Filmes

Notícia

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido | James McAvoy comenta o novo filme

Ator fala da calvície de Charles Xavier e Sentinelas

27.12.2012, às 11H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

James McAvoy, o Charles Xavier de X-Men: Primeira Classe, falou à revista Total Film sobre X-Men: Days of Future Past, filme que vai unir duas gerações de X-Men do cinema, a dele e a da trilogia iniciada por Bryan Singer.

Sentinelas

None
Sentinelas

James McAvoy

None
James McAvoy

Para ele, o melhor de Primeira Classe foi o bom-humor que permeou o filme todo. "Eu espero que isso continue no novo filme. Mas não sei se vai ser fácil depois do que aconteceu com o meu personagem. É uma pena porque adoro que Charles Xavier era engraçado e espirituoso". Entre as "provações" do super-herói, que ficou paralítico como nos quadrinhos, está o mal que assombra boa parte da população masculina: a calvície. "Eu e o roteirista Simon Kinberg conversamos bastante sobre como isso poderia acontecer no novo filme. As razões pelas quais ele ficará careca. Elas estarão relacionadas à trama. Nos quadrinhos, ele perde seu cabelo com a manifestação de seus poderes, algo que obviamente não fizemos no filme. Temos que acertar nisso, não podemos fazer ele simplesmente olhando pro espelho e vendo as entradas aparecendo e pensando 'diabos, estou perdendo cabelo', ainda que isso seja até que engraçado, o super-herói ficando careca com o estresse".

McAvoy foi bem evasivo, porém, quando questionado sobre os antagonistas da nova aventura, limitando-se a dizer que "como um fã do mundo dos X-Men e sua mitologia, eu compartilho dos sonhos e esperanças dos outros fãs de que os Sentinelas deveriam aparecer".

Ian McKellen Patrick Stewart, respectivamente Magneto e Xavier na trilogia original, também estarão no longa, ao lado de James McAvoy (Xavier jovem), Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto jovem), Nicholas Hoult (Fera), Jason Flemyng (Azazel) e Hugh Jackman, o Wolverine. Especula-se que Famke Janssen também fará uma participação como Jean Grey, mas nada está certo ainda.

O filme usará a premissa de viagem no tempo tirada da história em quadrinhos X-Men - Dias de um Futuro Esquecido para fazer a conexão com a primeira trilogia dos X-Men. Atualmente em pré-produção, a sequência de X-Men: Primeira Classe começa a ser filmada em abril de 2013.

Comentamos a franquia mutante no OmeleTV:

X-Men: Days of Future Past chegará aos cinemas em 18 de julho de 2014, com direção de Bryan Singer.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.