Filmes

Notícia

The Batman "não é parte do universo estendido" da DC, revela Matt Reeves

Diretor afirma que Warner Bros. classificou o longa como "um filme independente"

23.08.2017, às 13H53.
Atualizada em 24.08.2017, ÀS 15H51

A novela de The Batman ganha mais um capítulo: o diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) afirmou ao podcast The Bussiness que o longa do Homem-Morcego não faz parte o universo estendido da DC Comics no cinema.

"Bom, eu tenho uma visão de como utilizar o personagem que funciona comigo, e essa perspectiva pode crescer para outras coisas. Quando eles [a Warner Bros] me abordaram, me disseram 'Olha, é um filme à parte. Não integra o nosso universo estendido.'"

Vale ressaltar que o episódio do podcast com a afirmação de Reeves foi inicialmente divulgado em 17 de julho, porém o diretor e nem o estúdio se pronunciaram até o momento. 

[Atualização, 24/08] Matt Reeves usou o Twitter para esclarecer este comentário. Só para esclarecer: CLARO que o Batman faz parte do universo da DC. Batman será o BATMAN. Meus comentários de um tempo atrás em que disse que não fazia parte do DCEU, estava falando sobre The Batman ser uma história especificamente sobre o Batman, não sobre os outros do universo. Que não teriam cameos servindo a outras histórias -- que seria uma história do BATMAN." - leia mais. [fim da atualização]

The Batman será protagonizado por Ben Affleck e não tem data de estreia definida. O Homem-Morcego aparece também em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 - confira as datas do calendário da DC no cinema

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.