Filmes

Notícia

O Regresso não é uma história de vingança comum, diz Iñarritu

Diretor confirma que personagem de Leonardo DiCaprio não diz quase nada em cena

21.07.2015, às 16H02.

Leonardo DiCaprio será o protagonista de O Regresso (The Revenant) o próximo filme de Alejandro González Iñárritu (BirdmanBabelBiutiful). Em entrevista ao Grantland, o ator revelou o filme não terá muitas falas.

None

"Foi um desafio diferente para mim, pois eu interpretei vários personagens que falavam muito. Era algo que eu queria muito investigar - fazer um personagem que não diz quase nada. Como você transmite uma jornada emocional e se relaciona com a angústia de um homem sem dizer uma palavra?", disse.

Assista ao trailer de The Revenant

Para o ator, não foi apenas o desafio de atuar sem falar muito que o trouxe ao projeto. "Eu tentei interpretar no filme um tipo diferente de americano que eu ainda não vejo muito nos cinemas. Era um território não regulamentado, uma espécie de terra sem lei. Ainda não existia na América que conhecemos agora. Ainda era uma espécie em evolução".

Iñárritu confirmou que o personagem principal não tem muitas falas e tentou basear o filme em outras coisas. "Leo é atacado por um urso e, após isso, vira um personagem silencioso. Muita coisa acontecendo, mas nenhuma palavra. Para mim, essa é a essência do cinema: não se basear em palavras, mas em imagens e emoções". O diretor acrescentou ainda que tentou não fazer uma história de vingança comum. "Vingança é um sentimento que, quando você a atinge, você fica vazio. Não é uma emoção saudável e não te deixa satisfeito". 

Iñárritu e Mark L. Smith  escreveram o roteiro baseado no romance The Revenant: A Novel of Revenge, de Michael Punke. Ambientado no século 19, o livro acompanha o guarda de fronteira Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), que liderava uma missão ao longo do rio Missouri, quando foi atacado por um urso. À beira da morte, ele é abandonado na floresta por seus companheiros, sobrevive e parte em busca de vingança. Tom HardyDomhnall Gleeson e Will Poulter também integram o elenco.

The Revenant tem estreia prevista para 25 de dezembro nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.