Assista Agora

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Dança dos Dragões | Preview do livro

Acompanhe aqui os seis primeiros capítulos do Livro Cinco

Érico Borgo
26 de Junho de 2012

A Dança dos Dragões, quinto volume da saga épica As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R Martin, chega às livrarias brasileiras em 27 de junho! Aqui no Omelete publicaremos com exclusividade - um oferecimento da Editora LeYa -, os seis primeiros capítulos da obra, para você ir adiantando a leitura. Acompanhe nesta notícia, que será atualizada com todas as partes até o lançamento:

Veja a capa na galeria

Se você ainda não tem os livros anteriores, um box de luxo com os três primeiros volumes está à venda por apenas 89 reais. Já o DVD e o Blu-ray da primeira temporada da série da HBO podem ser comprados aqui.

Leia mais sobre A Game of Thrones


Compartilhar

Comentários (119)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Leonardo (27/06/2012 23:53:13)   1 0
Péssimas notícias, gente. A Leya estragou de vez o livro. Ela "apenas" CORTOU um capítulo INTEIRO do livro, que viria entre os capítulos das páginas 266 (O Senhor Perdido) e 277 (A Noiva Rebelde). O capítulo The Windblown não tem no livro!!!


Marlon Marlon (28/06/2012 01:09:20)   18 0
Pois é, já mandei mensagens pro setor de marketing da Leya. Só quero ver como (e quando) vão resolver isso. Vergonha...


sem avatar Pedro (26/06/2012 10:47:06)   -3 1
Faltam 13 horas e eu já tenho o meu em casa, uhuuuul!!


sem avatar Hector (28/06/2012 00:49:46)   1 0
Faltando um capitulo espertão...


sem avatar Venerável Victor (26/06/2012 00:11:21)   57 0
A iniciativa é muito boa, ainda estou no FESTIM, mas a expectativa por tudo mais é muito grande.
http://osantuario.com/2012/06/26/o-casamento-do-estrela-polar-e-a-gente-vai-a-luta-e-conhece-a-dor-consideramos-justa-toda-forma-de-amor/



Alex Bauer Alex Bauer (25/06/2012 22:56:01)   83 0
Pessoal,

Nunca li nenhuma livro dessa saga mas estou muito interessado em começar, então alguém pode me dizer se é realmente tuuudo isso o que parece?

E outra, qual o nome do quarto livro?

Valeu!


Natália Natália (25/06/2012 23:38:37)   3 1
bom, imagino que as respostas aqui dessa página sejam previsíveis mas sim, é tuudo isso. Pelo menos para mim. Vai com tudo que você deve gostar. o quarto livro é o festim dos corvos.

sem avatar Isabelle (26/06/2012 07:44:15)   0 -2
Cara, até o terceiro livro eu não conseguia parar de ler (acho que li os três primeiros em uma semana). Porém, já no final do terceiro você começa a perceber uma enrolação. Fica bem cansativo e arrastado, o passo bem diferente dos primeiros. Acho que o maior defeito é que parece que acontece tanta coisa nos primeiros livros que nos outros agente se desaponta por ser tudo uma grande preparação pra algo que não chega nunca.

Raul Raul (26/06/2012 10:01:57)   2210 0
Isabelle,

Não dormia, nem comia?

É que fico impressionado. Outro cara abaixo falou que leu um livro de 1000 páginas em 1 um dia. Essa eu pagava pra ver.

Mas respondendo a pergunta do Alex Bauer: Sim, o livro é isso tudo! To no primeiro ainda, hoje já acabo, e o universo que o George R.R Martin é simplesmente fantástico mesmo.


Raul Raul (26/06/2012 10:03:37)   2210 0
.. George R.R Martin crio..

sem avatar Pedro (26/06/2012 10:46:37)   -3 0
Eu estou achando os livros sensacionais, mas pra quem saiu da série e foi pros livros, como eu, tem uma certa decepção sobre como a história vai se desenrolando.
De todo modo, é espetacular, melhor série que eu já li

sem avatar Danilo (26/06/2012 10:53:32)   0 0
Alex, leia sem medo. A saga é simplesmente fantástica.

E o quarto livro, como foi dito, é O Festim dos Corvos.

Boa leitura.

sem avatar Felipe (26/06/2012 11:18:46)   -1 -1
Alex,

Eu sou do tipo de pessoa que preciso estar sempre lendo algo, tenho os 4 primeiros livros e já li todos, então vou te dar a minha opinião. Os livros são bons, mas estão longe de ser tudo isso que pintam. Após terminar de ler o segundo livro eu já não aguentava mais ouvir sobre "estupro". Parece que todas as personagens femininas do livro ou foram violentadas, ou estão correndo o risco de ser. Há muitos trechos completamente cansativos, além de em alguns pontos uma tradução mal feita, com frase mal construídas. E nos primeiros livros, ele é uma série com enredo medieval, mas
se transforma numa série de fantasia, o que me decepcionou um pouco. Minha opinião final é: leia. É um bom livro, vai te trazer bastante diversão, porém acho que está longe do patamar dos grandes livros de fantasia.

Lucas Lucas (26/06/2012 12:58:02)   4186 0
Leia, a história é tudo isso que dizem e mais. Simplesmente fantástica e quase impossível parar de ler.

Alex Bauer Alex Bauer (26/06/2012 22:53:02)   83 0
Pessoal,
Valeu a dica mesmo. É que estou vendo o box com 3 livros por um preço muito bom, além de sempre ler muitos elogios a série e ao livro, mas no momento estou preferindo ler mesmo.
Agradeço a todos pela atenção!
Abrçs!


Fogs Fogs (25/06/2012 18:27:57)   913 0
Engraçado como a galera tem sede por tomar um lado, por levantar uma bandeira, por brigar com aqueles que têm uma opinião diferente da sua.

Sr dos Aneis x Crônicas de Gelo e Fogo? Sério mesmo?

Duvido que o Martin não goste de Tolkien.


sem avatar thiago (25/06/2012 22:25:39)   -4 0
Não adianta ficar brigando pra ve qual é melhor sendo que a unica coisa que os dois tem em comum é a época que é na era medieval. E tambem nao duvido muito que Martin deva gostar de Tolkien

Evandro Evandro (25/06/2012 22:46:36)   3 0
Muito pelo contrário. Martin é super fã de Tolkien, admitiu que O Senhor dos Anéis foi uma das suas inspirações. Mas por ambas serem famosas, são comparadas. Existem centenas de outras do gênero, Nárnia também é do gênero, mas são tão distintas. Vai do gosto de cada um...

Lucas Lucas (26/06/2012 12:59:34)   4186 0
Martin é fanzaço das obras de Tolkien. Foi uma das principais inspirações para A Canção de Gelo e Fogo, se não a principal.


sem avatar Diego (25/06/2012 14:10:16)   1 1
O legal é ver o relógio da contagem regressiva ali do lado ainda faltando um dia e o Submarino já ter entregue o meu hoje cedo =D


Natália Natália (25/06/2012 15:37:43)   3 1
ai que inveja!!!

sem avatar Hector (28/06/2012 00:51:51)   1 0
ta faltando o capitulo?


Renan Renan (25/06/2012 12:25:34)   2218 0
Alguém ja leu o Morte do Luz do Martin? Queira saber se é bom.


sem avatar Diego (25/06/2012 14:07:24)   1 0
Eu achei legal, não se compara as Crônicas. E não se empolgue muito pelas resenhas, o que aparenta ser uma ficção cientifica meio que apocaliptica na verdade não é. Ele acaba sendo quase que uma aventura com romance...

sem avatar Jamerson (25/06/2012 18:24:25)   0 0
Li o livro e veja aqui um review: http://osilenciodoscarneiros.blogspot.com.br/2012/06/review-morte-da-luz-george-r-r-martin.html

Renato Renato (29/06/2012 17:02:36)   499 0
Dois comentaram aqui sobre "Crônicas Saxônicas" e assino embaixo... Já comentei em outras ocasiões que gostaria de ver a obra na TV ou cinema. Estou no livro 6 no momento. Mas uma coisa... Ninguém advertiu que NAO se trata de uma obra com elementos fantásticos, como dragões ou magos. Penso que pode ser descrita como uma ficção histórica, onde se colocam personagens fictícios convivendo com personagens reais em meio a eventos reais mas modificados na narrativa.


Júlio Júlio (25/06/2012 12:06:22)   175 2
Adeus vida Social....



sem avatar Andre (24/06/2012 22:11:05)   -3 0
Já leram O Nome do Vento (The Name of the Wind), da saga Kingkiller Chronicles? Em minha opinião a melhor obra de fantasia já criada até hoje. A narrativa é mais pessoal e menos grandiosa do que em Crônicas de Gelo e Fogo, mas você se envolve de tal maneira com o personagem que fica impossível parar de ler. Li o segundo livro, de 1000 páginas, em 1 dia.


Everton Everton (24/06/2012 23:07:27)   94 0
1000 págnas em 1 dia?

Caraio...

Remdiel Remdiel (25/06/2012 09:55:09)   558 1
O pessoal do Penny Arcade falou muito, MUITO bem desse Nome do Vento...

Vou ser forçado a conferir. :)

sem avatar Bruce (25/06/2012 10:43:15)   127 0
Uma droga. Forçado, implausível, incoerente - a impressão que você tem no final é de que acabou de ler uma fanfic.

Lauro Lauro (25/06/2012 11:43:28)   3272 1
Gostei desses livros, tanto "O Nome do Vento" quanto a sequência, "O Temor do Sábio".

Não diria que é superior à "Canção de Gelo e Fogo", mas é um material bem sólido, sobretudo o segundo volume, que considero melhor escrito do que o primeiro.

É interessante a abordagem que o autor dá para magia, uma mistura meio "universidade encontra Hogwarts", mais voltada para a magia como uma ciência...

Claro que existem algumas "forçadas", o protagonista é, simplesmente, bom em tudo (é superdotado, tem memória fotográfica, canta, toca, faz magia e luta excepcionalmente bem), mas tem suas virtudes.

Para os fãs do tema "fantasia medieval", é uma boa leitura. Principalmente que estamos "órfãos" de novos livros da série de George Martin... ;))

É só aproveitar e não comparar muito com as obras atuais, sobretudo as de George Martin.

Outra obra, "O Trono do Sol" também é interessante e vale uma conferida despretensiosa... ;)

Renan Renan (25/06/2012 12:24:08)   2218 2
Esse eu não li, mas ouvi falar bem do Trono do Sol. Vcs ja leram Guerras Saxonicas? É muito bom tmb, vale a pena.

Alguém ja leu o Morte da Luz do Martin?

Lauro Lauro (25/06/2012 12:41:58)   3272 1
Renan, realmente, Bernard Cornwell é excelente! Para quem quer caracterização fiel nas descrições de batalhas históricas, não há escritor melhor... ;)

Natália Natália (25/06/2012 15:36:18)   3 1
Ai, agora que tocaram no assunto, alguém leu Trono do Sol?? Fiquei com vontade mas quero saber se é tudo isso que promete mesmo. achei meio errado eles botarem "o novo George Martin" sendo que ele nem morreu ainda hahah

Lauro Lauro (26/06/2012 08:16:44)   3272 2
Natália,

Já li O Trono do Sol; é um livro até interessante, é só não comparar muito com os livros do Martin.

O livro tem muitas referências ao estilo de Martin; o autor usa a mesma forma de narrar a história do ponto de vista dos personagens.

A trama tem intrigas entre estado e religião, personagens "construídos" para serem marcantes, e uma boa construção do cenário. Tem muito mais magia do que os livros do Martin; é um cenário menos "realista".

O positivo é que, apesar de fazer parte de uma trilogia, a história desse volume é fechada, com começo, meio e fim bem definidos.

Para quem gosta do estilo "medieval fantástico" com um pouco mais de religiosidade e magia, vai gostar mais.

Particularmente, eu gostei do livro; mas é errôneo relacionar esse com os do Martin.

Natália Natália (26/06/2012 11:51:28)   3 0
Lauro, valeu então, lerei em breve!


sem avatar Manoel Joacir (24/06/2012 20:17:32)   0 0
http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dez-razoes-pelas-quais-a-guerra-dos-tronos-e-muito-melhor-do-que-o-senhor-dos-aneis

Sem mais,

Forte abraço à todos.


Raul Raul (24/06/2012 21:58:31)   2210 3
"As Crônicas de Gelo e Fogo duram mais"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lucas Lucas (25/06/2012 07:43:56)   143 0
kkkkkkkkkkk alguns comentarios me fazem rir, e são bons pra alegrar uma segunda feira as 07:43 rs.

sem avatar Bruce (25/06/2012 10:44:11)   127 0
Nana Queiroz deve ter levado um fora de algum nerd, só pode.

Fogs Fogs (25/06/2012 18:25:58)   913 0
gosto é gosto. são BEM diferentes.

O trabalho do Tolkien pra mim é imbatível, sem contar que deu origem a todas as obras de fantasia do século 20 / 21. Muito embora eu goste muito das crônicas também.

sem avatar Manoel Joacir (26/06/2012 20:25:04)   0 0
Particularmente, acho que são obras distintas, alcançam públicos semelhantes, mas não iguais, mas tenho mais simpatia pela obra do Mr. Martin que do Sr. Tolkien. Nem é tanto pela literatura, mas porque a do Martin se aproxima mais da realidade. É claro que devemos tomar por conta a gênese temporal das duas obras, o obra Tolkien é advinda da segunda guerra, então a alegoria é uma método de linguagem dissimulado para dizer tudo sem citar nomes específicos. Mas, porra, as descrições do Martin é foda, dá pra acreditar bem mais na história que a Mr. Tolkien. O legal no post, foi ter jogado aleatoriamente o link e ver a reação via comentários. Hilário. rs

sem avatar Manoel Joacir (26/06/2012 20:29:14)   0 0
Uma das coisas fascinantes da obra do Mr. Martin, são os contextos dos personagens e a busca incessantes destes por poder, é um cenário político fascinante, especialmente para mim que sou estudante de Ciências Sociais. Mas há aqueles que irão detestar, descontextualizar e etc. Mas isso é normal, afinal, respeitar opiniões é o grande lance da literatura do Martin, afinal, seus personagens não são totalmente algum coisa, muitos são meros fantasmas de suas condições ambientais.


Publicidade
Ruy Guilherme Ruy Guilherme (23/06/2012 22:59:47)   47 4
Acabei de ler o primeiro livro. Estou adorando o enredo, as tramas, os personagens, tudo. Porém, somente discordo de uma coisa. Fico até receoso em escrever, pois qualquer comentário que é feito neste site os fans já consideram uma guerra. Mas vai, lá. A única coisa em que discordo é que NÃO é a obra mais importante de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel.


sem avatar Carlão (24/06/2012 12:29:01)   -7 1
Pois sou obrigado a discordar de vc! GOT é SIM a obra mais importante desde que Bilbo encontrou o anel!

Acontece que pra quem leu só o primeiro livro, de fato pode pensar dessa forma, mas a obra como um todo (e isso inclui 5 livros lançados no Brasil, de um total de 7 livros) Sabe da grandiosidade, detalhes e riqueza de personagens e ambientação!

O primeiro livro é definitivamente apenas a introdução a esse mundo fantástico, leia os demais livros e tire suas próprias conclusões!

Raul Raul (24/06/2012 13:00:42)   2210 0
Estou no meio do primeiro livro. É foda mesmo! Agora, se essa não é a obra mais importante desde que Bilbo encontrou o anel, qual seria para você tal obra?

Estou curioso.

sem avatar Yago (24/06/2012 13:16:17)   36 0
Raul, curioso e se preparando para trollar.

Ruy Guilherme Ruy Guilherme (24/06/2012 13:59:49)   47 0
Raul, aí é que está minha opinião. Eu não costumo considerar que é mais importante ou melhor em situações onde são perspectivas diferentes. Talvez repense minha opinião através da sugestão do Carlão (independente da sugestão, irei ler os livros). E além disso indaguei a questão, porque sob que ponto de vista consideraram a mais importante. Pela história? Pelo público leitor? Talvez se for investigar melhor a mais profundamente o que consideram como importante, minha opinião seja melhorada. Se formos pensar de importante somente pela frase escrita na capa de fundo e pela palavra obra de fantasia, os próprios livros de Harry Potter poderão ser considerados também. Veja que torna-se complicado tal afirmação, inclusive porque o público do Harry Potter não é o mesmo público de as Crônicas de Gelo e Fogo. Desta forma me expressarei melhor: discordo da frase como foi colocada no livro. Devemos aprofundar mais no que consideram importante.

Raul Raul (24/06/2012 14:50:09)   2210 2
Yago, só curioso.


Adriano Adriano (24/06/2012 15:42:21)   22 0
Só pra constar, Ruy: sou um grande fã de Harry Potter, mas ainda assim gosto de As Crônicas de Gelo e Fogo. E sei que não sou o único que curte as duas obras, já que tenho vários amigos que têm o mesmo gosto que eu.

Agora, do meu ponto de vista, As Crônicas podem ser consideradas como as sucessoras de Senhor dos Anéis, já que são mais épicas e grandiosas que HP. Harry é uma história mais simples e feita para um público menos maduro. Na verdade, acho que Harry foi feito com a intenção de amadurecer um público, já que a história avança e a trama cresce.

Mas concordo quando você diz que as Crônicas podem não ser as mais importantes desde SdA, já que, apesar de completamente diferentes, HP e As Crônicas têm os méritos muito parecidos.

sem avatar Yago (24/06/2012 17:16:31)   36 0
Sinceramente, eu acho que quem REALMENTE engole tudo isso é a atual geração de Jovens Adultos. Tô falando de porcentagem e não de números absolutos, existem adultos de 30, 35, 40 anos que leem Gelo e Fogo etc... Claro! Mas acho que essas e outras séries são consumidas massivamente, de fato, por nós. Tanto prova que Gelo e Fogo só foi EXPLODIR de verdade agora, quando crescemos. Ao passo que Harry Potter começou seu sucesso quando éramos menores, até se tornar uma prestigiada obra consumida também pelos Jovens Adultos, Harry Potter estabeleceu uma ponte. Quem lê os livros percebe o amadurecimento da trama. Agora é tudo voltado para esse ramo de jovens adultos. A galera dos 16 aos 30. Todos os filmes tem agora esse público em mente, assim como a série da HBO que é consumida em massa por nós. Acho que não é válido dizer que obra foi mais ou menos importante depois de O Senhor dos Anéis, mas assim como há essa crítica na orelha do 1° livro. Na orelha do 4° encontramos 'A mais importante fantasia medieval depois de SDA' acho que assim é muito mais coerente. Porque é óbvio que GDT e SDA tem uma escala muito maior... É medieval. Você está falando de guerras arrasando países inteiros. A escrita do Martin é desenhada para o período, contando uma história de fantasia moderna o texto dele seria extremamente antiquado. Enfim. Não digo 'A mais importante', mas com certeza está entre as mais. Só me incomoda os números medíocres de audiência da HBO com a série, 4 milhões não é NADA. Pânico na Jovem Pan é ouvido por mais de 10 milhões ¬¬ um trabalho bem feito como aquele merece muito mais prestígio do que tem.

Green Green (24/06/2012 19:13:38)   138 0
@Yago. Acho exatamente a mesma coisa O.o a audiência da serie ao meu ver e considerada baixíssima.. Pra grandeza q a serie é baixa sim, isso preocupa né, vai que cancelam a serie O.o destroem meus sonhos u.u tmbm pq a faixa etaria da serie é alta se fosse livre a audiencia seria maior, acontece que a Serie e a Serie né.. Não existe Game Of Thrones com censura livre :)

Agora sobre o papo de vcs. Não tem como comparar as 2 SERIES!! Primeiro que são de epocas diferentes, não tem como comparar as 2 narrativas.. A narrativa de tolkien e toda detalhada e as vezes até mesmo cansativa, confesso que foi meio dificil de ler Toda a saga do anel. Já o George usa uma narrativa diferente, claro que o porque e que é um livro "novo" e a narrativa se torna rapida e facil.. Tolkien busca mais o fantasioso enquanto o George busca o real é seco.

Não comparem pelo amor de Deus as 2 series pq as 2 são otimas :3 Creio que As cronicas de Gelo e fogo ainda será lembrada por muito tempo..

Daniela Albuquerque Daniela Albuquerque (24/06/2012 19:46:37)   -78 -1
falo bestera ruy porq a melhor obra de todos os tempo eh crespusculo



sem avatar Andre (24/06/2012 22:09:07)   -3 0
A questão da audiência ser "apenas" de 4 milhões não é relevante. Game of Thrones é exibido em canal pago nos EUA, e justamente por isso sua audiência é reduzida significantemente. A série não está nem perto de ser cancelada, pelo contrário, o sucesso que está atingindo é algo há muito tempo não presenciado em canais pagos.

Renan Renan (25/06/2012 11:49:26)   2218 1
@Yago, na verdade é ao contrário, 4 milhões é muito, pra tv a cabo é bastate, não passa disso salvo raras excessões. The Walking Dead fez um publico de 3,5 milhoes e foi o recorde da tv no ano até aquele momento. Nos seus ultimos episodios GOT foi o programa mais visto da tv fechada americana, nos primeiros ficava em segundo perdendo pro novo desenho do Avatar. Por isso que quando aquela miniserie History chegou a ter 14 milhoes de espectadores foi tanto comentada, porque foi um numero absurdo pra tv fechada.

@Ruy, eu considero As Cronicas de Fogo e Gelo a melhor e mais importante saga de fantasia DESDE SdA. Mas um coisa nos tenhos que concorda, é a mais comentada e famosa desde SdA

Eu também sou fã de HP, A Pedra Filosofal foi o primeiro livro que eu li quando eu era criança, foi o livro que me impulsinou a leitura por isso gosto da saga. É obvio que ele é mais infanto juvenil, mas os livros tem um certo suspense que os filmes não tem, na verdade acho os filmes meia boca. Assisti todos e nem todos foi no cinema.

sem avatar Felipe (26/06/2012 11:29:22)   -1 0
Concordo plenamente. GoT está muito longe de chegar no mesmo patamar que SdA. Na minha opinião, no quesito "medieval", As Brumas de Avalon é mil vezes melhor que GoT, e no quesito "fantasia", a série escrita por R.A. Salvatore sobre o elfo negro Drizzt, é imbatível.


sem avatar Leonardo (23/06/2012 21:13:34)   1 0
O Submarino está enviando o livro desde ontem, sexta. O meu já está a caminho, vai chegar antes do lançamento oficial.



Bruno Bruno (23/06/2012 19:07:19)   2 1
quero saber quando o bastardo desse escriba vai terminar o 6° livro!!!
:/


Raul Raul (24/06/2012 00:03:13)   2210 0
Bastardo > All..




Cloves Cloves (23/06/2012 19:01:12)   5 2
Que dera a Rocco fosse rápida assim para publicar seus livros tb, ai ja taa com o ciclo da herança completo...


sem avatar Bruce (25/06/2012 10:47:26)   127 0
Primeiro: os livros do Paolini foram traduzidos conforme iam sendo lançados. Os de Martin tiveram traduções adaptadas do português de Portugal.
Segundo: traduzir não é como fazer pastel, leva tempo. Mesmo. Muito tempo.



Alex Alex (23/06/2012 17:14:21)   527 2
Tenho que começar a assistir esta série;hum , ja to sentindo alguem vindo me crussificar só porque não conheço a série.Sei que é muito famosa mas nunca parei pra ver na HBO,vou conferir.


Joker Joker (25/06/2012 09:04:57)   1133 1
cara eu assisti a segunda temporada pq meu irmão me falou e fiquei muito confuso e depois aluguei a primeira pois não entendia bolufass e agora com tudo em ordem vou voltar a ver a segunda novamente e recomendo é animal muito loko mesmo e vc se prende e quer sempre mais.

olha assisto walking dead tbm e acho que games of thrones é ainda melhor.

melhor que senhor dos anéis até viu.

boa sorte ai pra vc.


Castiel Castiel (23/06/2012 16:21:36)   76 0
Opa, vou já baixar!

Agora, à redação do Omelete, tenho uma correção a fazer. Na galeria ali de Imagens Relacionadas, à imagem que está sem usada como Capa do 5º livro NÃO é a oficial, e sim uma FanArt.

Na oficial, não há a Dany em frente ao dragão. A ''inclusão'' da figura da Dany ali foi feita pelo pessoal do fanblog GameOfThronesBr, e acabou ficando ''famosa'' e pessoal confundindo com a capa original do artista francês que faz as ilustrações das capas brasileiras da saga.

É bobagem que pouca coisa, mas achei sensato separar aqui o que foi invenção do artista e o que foi invenção de fã.


sem avatar Gabriel (23/06/2012 16:58:11)   0 0
A capa é a mesma, a Dany está na frente sim do dragão, existe contra capa, sabia? Eles cortaram uma parte do dragão para a contra capa, mas continua igual.

Lucas Lucas (23/06/2012 17:37:28)   4186 0
É verdadeira, só que a imagem é grande demais pra caber toda na parte da frente, então a Dany ficou na contra-capa.

Castiel Castiel (23/06/2012 22:08:24)   76 0
Opa, então falha minha. Ou melhor, falha de alguém do tal fanblog.

Pq eu lembro que eu tinha visto essas duas capas diferentes em um dos artigos, com o desenho COM e SEM a Dany:

http://tamezuando.com.br/wp-content/uploads/2012/05/24118845_4.jpg

e

http://1.bp.blogspot.com/-cfzLE7GndZo/T1a7LX4X5GI/AAAAAAAAEao/bWGJZ3c1DV0/s400/a+dan%C3%A7a+dos+drag%C3%B5es.jpg

E quando perguntei sobre, me falaram que uma era a versão de um do pessoal do site. Mas, como não explicaram direito, julguei que a inclusão da Dany fazia parte de uma FanArt de alguém do fanblog, e não que a pessoa apenas não tinha ''recortado'' a Dany da capa - como ''recortaram'' na arte da capa oficial. Logo, achei que a Dany não estava na capa ''original''.

Joker Joker (25/06/2012 09:06:48)   1133 0
uma bela foto pra fundo de tela do micro sendo verdadeira ou fan art.


Daniela Albuquerque Daniela Albuquerque (22/06/2012 16:49:11)   -78 -2
eu dei pontonho pra todo mundo, sumi só pra voces ve que eh ruin faze isso com o zotro so porq gosta de, crepusculo e eu não gosto dessa historia e vo perseguir todos os que gosta pra vcs ve como eh bom


Daniela Albuquerque Daniela Albuquerque (22/06/2012 18:59:34)   -78 0
oi marcia eu to, arrependida de ter dados pontos pra voces sumi e quero volta a se amiga de voce e não, vo mais perseguir voces porq eu sou do bem porq eh por pessoas quee são assim, que o brasil não vai pra frente porq todo mundo lembra o final do filme mais ninguem lembra do presidente do brasil de 1510


sem avatar Meire (22/06/2012 12:42:00)   1 1
Pelos sete infernos!!! Amo essa série. Comecei a ler o livro I e não parei mais... Li um atrás do outro. Acabei o "Festim" agora....Já estou imaginando qdo acabar a "Dança", o que vou fazer até o próximo livro sair? O inverno vai chegar pra mim, aff...
Vida longa a GRRM!



sem avatar Luiz (20/06/2012 13:12:27)   1 1
Obrigado OMELETE por manter uma estrutura coerente nos nomes dos arquivos no site de vocês.
Os cinco primeiros capítulos do livro são ótimos.


sem avatar Lucas (21/06/2012 20:51:24)   1 1
Valeu a dica!!!


Heverson Tomas Heverson Tomas (19/06/2012 21:00:18)   6 0
Prefiro esperar pelo livro, so 7 dias n é nda.



Publicidade
Eduardo Eduardo (19/06/2012 13:28:23)   6 2
Essa capa do livro é um Spoiler enorme. Ao contrário das capas dos volumes anteriores, essa mostra claramente o evento mais legal do 5º...sem mais. =P

Só disse para atiçar. ^^


Renan Renan (23/06/2012 15:47:22)   54 2
Creio que a questão mais intrigante é: será que os dragões serão suficientes para Dany conseguir o retormar o que ela diz que é seu por direito?

Joker Joker (25/06/2012 09:09:31)   1133 0
ajoelhem-se perante a maior força da "natureza".

- os Dragões vivem mais uma vez.




sem avatar Thiago (19/06/2012 12:20:42)   0 0
Alguém sabe dizer se esse livro vai sair com versao eletronica simultaneamente? Ou vamos ter que esperar por isso tb?


andrey andrey (20/06/2012 10:24:40)   1 0
Olha tiago, eu tenho quase certeza q a versão eletrônica sai, mas vai demorar um pouco. veja bem: o festim dos corvos saiu há pouco tempo atrás... então, é bem provável q demore tb. mas algo q me dá esperança é o seguinte: esse livro está sendo muito aguardado. talvez, então, o pessoal agilize o processo.

vc encontra os outros livros aqui

http://www.gatosabido.com.br/ebook-download/160832/george-r-r-martin-o-festim-dos-corvos---as-cronicas-de-gelo-e-fogo-vol-4.html


sem avatar Edu (19/06/2012 10:55:34)   0 0
Estou na metade do quarto livro o qual realmente tem um ritmo mais lento, porem continua rico ao nos apresentar novos personagens e detalhar alguns dos antigos e o mais importante é que ele amarra historias e surpreende ao revelar fatos que até então achávamos estar claros.



sem avatar Venerável Victor (19/06/2012 10:22:27)   57 0
Essa semana acabo de ler o terceiro e vou direto para o quarto, esse quinto me aguarde!!! http://osantuario.com/2012/06/19/cavaleiros-demoniacos-10-tropa-de-elite-osso-duro-de-doer-pega-um-pega-geral/



sem avatar Wanderson (19/06/2012 09:04:04)   0 0
Tô lendo o Festim dos Corvos e confesso, tá difícil. Me cansa um pouco a eterna busca por personagens. tirando os capítulos dos lannister, acho o restante com muita enrolação e isso fica cansativo para um livro com tantas páginas. Que a Dança dos Dragões seja melhor.


sem avatar Paulo (19/06/2012 10:16:12)   106 0
Eu já li o Festim dos Corvos e de fato ele é o livro que tem o ritmo mais lento, no entanto creio que ele serve como uma de descanso depois dos acontecimentos marcantes d'A Tormente de Espadas. O Festim dos Corvos também pode ser visto como um tipo de preparação pelo que está por vir, onde nesse quarto livro vemos as "peças" sendo posicionadas para aí sim ver o recomeço da ação.

De qualquer forma, todas as pessoas que conheço e que já leram A Dança dos Dragões afirmaram que ele é o melhor livro da série, então creio que você não precisa se preocupar com a qualidade dele.

Renan Renan (19/06/2012 12:39:33)   2218 0
Quando eu acabei de ler o Tormenta um colega meu que ja tinha lido os 5 em inglês disse pra mim se preparar que o 4 livro era fraco ou até pior que o Furia dos Reis (que dos tres primeiros é realmente o menos melhor), mas que o quinto era foda ou melhor que o Tormenta.

To lendo o 4 ainda (no começo, li o primeiro capitulo da Sonsa ontem) e realmente até agora não superou o Tormenta, que eu li mega rapido, enquanto o Festim eu to enrolando.

sem avatar Leonardo (19/06/2012 13:15:55)   1 2
Já li o Dança e nem de longe é dos melhores da saga. Não criem expectativas. Tem partes excelentes, outras nem tanto. A ironia é que dois personagens populares que todo mundo queria ver no Festim são responsáveis pelos piores momentos.

Eu resumiria o Festim e Dança assim: ambos são livros de transição, mais lentos. O Festim é o mais parado só que muito bem escrito e regular na qualidade dos capítulos. O Dança é mais bombástico só que irregular, alguns personagens tem capítulos mais fracos que os outros.


Castiel Castiel (19/06/2012 03:03:27)   76 0
Acabei de ler o quarto, e já comprei o quinto na pré-venda.

Mas, uma duvida: O livro não ia ser lançado dia 25? Ou mudaram a data do lançamento?

Ah, e pra Leya, só tenham atento na revisão dessa vez. Festim veio cheio de erros de digitação(principalmente nos capítulos finais do livro), então é bom ficar de olho!



Fernando Fernando (19/06/2012 01:17:49)   13 0
Eu já estou no meio desse... Acabo até o fim da semana =]


Eduardo Eduardo (19/06/2012 02:15:57)   6 0
Espero q vc tenha resistência a frustração, pq o final do livro definitivamente não é dos melhores.

Espero ainda bastante pelo 6º.


sem avatar Gabriel (19/06/2012 00:33:41)   0 0
Eu agradeço o generoso presente do Omelete mas ainda estou lendo o Livro The Walking Dead - A Ascensão do Governador, depois irei ler o Volume II de A Torre Negra para depois começar a ler o Volume I de As Cronicas de Gelo e Fogo, que por sinal parece ser foda! comprei o BOX de Luxo com os 3 primeiros :)



sem avatar Augusto (18/06/2012 22:34:22)   65 -1
hehehe, apesar da tentação vou resistir.
comprei há pouco tempo os 4 primeiros livros, estou começando a leitura do segundo, tenho muito chão até chegar no quinto, mas não vejo a hora de chegar lá.



Raul Raul (18/06/2012 22:29:36)   2210 0
Li nenhum ainda! Para o PT-BR lançou até o quinto já?

Preciso comprar todos urgentemente. Quero acabar antes que a série volte.


sem avatar Augusto (18/06/2012 22:36:46)   65 0
Comprei no Wallmart os 4 primeiros livros em PT-BR por 99 reais em 10x sem juros no cartão. Recomendo!

Raul Raul (19/06/2012 19:40:38)   2210 0
Aguentei esperar não. Comprei os 4 e já comecei a ler A Guerra dos Tronos.


Publicidade
Renan Renan (18/06/2012 20:07:21)   2218 0
Ainda to lendo o Festim, mas mesmo se não tivesse eu aguento esperar, eu prefiro ler o livro, acho mais legal. Mas a iniciativa é muito boa.




Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.