Filmes

Notícia

Zé do Caixão voltará às telas em 2011

Novo filme de José Mojica Marins será inspirado em lenda mineira

05.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 17H04

Depois de lançar Encarnação do Demônio em 2008, José Mojica Marins está voltando à ativa para rodar um novo filme, inspirado em uma lenda urbana de Pouso Alegre, Minas Gerais.

O clássico personagem Zé do Caixão agora depara com o Corpo Seco, "causo" que teria acontecido em 1900, no sul de Minas. A história, que é considerada verídica por muitos moradores da cidade, fala sobre um homem muito ruim que vivia com sua família em um casarão e maltratava a mãe e alguns animais. Com o passar dos anos, ele teria ficado doente e definhado até a morte em um quarto nos fundos da casa. Depois de enterrado, o corpo em pele e osso sempre voltava à superfície, exposto em cima da cova.

Encarnação do demônio

None

A trama do filme será baseada no livro infanto-juvenil escrito por Mariângela Padilha, que mistura relatos dos habitantes da cidade à ficção, porém adaptado ao público adulto, incluindo perseguições policiais e tortura. "A ideia é contar a história do Corpo Seco, um ser do mal, que se transformará em um estuprador e fará várias vítimas, mas que será derrotado pelo Zé do Caixão", declarou o cineasta ao portal mineiro Uai.

O filme já tem roteiro pronto e o orçamento da produção será de R$ 2,5 milhões. As filmagens começam em setembro, em Pouso Alegre, com previsão de lançamento para 2011.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.