Filmes

Notícia

Rogue - O Assassino

Jet Li e Jason Statham se enfrentam pela primeira vez nas telonas

20.09.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H28

Para os fãs do cinema de ação, os nomes de Jason Statham (Adrenalina, Carga explosiva) e Jet Li (Cão de Briga, Herói) no cartaz bastam para justificar o ingresso da sessão. Dois dos astros de artes marciais mais famosos da última década, ambos são sinônimos de boa pancadaria.

Mas é justamente esse o problema de Rogue - O Assassino (Rogue). Inexplicavelmente, falta ação no filme! Ou pelo menos cenas mais criativas de lutas, perseguições, etc. Rogue se contenta com um arroz-com-feijão, que o diretor Philip G. Atwell, egresso dos videoclipes, DVDs e direção de segunda unidade, classifica como "realista". Dá pra entender que a intenção aqui não era fazer gente subir pelas paredes ou dar chutes impossíveis, mas o trabalho do famoso coreógrafo Coren Yuen (que trabalhou, entre dezenas de outros filmes, na trilogia Matrix) está apagado demais.

rogue

None

Atwell parece genuinamente mais interessado na história do filme, o que não é demérito algum - pelo contrário. O problema é que ele não é nenhum Scorsese e tentar fazer algo na linha de Os Infiltrados está muito além de suas capacidades. O que deveria ser uma história intrigante acaba mesmo sendo um falatório pouco interessante e arrastado. Bons personagens também são desperdiçados. A personagem da atriz Devon Aoki, por exemplo, a letal filha de um chefão do crime, não tem relevância à trama e fica só na promessa de um combate. Outro momento que decepciona é o embate entre Stathan e Li, aguardado pelos fãs desde O Confronto, de 2001. Quando finalmente eles se enfrentam, não saem as faíscas prometidas e é tudo muito rápido. Muito melhor é a luta de espadas entre o veterano Ryo Ishibashi e Li alguns minutos antes.

Nem tudo está perdido, porém. Há uma boa reviravolta no final, que é difícil de ver chegando. Mesmo assim, ela deveria ter sido melhor trabalhada no início para ganhar mais força no último ato. De qualquer maneira, tira um pouco do gosto ruim até ali.

Na trama, um agente do FBI (Jason Statham) fica obcecado com um superassassino lendário (Jet Li) depois que seu parceiro é exterminado pelo criminoso. Sua chance de vingança surge quando o matador inicia uma guerra entre Chang (John Lone), o líder da máfia chinesa e Shiro (Ryo Ishibashi), chefe da Yakuza.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.