Filmes

Notícia

The Last Airbender: Saem os primeiros nomes do elenco do filme de Shyamalan

Adaptação ao cinema da série animada coloca lutador desconhecido para ser Aang

10.12.2008, às 14H00.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 09H04

A adaptação ao cinema da série animada da Nickelodeon Avatar: The Last Airbender, que M. Night Shyamalan dirigirá, começou a escalar seu elenco.

O desconhecido Noah Ringer, lutador de karatê descoberto em uma seleção de elenco no Texas, sem experiência como ator profissional, será Aang, o Avatar (um espírito do planeta manifestado em forma humana), monge dos Nômades do Ar, que possuem a habilidade de manipular o ar ao redor. A Aang - último sobrevivente dos airbenders, "dobradores de ar", como diz o título - cabe a missão de manter as Quatro Nações em paz.

Conhecido por ter interpretado Jasper em Crepúsculo, Jackson Rathbone negocia para ser Sokka, amigo de Aang e guerreiro da Tribo da Água do Sul. Já Nicola Peltz será Katara, irmã mais nova de Sokka que manipula o elemento da água.

Por fim, o cantor pop Jesse McCartney será o príncipe da Nação do Fogo Zuko. Exilado por seu pai, o vilão é enviado para capturar o Avatar em nome da sua honra e para ter direito ao trono daqueles que controlam o fogo.

Na história, um garoto de 12 anos precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são chamados aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.

Intitulado simplesmente The Last Airbender (para não confundir com o Avatar de James Cameron), o filme sairá em 2 de julho de 2010.

Leia mais sobre The Last Airbender

Jesse McCartney

None
Jesse McCartney

Jackson Rathbone

None
Jackson Rathbone

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.