Filmes

Notícia

Warcraft | Roteiro original do filme fazia referência a meme de World of Warcraft

Assim como o personagem do game, Leeroy Jenkins correria afoito para a luta

20.05.2015, às 16H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Warcraft, o filme baseado no universo de World of Warcraft, tinha até referências a memes do game em seu roteiro original. Na primeira versão do texto assinado por Gary Whitta, havia uma cena com um soldado Leeroy Jenkins, um dos memes mais famosos do MMORPG.

Whitta postou uma foto da primeira versão do roteiro no Twitter. "Leeroy Jenkins estava no meu roteiro original do filme de Warcraft. E, sim, ele correu para a batalha cedo demais", escreveu. Veja:

Leeroy é o nome do personagem criado pelo jogador Ben Schulz, que fazia parte da guilda "Pals For Life". No vídeo, o grupo discute uma estratégia elaborada para enfrentar um grupo de monstros de nível avançado, mas Schulz, longe do computador, não ouve o plano. Ao retornar ao jogo, ele avança em direção aos inimigos gritando seu nome ("LEEEROY JENKINS!"), e a ação afoita arruína todo o plano de seus companheiros, que acabam massacrados pelos monstros. O vídeo viralizou na internet e acabou adotado pela própria Blizzard em merchandising oficial do game. Veja a cena que gerou o meme abaixo:

Durante o painel do filme na BlizzCon, foram detalhados os personagens que vão compor os dois exércitos do filme. Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; Rei Llane Wrynn (Dominic Cooper), líder da Aliança na cidade de Stormwind, representa a esperança para o seu povo em tempos de escuridão; Medivh (Ben Foster), conhecido com "O Guardião", é um recluso protetor de poderes formidáveis; Khadgar (Ben Schnetzer), um jovem mago que embarca em uma jornada pela verdade; Lady Taria (Ruth Negga), rainha de Stormwind e a principal conselheira do rei Wrynn; Garona (Paula Patton), uma sobrevivente que precisa descobrir de que lado está na guerra.

Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, batalha para salvar seu povo e sua família da extinção; Orgrim (Rob Kazinsky - veja o visual do ator como o orc), mão direita de Durotan e o escolhido para carregar o Doomhammer, uma lendária arma Orc; Blackhand (Clancy Brown), conhecido como "O Destruidor", é um dos mais temidos guerreiros Orcs; Gul’Dan (Daniel Wu), soberano supremo, tomado por uma magia negra que não consegue controlar.

Duncan Jones é o diretor e Charles Leavitt escreve o roteiro. A Legendary produz o longa em parceria com a Blizzard Entertainment, dona da franquia nos games. Warcraft tem previsão de estreia para 11 de março de 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.