Séries e TV

Notícia

The Winds of Winter | George R.R. Martin divulga trecho do penúltimo livro das Crônicas de Gelo e Fogo

Passagem mostra partida de Arianne Martell

10.01.2013, às 08H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

George R.R. Martin divulgou o trecho de um capítulo de The Winds of Winter, penúltimo livro das suas Crônicas de Gelo e Fogo. A passagem não apresenta muitos spoliers, tampouco sacia a curiosidade dos que terminaram A Dança dos Dragões e aguardam ansiosos pelo próximo livro. O texto publicado por Martin introduz a partida de Arianne Martell, princesa da casa que reina em Dorne, a região mais quente e menos populosa dos Sete Reinos. Confira um trecho:

Arianne Martell

None

"Na manhã em que deixou os Jardins de Água, seu pai ergueu-se da cadeira para beijá-la nas bochechas. 'O destino de Dorne segue com você, filha', disse, enquanto pressionava o pergaminho nas mãos dela.'Vá rápido, vá com segurança, seja meus olhos, meus ouvidos e minha voz...mas, acima de tudo, tenha cuidado'. 'Eu terei, pai'. Ela não derramou uma lágrima. Arianne Martell era uma princesa de Dorne e os Dorneses não desperdiçam água sem motivos. Foi quase, porém. Não foram os beijos de seu pai ou suas palavras que a fizeram lacrimejar, mas o esforço que fez com que ele levantasse. Suas pernas tremendo, suas juntas inchadas e inflamadas pela gota. Ficar em pé era um ato de amor. Ficar em pé era um ato de fé.'Ele acredita em mim. Não falharei'. Sete partiram em sete corcéis de areia de Dornish. Um pequeno grupo viaja mais rápido do que um grande, mas a herdeira de Dorne não viaja sozinha. De Godsgrace veio Daemon Sand, o bastardo, antes escudeiro do príncipe Oberyn e agora de Arianne. De Lançassolar vieram dois destemidos cavaleiros, Joss Hood e Garibald Shells. Dos Jardins de Água, sete corvos e um rapaz jovem e alto para cuidar deles. Seu nome era Nate, mas trabalhava com os pássaros há tanto tempo que o chamavam apenas de Penas. E como uma princesa precisa de mulheres para atendê-la, sua companhia também incluia Jayne Ladybright e a selvagem Elia Sand" - leia mais no blog do escritor.

Ainda não há previsão para a publicação de The Winds of Winter. No Brasil, as Crônicas de Gelo e Fogo são publicadas pela editora Leya.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.