Filmes

Notícia

Star Wars VIII | Frank Oz gravou falas como Yoda para o filme, diz site

Ator não teria feito nenhum trabalho de marionete

18.05.2016, às 01H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Star Wars VIII pode ter uma aparição do Mestre Yoda - ao menos em áudio. De acordo com o Indie RevolverFrank Oz gravou falas como o mestre jedi para o longa dirigido por Rian Johnson.

None

Ainda de acordo com o site, Oz apenas gravou falas, e não fez nenhum trabalho de marionetes, como na trilogia clássica. Apesar disso, a página também cita outra informação divulgada em abril, de que o ator teria viajado para o Reino Unido (onde o Episódio VIII é gravado) a trabalho e que o set teria sido acomodado para receber uma marionete.

Oz também gravou falas para O Despertar da Força, na cena em que Rey tem uma visão ao tocar o sabre de luz de Luke Skywalker. Seus áudios, entretanto, foram descartados em detrimento de falas antigas de Yoda nos filmes anteriores da saga. A página conta que uma marionete de Yoda teria sido construída já nas gravações do Episódio VII, com "cuidado especial" para que seu visual fosse fiel aos filmes anteriores, assim como Chewbacca e o almirante Ackbar.

Episódio VIII tem a direção de Rian Johnson, enquanto o Episódio IX será comandado por Colin Trevorrow. A franquia voltará aos cinemas este ano com Rogue One: A Star Wars Story, que estreia em 15 de dezembro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.