Filmes

Notícia

X-Men: Apocalipse | “Eu poderia ter colocado alguém forte e que não atuaria bem”, diz Bryan Singer sobre o vilão

Diretor comentou polêmicas sobre a escolha de Oscar Isaac para o papel

02.05.2016, às 16H12.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista ao IGN, Bryan Singer comentou as polêmicas sobre o vilão de X-Men: Apocalipse. O diretor afirmou que sempre ouviu críticas parecidas, mas que preferiu apostar também em outras características do personagem:

None

“As pessoas ficaram ‘ah, ele é pequeno’. E eu fiquei tipo ‘eu ouvi a mesma coisa quando peguei um ator mais magro para fazer o Wolverine; ouvi a mesma coisa quando a roupa do Mercúrio foi divulgada na capa da Empire’. Sabe, sempre acontece isso. Eu poderia tê-lo colocado como um gigante durante o filme inteiro, ou algum cara fortão que não iria atuar bem – eu sempre posso fazer isso. Mas, a realidade é, acima dos seus grandes poderes – e você o verá gigante – porém, mais do que tudo isso, há o poder de persuasão, e é muito importante que ele seja capaz de se conectar com os Cavaleiros, nos níveis deles, e que isso fosse feito por um cara que realmente pudesse atuar, como o Oscar, que é um ator fantástico”.

Singer também falou sobre a cor, que gerou controvérsia entre os fãs: “Tem uma imagem que divulgaram na Entertainment Weekly, onde o efeito ainda não tinha sido colocado, e estava com uma luz rosa, então todo mundo ficou meio rosa e as pessoas imaginaram que o Apocalipse seria rosa. E eu fiquei ‘não, não, não... todos eles estão rosas, olhem, todos na foto estão rosa, é uma foto rosa’. Talvez eles devessem ter tirado a cor rosa – eu deveria ter tirado o rosa da foto. Vou pegar alguma culpa por isso. Minha, não da Entertainment Weekly. Foi a foto que eu dei para eles”. Confira a imagem divulgada na época:

Por último, ele falou sobre a voz do vilão: “No primeiro trailer de X-Men, Oscar estava simplesmente usando a sua voz normal – que é ótima, a performance dele foi fantástica – mas nunca foi essa a intenção. Apenas precisávamos daquelas falas para conduzir o primeiro trailer. Ai as pessoas ficaram ‘Espera, essa vai ser a voz dele durante todo o filme?’ E eu neguei, mas, para a história do primeiro teaser, precisávamos da voz e ainda não tínhamos criado”.

“Estamos fazendo algo único, estamos regravando sua performance inteira, porque a roupa dele faz ruídos e todos os tipos de barulhos, não ia dar para usar, de qualquer forma. Mas eu queria a performance dele. Então ele é gravado com áudio ADR (áudio adicional) com um microfone Sennheiser, mas também com microfones graves dos dois lados do rosto. Esses dois conseguem puxar o alcance vocal dele que os humanos não conseguem ouvir. E eu consigo pegar esse alcance maior que gravamos e usar para aumentar a sua voz – e isso, com um pouco de mágica digital, consegue criar uma voz que é totalmente levada por sua performance, mas não é natural”.

O longa passará em 1983 e também terá o retorno de Magneto (Michael Fassbender), Xavier (James McAvoy) e  Fera (Nicholas Hoult). Rose Byrne voltará como Moira MacTaggert. Lana Condor será Jubileu. O filme também pode contar com a participação de Halle Berry (Tempestade).

Omelete visitou o set do filme e descobriu vários segredos - leia aqui. O longa chegará aos cinemas em 19 de maio. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.