Filmes

Notícia

Warcraft tem diretor fanático pelo jogo

Exclusivo: Fã da Blizzard desde 1997, Duncan Jones promete filme equilibrado entre Horda e Aliança

06.11.2015, às 15H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Duncan Jones, diretor de Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos, filme baseado no universo do game World of Warcraft, revelou ao Omelete no set da adaptação ser um grande fã e jogador dos games da Blizzard Entertainment, dona da franquia nos games. 

None

"Eu sou fã da Blizzard desde os tempos de Lost Vikings 2 e passei uma parte substancial da minha vida jogando os games deles. Mas por mais fã que seja, quando finalmente consegui o trabalho, entendi que meu trabalho era pegar o que existe no game e adaptá-lo para o cinema".

Esse processo para Duncan, que é filho de David Bowie, envolveu uma mudança fundamental no que estava sendo feito originalmente. "Não dá pra ser 100% fiel. Mas existiam algumas coisas no roteiro original que eram óbvias demais. Os humanos eram bons, os orcs eram maus. Qualquer um que joga WOW sabe que há heróis e vilões dos dois lados. O filme precisava ser muito melhor equilibrado. Horda ou Aliança, os dois lados têm suas qualidades e defeitos, têm famílias e suas razões. Isso precisava estar no filme, essa complexidade social. Há algo de único e muito particular em WOW que estou determinado em capturar", disse o cineasta durante nossa visita ao set do filmeque será publicada na íntegra em breve.

A Legendary produz o longa em parceria com a Blizzard. Warcraft estreia em 14 de julho no Brasil. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.