Filmes

Notícia

Tron Legacy: Mais três fotos e informações sobre o trailer

E Disney já começa a considerar trilogia e série animada de TV

04.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 02.01.2017, ÀS 10H06
A partir desta sexta-feira, o trailer de Tron Legacy será exibido nos EUA colado às cópias de Alice no País das Maravilhas . Enquanto o vídeo não chega, a
Disney segue soltando imagens tiradas do vídeo - veja mais duas na galeria. [Atualizado com uma terceira foto]

Enquanto isso, o /Film conseguiu do diretor Joseph Kosinski uma informação interessante sobre a versão de IMAX: haverá cinco cenas de ação, ao longo do filme, projetadas na janela específica de IMAX (1,7:1), enquanto o resto do filme está em Scope, com proporção 2,35:1.

Em outras palavras, se você assistir ao filme numa tela IMAX, essas cinco cenas preencherão a tela inteira - que é originalmente projetada para ser mais vertical mesmo do que as telas horizontalizadas dos cinemas tradicionais. Segundo o site, Kosinski não rodou com câmeras específicas de IMAX, mas com as câmeras de 3D CineAlta Fusion da Sony - cujo quadro, 16:9, se aproxima mais do 1,7:1.

Outras notícias dizem respeito ao futuro de uma possível franquia Tron. Segundo o blog Blue Sky Disney, a expectativa dentro do estúdio é tão boa que executivos já consideram fazer de Tron Legacy o primeiro longa dentro de uma nova trilogia e criar uma animação para TV dentro desse universo. Antes de definir, evidentemente, a Disney espera para ver o resultado nas bilheterias, a partir de dezembro.

No filme, Sam Flynn (Garrett Hedlund), gênio tecnológico de 27 anos, filho de Kevin Flynn (Jeff Bridges), investiga o desaparecimento de seu pai e se descobre engolido pelo mesmo mundo de programas e gladiadores virtuais onde seu pai mora há 25 anos. Ao lado da fiel confidente (Olivia Wilde) de Sam, pai e filho embarcam em uma jornada de vida ou morte por um universo cibernético mais avançado e perigoso que antes.

Produzido por John Lasseter, o filme estreia no Brasil e nos EUA em 17 de dezembro.

Assista ao teaser

Leia mais sobre Tron


Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.