Filmes

Notícia

Warner Bros. rebaixa chefe de marketing que "odiava super-heróis" e busca identidade para os filmes da DC

"Não podemos fazer o que a Disney fez. Funcionou muito, muito bem para eles, mas não é quem nós somos", diz CEO Kevin Tsujihara

10.01.2018, às 22H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Além da reestruturação da divisão de filmes da DC - com Walter Hamada, de It: A Coisa, assumindo o posto antes ocupado por Jon Berg (saiba mais) - a Warner Bros. anunciou novas mudanças dentro do estúdio (via The Wrap). 

Warner Bros./Divulgação

O presidente do estúdio, Toby Emmerich, agora terá poder para aprovar os filmes da casa, respondendo apenas ao CEO Kevin Tsujihara. "Toby tem o sinal verde, eu tenho o vermelho", disse Tsujihara. Antes os logas precisavam passar por um comitê de aprovação, que incluia a chefe de marketing Sue Kroll

Rebaixada ao cargo de produtora, Kroll é considerada uma das culpadas pelo desempenho fraco de Liga da Justiça no seu fim de semana de estreia por ter decidido "esconder" Superman na campanha de marketing do filme. Segundo o The Wrap, os problemas teriam sido causados, em parte, porque a chefe de marketing "odiava super-heróis". 

Com as mudanças, Tsujihara diz que a missão de Emmerich é ajudar os filmes da DC a encontrarem a sua própria identidade, ao invés de copiar a Marvel: "A Warner Bros precisa continuar a fazer o que sempre fez: produzir os maiores lançamentos no mercado. Foi isso que nos fez um sucesso. Não podemos fazer o que a Disney fez. Funcionou muito, muito bem para eles, mas não é quem nós somos. Precisamos continuar a criar um equilíbrio com lançamentos de todos os tipos filmes e gêneros". 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.