Filmes

Notícia

X-Men: Apocalipse se passará em 1983, garante roteirista

Continuação acontecerá exatamente dez anos depois de Dias de um Futuro Esquecido

15.06.2014, às 18H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em declaração ao podcast The Q&A with Jeff Goldsmith, o roteirista e produtor Simon Kinberg confirmou que X-Men: Apocalipse se passará no ano de 1983 - uma década depois de Dias de um Futuro Esquecido.

Entre os eventos que marcaram aquele ano está a iniciativa do governo de Ronald Reagan, então presidente dos Estados Unidos, de desenvolver uma tecnologia capaz de interceptar mísseis inimigos - plano na Guerra Fria que a mídia chamou de Guerra nas Estrelas. Entre outros acontecimentos, houve o primeiro voo do ônibus espacial Challenger - e a primeira aparição pública do Kiss sem maquigem!

Leia a crítica de X-Men - Dias de Um Futuro Esquecido

No OmeleTV, demos nosso veredito sobre o novo longa da equipe:

Ao lado de Bryan Singer, Kinberg escreve X-Men - Apocalipse com Dan HarrisMichael Dougherty (dupla de X-Men 2Superman: O Retorno). Singer deve dirigir o novo longa.

Nos quadrinhos, games e séries animadas dos mutantes, Apocalipse é presença constante desde que surgiu em X-Factor #6. Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, o vilão tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo - pode, por exemplo, esticar-se ou aumentar de tamanho - e manipular campos de força, elementos e rajadas de energia, entre outras habilidades. Ao ter acesso a tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios.

Segundo Singer, o filme mostrará a origem dos mutantes e a trama incluirá novos e antigos personagens, como Gambit e Noturno - leia mais. Do elenco jovem dos X-Men, retornam por enquanto Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender), Mística (Jennifer Lawrence), Mercúrio (Evan Peters) e Fera (Nicholas Hoult). Novos atores serão escalados para os personagens de Famke Janssen (Jean Grey), James Marsden (Ciclope) e Halle Berry (Tempestade) - leia mais.

X-Men - Apocalypse chega aos cinemas em 27 de maio de 2016. Já X-Men: Dias de um Futuro Esquecido estreou neste final de semana no Brasil e nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.