Filmes

Notícia

Troll: The Rise of Harry Potter vem aí

Criador do trash de 1986 quer fazer vingança com um remake

23.08.2011, às 18H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Onze anos antes de J.K. Rowling ter criado Harry Potter, esse já era o nome de não apenas um, mas dois personagens no cultuado trash Troll, de 1986. Por anos John Carl Buechler, o roteirista e diretor de Troll, reclamou que Rowling havia tomado o nome de sua criação - e agora planeja uma vingança.

troll

None

Em Troll, que no Brasil ganhou o subtítulo O Mundo do Espanto, o rei troll Torok assume a forma da pequena Wendy Anne para se disfarçar entre os humanos, e com seu anel mágico transforma seres e objetos em plantas. Cabe ao irmão de Wendy Anne, Harry Potter Jr., filho de Harry Potter, desmascarar o troll.

À agência de notícias WENN, o porta-voz de Buechler, Ed Lozzi, disse que Troll será refilmado com o título Troll: The Rise of Harry Potter. Os envolvidos inclusive já contrataram o advogado Thomas Girardi, conhecido por suas causas contra estúdios de Hollywood, para garantir o lançamento.

"Não há problema em fazer um remake de Troll, porque nada impede [um criador] de refazer sua própria obra. Todo mundo sabe que o material é nosso. Fizemos este filme anos antes de Rowling lançar o livro dela", disse Girard à agência.

O jovem Harrison Bliss vai interpretar Harry Potter Jr. no remake, papel que coube a Noah Hathaway no original. Por enquanto não há muitas informações sobre o filme; no IMDb, Buechler é listado como roteirista e diretor, mas o WENN diz que ainda não há um diretor contratado.

Veja o trailer do Troll original:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.