Filmes

Notícia

Tom Cruise conta como colocou sua segurança em risco para filmar Missão: Impossível 5 - Nação Secreta

Cenas do filme foram reveladas em convenção da indústria do cinema

21.04.2015, às 16H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Paramount Pictures levou à Cinemacon, convenção da indústria do cinema que está acontecendo em Las Vegas, parte do elenco de Missão: Impossível 5 - Nação Secreta, quinto longa da série. Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Simon Pegg subiram ao palco para mostrar três cenas do filme.

None

Na primeira, Ethan Hunt (Cruise) está amarrado a um cano de ferro, sem camisa, em um porão escuro. Entra em cena a bela Ilsa (Ferguson), que elegantemente tira os sapatos, desabotoa a camisa e prepara-se para torturá-lo com pequenos frascos e seringas. Outro torturador, porém, entra no recinto, com métidos bem mais brutais: lâminas de todos os tipos - e começa a espancá-lo. Logo o agente da IMF está enfrentando a gangue enquanto escapa de maneira espetacular.

A outra cena foi alardeada pelo presidente da Paramount e Cruise por contar com o próprio ator na direção de um veículo em alta velocidade. Nas ruas de uma cidade marroquina, Hunt está zonzo depois de ter sido ressuscitado e precisa perseguir a vilã e escapar de seis motoqueiros armados. Cruise e Simon Pegg podem ser vistos dentro do carro de vários ângulos e com a câmera sem precisar esconder dublês. "Eu nem precisei atuar", comenta Pegg, cujo personagem grita de pavor a cada curva.

A última cena consagrou o esforço do ator em entregar o maior realismo possível ao público. "Hoje podemos colocar a câmera em qualquer lugar - e as pessoas sabem quando não é você ali. Então eu quero sempre fazer o possível para sempre dar o melhor e encher as salas de cinema de vocês", seguiu o ator de 52 anos. A sequência apresentada foi a que estampa o cartaz do filme, com Ethan Hunt segurando-se do lado de fora de um avião durante sua decolagem. Para os que não acreditam no esforço de Cruise, a mesma cena foi mostrada em um de seus oito takes exatamente como foi filmada. A diferença é mínima: vê-se a correia de segurança de 15 centímetros de comprimento que segurou o ator no avião ("frouxa, pois precisávamos ver meu corpo batendo na fuselagem") e as lentes especiais sobre seu rosto, protegendo os olhos das partículas em alta velocidade da decolagem e dos gases emitidos pela queima do combustível, que o ator respirava. "Eu tinha que ficar de olhos abertos. Precisava atuar e isso é quase impossível naquela velocidade e no frio de Londres. O avião atingiu velocidade máxima na pista muito rápido, pois precisávamos de uma subida bastante íngreme", explicou, dizendo ainda que em um dos takes foi atingido por uma partícula que quase quebrou-lhe uma costela.

Na trama, Ethan Hunt e seu time enfrentam a missão mais impossível de todas, erradicar o "Sindicato", uma organização criminosa internacional, tão habilidosa quantos eles, comprometida em destruir a IMF.

Will Staples assina o roteiro, que também passou pelas mãos de Drew Pearce, corroteirista de Homem de Ferro 3Christopher McQuarrie é o diretor.

Missão: Impossível 5 - Nação Secreta estreia em 31 de julho nos EUA e em 13 de agosto no Brasil.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.