Filmes

Notícia

Universidade Monstros ganha featurette com detalhes sobre a trama

Antes de serem amigos, Mike e Sully eram inimigos

09.02.2013, às 12H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Pixar divulgou um featurette de Universidade Monstros, o prelúdio de Monstros S.A., que traz o diretor Dan Scanlon falando sobre a trama e explicando qual será o foco principal do filme. Assista:

No vídeo, Scanlon conta que "Universidade Monstros é a história de como Mike (Billy Crystal) e Sully (John Goodman) se conheceram. Eles não eram amigos, eram inimigos. Ambos queriam muito ser assustadores [...]. A rivalidade deles começa quando eles chegam na universidade e os dois querem ser assustadores."

"Na Universidade Monstros, você só tem uma chance de entrar para o programa de sustos. Se a reitora decide que você não é assustador, você é mandado embora. Mike e Sully vão fazer o teste e, por causa da rivalidade entre eles, ambos são expulsos. Até que Mike tem uma ideia: os jogos assustadores são uma competição anual que entre as irmandades e fraternidades para descobrir quem são os mais assustadores da escola. Mike percebe que, se eles vencerem a competição, a reitora deve deixar que eles retornem ao programa. O único problema é que eles devem se juntar a uma fraternidade e a única que os aceita é uma composta apenas de outros rejeitados."

Sobre os personagens, Scanlon explica que o design de ambos sofre pequenas mudanças devido a linha temporal em que o filme é ambientado: "nós precisávamos que eles parecessem diferentes de como estavam em Monstros S.A., porque todos nós éramos diferentes durante a faculdade. Sully está mais desgrenhado, mais magro, ainda não cresceu e se tornou o grandalhão assustador que conhecemos. Fizemos Mike um pouco menor, com um aparelho móvel que serve tanto para endireitar ou piorar seu dentes - não fica claro qual é o efeito desejado no mundo dos monstros."

Além de novos rostos, Scanlon garante que Universidade Monstros também trará de volta personagens já conhecidos por nós: "Veremos muitos rostos conhecidos, incluindo Randall Boggs (Steve Buscemi). Também estamos preenchendo esse novo mundo com novos personagens."

Universidade Monstros estreia em 12 de julho no Brasil. Antes, a Pixar relança Monstros S.A. em 3D, já disponível nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.