Filmes

Notícia

Tim Maia | Babu Santana e Robson Nunes falam sobre a cinebiografia do cantor

Atores interpretarão o artista em diferentes épocas da vida

18.06.2013, às 13H00.

O filme sobre a vida de Tim Maia, que adapta ao cinema o livro Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta, iniciou as suas filmagens na semana passada. Dirigido por Mauro Lima (Meu Nome Não É Johnny), o longa mostrará o cantor jovem e adulto, intepretado por Robson Nunes e Babu Santana, respectivamente.

robson-nunes

None
Robson Nunes

babu-santana

None
Babu Santana

O Omelete teve a oportunidade de conversar com os protagonistas neste começo de produção. Santana, que estava fazendo a cena em que o cantor gravara o hit "Azul da Cor do Mar", disse que sua atuação mostrará um lado de Tim Maia que ainda não é conhecido.

"Vamos mostrar uma faceta dele que não estamos habituados a ver de perto. A vida que ele levava, a ansiedade, os excessos, as mulheres. Depois de estudar bastante sobre ele, eu comecei a tentar vestir o personagem, que é um sujeito pobre, um garoto rejeitado pela padrão de beleza, que teve problemas com o sexo oposto, enfim, toda essa questão de humanização foi um dos aspectos que me ajudaram a reconstruí-lo", falou.

Santana contou ainda que pouco conhecia da Cultura Racional - seita que Tim Maia seguiu durante alguns anos - antes de ser escolhido para o papel. Segundo ele, este será um dos pontos discutidos pelo filme. "Essa é a fase musical mais genial dele, na minha opinião. Engraçado até que eu nunca tive contato com a religião e durante a minha preparação encontrei com um grupo deles no meio da rua, foi o maior barato e uma coincidência que me ajudou no trabalho", disse.

Robson Nunes, que interpretará Tim mais jovem, diz que apesar de mostrar um lado pessoal do cantor ainda não conhecido, não há como falar dele sem ter música no meio. "Ele tinha música correndo nas veias o tempo inteiro. Vai existir isso no filme sim, com certeza, não há como dissociar uma coisa da outra. Mas é legal conhecermos o relacionamento dele com o pai, filho e todo esse lado íntimo que o levou a se tornar quem era. Queremos mostrar o ídolo, mas também o ser humano", contou.

Ao ser perguntado sobre a mecânica que ele e Santana usaram para interpretar um mesmo personagem, Nunes disse que "uma das primeiras definições da produção foram os protagonistas. Começamos um trabalho com a Maria Silva [preparadora de elenco] para sermos uma pessoa só. E agora, um pouco antes de começar a filmar, começamos a interagir com outros atores. Mas mesmo assim, o maior tempo que passamos foi juntos mesmo, definindo os detalhes para conseguir viver um só Tim nas telas".

O elenco ainda terá nomes como Alinne Moraes e Cauã Reymond. A produção está a cargo da RT Features e tem estreia prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.