Filmes

Notícia

Warcraft será uma redenção para a Blizzard, diz vice-presidente da companhia

Chris Metzen falou sobre o desafio de realizar o primeior filme da empresa

07.11.2015, às 12H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos, filme baseado no game da Blizzard, pode ser mais que a primeira investida da empresa no cinema. Chris Metzen, vice-presidente e chefe de história e franquias da Blizzard, disse que o longa pode ser como a "redenção" para certas decisões na história de World of Warcraft.

"Temos muito orgulho de WoW, claro, mas tomamos algumas decisões que não foram tão acertadas", disse durante a coletiva do filme na BlizzCon, evento para fãs dos jogo, e agora filme, da Blizzard. "Já existiu uma novelização [um livro] sobre a criação do mundo de Warcraft, mas em alguns aspectos esse filme é a melhor maneira de contar essa história", revela.

Metzen também comentou sobre o desafio de fazer o longa, que ficou quase dez anos no papel. "No começo do projeto do filme pensamos: precisamos mesmo? É necessário fazer um filme? No fundo é um baita desafio e nós só topamos quando sentimos que era a hora certa. A história de [Duncan] Jones nos conquistou", revelou.

A Legendary produz o longa em parceria com a Blizzard. Warcraft estreia em 14 de julho no Brasil. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.