Filmes

Notícia

X-Men: Apocalipse pode misturar mutantes e religião [ATUALIZADO]

Bryan Singer sugere que origens dos mutantes explicarão milagres e acontecimentos religiosos

30.01.2014, às 18H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Enquanto finaliza X-Men - Dias de um Futuro Esquecido (X-Men - Days of Future Past), Bryan Singer falou à EW sobre o próximo filme dos mutantes, X-Men: Apocalipse.

"Algo que acontece neste filme causa os acontecimentos de Apocalipse", revelou. No entanto, ele explica que ainda está decidindo como mostrará esses momentos. “O filme contará momentos históricos para os mutantes, como suas origens e seu passado distante. Coisas assim. É algo que sempre me intrigou quando penso sobre nossos deuses e histórias sobre milagres e poderes", comentou. Sugerindo que misturará religião e super-heróis no longa a ser lançado em 26 de maio de 2016. Vale lembrar que nas HQs, En Sabah Nur - o Apocalipse - nasceu no Antigo Egito, durante a primeira dinastia, 3200 anos a.C., mas manteve-se vivo através de tecnologia alienígena e seus poderes mutantes, cruzando dinastias e épocas que foram o berço das religiões atuais.

Apocalipse

None
Apocalipse

[Atualizado] Em entrevista à Empire, Singer falou mais sobre suas ideias para o filme: "Uma coisa que me interessa é a noção dos mutantes antigos. O que as pessoas, há milhares de anos, sem o benefício da ciência, pensavam que os mutantes eram? E mais importante, o que os mutantes há milhares de anos pensavam que eram? Deuses? Titãs? Anjos? Demônios? E se esses mutantes existiram, o que aconteceu com eles? Algum deles sobreviveu?". O diretor também confirmou que o novo longa focará no elenco de Primeira Classe e revelou que os eventos de Dias de Um Futuro Esquecido levarão à trama de Apocalipse: "Gostamos dos desafios [da trama] e sentimos que uma história que poderia impactar muitos dos nossos personagens favoritos de forma grandiosa e dramática. Sentimos que é uma história bastante diferente de Dias de Um Futuro Esquecido. Para começar, é um vilão bastante diferente e os personagens estarão em estados emocionais muito diferentes". [Atualizado]

Singer, porém, ainda não tem certeza se voltará à direção. "Eu quero dirigir, mas ainda estou negociando. Por enquanto sou apenas o corroteirista e produtor", concluiu.

Falamos da novidade no Hyperdrive:

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido chegará aos cinemas em 23 de maio. X-Men: Apocalipse chegará aos cinemas em 2016.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.