Filmes

Notícia

Wagner Moura fala ao Omelete sobre a polêmica das biografias não autorizadas

Ator diz que entende artistas que encaram o caso como uma questão de privacidade

16.10.2013, às 13H05.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H08

Durante as nossas entrevistas com o elenco e os realizadores de Serra Pelada, novo filme do diretor Heitor Dhalia (À Deriva), o ator Wagner Moura falou sobre a polêmica das biografias não autorizadas.

Moura, que se prepara para estrear como diretor em 2014 com um filme sobre Carlos Marighella, baseado no livro de Mário Magalhães, diz que entende artistas que encaram a polêmica como uma questão de privacidade:

Depois que a Associação Nacional dos Editores de Livros entrou com uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, questionando os artigos da Lei 10.406, de 2002, que proíbem a publicação de biografias não autorizadas, o assunto esquentou. Nos últimos dias, o movimento Procure Saber - que junta Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan, Milton Nascimento e Erasmo Carlos - ganhou a mídia com sua posição a favor da lei.

Moura deve passar os próximos meses preparando o filme de Marighella, que será rodado no final de 2014 e tem estreia prevista para 2016. Já Serra Pelada chega aos cinemas nesta sexta-feira - assista à entrevista completa com o ator e o diretor Heitor Dhalia.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.