Filmes

Notícia

Tropas Estelares | Roteiro do remake já foi entregue, diz Zack Stentz

Ainda não há previsão de lançamento

23.12.2013, às 18H17.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H11

O roteiro do remake de Tropas Estelares (Starship Troopers) já foi entregue por Ashley Miller e Zack Stentz. A informação é da conta do próprio Stentz no Twitter: "O script de Tropas estelares já está no estúdio. Estou trabalhando no piloto da nova série de O Exterminador do Futuro, entre outras coisas.

tropas-estelares

None

Assim como O Vingador do FuturoRoboCop, Tropas Estelares é um clássico moderno de Paul Verhoeven. Lançado em 1997, o filme faz uma sátira ao fascismo. O remake fica a cargo do produtor Toby Jaffe.

Segundo Jaffe, que cuidou também do novo Vingador do Futuro, a violência será amenizada. "Quanto mais caro fica o filme, mais difícil é hoje manter aquele tipo de violência. Com Vingador do Futuro, particularmente, tomamos uma decisão consciente de fazer algo com um tom mais próximo de, por exemplo, Minority Report", disse.

Além da violência, o remake de Tropas Estelares deve abandonar também o tom satírico. "Verhoeven fez com o filme dele uma crítica ao fascismo, enquanto [RobertHeinlein escreveu sob o ponto de vista de uma pessoa que servira na Segunda Guerra Mundial. É aquela coisa... O que um enxerga como fascismo outro vê como patriotismo", comenta o produtor, em relação ao romance de 1959 que deu origem ao filme de 1997.

"Verhoeven foi extremo e fez uma adaptação quase cômica. Nosso trabalho é ser um pouco mais fiel ao livro, e dar uma cara mais real", emenda Jaffe. "Como estamos numa época de avanços em efeitos visuais, temos a possibilidade de fazer muito mais. Dá pra criar Jump Suits [os exoesqueletos de combate do livro], por exemplo, o que acredito que não fosse possível antes."

Ashley Miller e Zack Stentz são os responsáveis pelo script. A dupla está na moda depois de escrever os roteiros de ThorX-Men - Primeira Classe. A cinessérie mostra a batalha futurista dos humanos pela sobrevivência do planeta Terra contra os terríveis insetos gigantes alienígenas de Klendathu.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.