Filmes

Notícia

The Man Who Killed Don Quixote | Filme tem novo atraso após diagnóstico de câncer em John Hurt

Produção tem um histórico de problemas e adiamentos

22.09.2015, às 12H25.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 06H02

O longa The Man Who Killed Don Quixote será adiado novamente, após o diagnóstico de câncer pancreático no ator John Hurt.

None

De acordo com informações do The Times, via IndieWire, o ator de 75 anos já está em tratamento, mas a seguradora do filme quer esperar antes de assinar contrato. Ainda de segundo o site, Hurt afirmou, de forma sarcástica, que Gilliam ainda tem esperanças na produção:"Terry parece bem otimista que vamos começar a gravar logo. Otimismo é algo bom".

A trama gira em torno de um diretor de comerciais, Toby Grossini (Jack O’Connell), que recebe de um estudante de cinema cigano a cópia de uma versão de Don Quixote situada em um velho vilarejo na Espanha. Comovido pela descoberta, o publicitário viaja em busca do vilarejo e se envolve em uma série de catástrofes. John Hurt viverá Quixote.

Em junho, o projeto tinha finalmente saído do papel, após a Amazon Studios fechar o acordo de financiamento - saiba mais.

O drama do diretor em levar a sua versão de Don Quixote ao cinema foi retratado em 2002 no documentário Lost in La Mancha, que mostra como caças F-16, um Quixote doente e uma tempestade destruíram o projeto que Gilliam desenvolvia há mais de uma década. Assista ao trailer:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.