Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Elenco reage aos acontecimentos do último episódio

Cuidado com os spoilers!

16.04.2014, às 18H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Depois dos bombásticos acontecimentos de "The Lion and the Rose", segundo episódio da quarta temporada de Game of Thrones, a EW entrevistou o elenco da série para descobrir o que eles acharam da morte em questão.

[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]

A morte de Joffrey significa que Jack Gleeson não estará mais na série. Sendo assim, os atores mais próximos ao jovem de 21 anos falam sobre sua saída e o que seus personagens podem ter pensado e sentido com o fatítico dia:

Lena Headey (Cersei Lannister): Adoro ele. Faz quatro anos e eu meio que vi Jack crescendo; ele é muito inteligente, engraçado e encantador - além de ser ótima companhia! [...] Mas ele está indo embora e eu entendo.
Sobre o que Cersei pensou no dia do casamento: Acho que ela curte todos os momentos o máximo possível. Ver Joffrey genuinamente feliz e animado de se casar com Margaery faz dela muito feliz, mas ao mesmo tempo a mata um pouco [por dentro]. [...] É o começo de tudo se despedaçar para ela.

Natalie Dormer (Margaery Tyrell): Todos sentiremos falta dele. Estamos tentando não pensar que esse é o último dia dele, que vamos perder Jack, então estamos melancólicos. Uma vez que você faz parte da família Thrones, sempre será parte dela.
Sobre os eventos que vêm a seguir: Politicamente falando, perder um marido já é ruim, mas perder dois já chega a ser negligência! É uma péssima publicidade para ela. O que quer que seja que ela achasse de Joffrey como pessoa, não é uma boa posição. Ela virou tipo uma pessoa amaldiçoada.

Sophie Turner (Sansa Stark): Foi ótimo trabalhar com Jack. Ele é um dos atores mais talentosos da série, uma ótima pessoa na vida real e também acabou se tornando um amigo muito próximo.
Sobre a reação de Sansa ao ver Joffrey morrer: Fala no roteiro que é obviamente [uma reação] de terror, mas ela já viu esse tipo de coisa antes, então acho que é mais um alívio do que outra coisa - finalmente aconteceu. [...] Ela não quer ver ninguém morrer, mas é como se um peso tivesse saído de seus ombros.

Nikolaj Coster-Waldau (Jaimie Lannister) sobre o que o seu personagem sentia por Joffrey: Não acho que ele sinta qualquer tipo de amor por Joffrey. Eles nunca foram próximos, mas ele tem um grande afeto por sua mãe e Joffrey vê isso.

Charlie Dance (Tywin Lannister) sobre como a morte de Joffrey afeta os planos de seu personagem: É tudo sobre manter o status quo, ter certeza de que os Lannisters ainda estão no topo. [...] Joffrey sempre foi um inseto chato que você sempre está tentando afastar.

Game of Thrones é exibida simultaneamente nos EUA e Brasil aos domingos pela HBO.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.