Filmes

Notícia

X-Men | “É sexismo”, diz Famke Janssen sobre não estar nos novos filmes

Atriz revelou ter conversado com Sophie Turner antes das filmagens

25.04.2016, às 11H26.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista para a EW, Famke Janssen afirmou que é "sexismo" o fato de não aparecer como a versão mais velha de Jean Grey em X-Men: Apocalipse, como acontece com os personagens Magneto e Charles Xavier:

None

“Eu estou empolgada para ver. E, é claro, não é a primeira vez que isso acontece. Na série X-Men, eles têm feito isso por anos. No entanto, é interessante que as mulheres são substituídas e suas versões mais velhas – ou maduras, ou qualquer nome politicamente correto – não são vistas de novo. Enquanto os homens podem ser vistos nas duas idades. Sexismo. Eu acho que eu deveria estar de volta ao lado da minha versão mais jovem da mesma forma que vemos o Magneto e o Professor X”, afirmou a atriz, que disse ter dado essa ideia para os produtores do filme. “Nunca tive nenhum retorno disso além de um grande silêncio”.

Janssen também disse ter conversado com Sophie Turner (a nova Jean Grey) por e-mail, antes das filmagens de Apocalipse:

“Ela me enviou uma mensagem antes das filmagens, querendo algumas dicas. E eu disse ‘você não precisa de nenhum. Você é perfeita. Você é ótima. Então mal posso esperar o filme e o que ela vai fazer com isso”.

O longa passará em 1983 e terá o retorno de Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender) e  Fera (Nicholas Hoult). Rose Byrne voltará como Moira MacTaggert. Lana Condor será Jubileu. O filme também pode contar com a participação de Halle Berry (Tempestade).

Omelete visitou o set do filme e descobriu vários segredos - leia aqui.O longa chegará aos cinemas em 19 de maio. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.