Filmes

Notícia

Morre o compositor James Horner, de Titanic e Avatar

Músico sofreu acidente de avião nesta segunda-feira, nos EUA

22.06.2015, às 23H59.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 01H04

James Horner, compositor da trilha sonora de Titanic, morreu em um acidente aéreo em Santa Barbara, na Califórnia (EUA). Ele pilotava o avião e morreu na hora, segundo a CBS. 

None

A polícia recebeu um chamado de emergência às 21h30 (horário local) desta segunda (22). Ao chegar no local, as autoridades não encontraram sobreviventes do acidente. Horner era dono de cinco aviões. "Ele amava voar. É tudo que posso dizer", declarou Jay Cooper, advogado do compositor. "Perdemos uma pessoa maravilhosa", disse a assistente de Horner, Sylvia Patricia, responsável por colocar o comunicado oficial no site do artista.

Horner ganhou dois Oscars em 1997 por seu trabalho em Titanic: um por melhor trilha sonora e outro por canção original com a música-tema "My Heart Will Go On", eternizada na voz de Celline Dion. A trilha sonora do filme, feito em parceira com James Cameron (com quem ele também fez Avatar e Aliens) vendeu mais de 27 milhões de cópias.

O músico também compôs as trilhas de Coração ValenteUma Mente Brilhante, Apollo 13, Um Conto Americano, entre outros filmes. Seus próximos trabalhos no cinema estarão em Southpaw, drama de boxe com Jake Gyllenhaal e Rachel McAdams; e The 33, filme sobre o desastre na mina do Chile, que estreia em novembro nos EUA e tem Rodrigo Santoro no elenco.

Veja o clipe de "My Heart Will Go On", tema de Titanic escrito por Horner:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.