da Tunísia para Tataouine, que recebe milhares de fãs da franquia para ver os locais onde foram feitas as filmagens, como as pequenas estruturas que foram usadas como residência dos personagens. Para Star Wars - O Despertar da Força, o diretor J.J.Abrams não retornou ao país, usando locações na Irlanda, Reino Unido e Abu Dhabi.

Star Wars: O Despertar da Força será lançado em dezembro de 2015, com direção de J.J.Abrams e a volta de John Williams na trilha sonora. O filme terá no elenco Miltos YerolemouGwendoline ChristieLupita Nyong'oOscar Isaac,Harrison FordCarrie FisherMark HamillJohn Boyega,Daisy RidleyAdam DriverAndy SerkisDomhnall GleesonMax von SydowPeter MayhewKenny Baker e Anthony Daniels, entre outros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.