121

Assista Agora

Aprovada a proposta de redução de impostos para games

Comissão da Câmara estende os benefícios da Lei da Informática

Flávia Gasi
01 de Dezembro de 2011

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para desenvolvedores de jogos de consoles e computadores, e também isenção de alíquotas de PIS e Cofins para importação de games.

O texto ainda passará por uma análise nas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, e de Finanças e Tributação antes de entrar em vigor. Porém, o mesmo foi aprovado em caráter conclusivo, assim não há necessidade de ser aprovado em Plenário.

O deputado Hugo Motta, do PMDB-PB, foi autor do texto, utilizando sugestões de projetos escritos por três outros deputados: Antônio Carlos Mendes Thame, do PSDB-SP; Sandro Alex do PPS-PR; e Mauro Mariani, do PMDB-SC.


Compartilhar

Comentários (121)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

eduardo eduardo (09/12/2011 13:33:45)   11 0
Não gosto de criticar opniões alheias, mas o que "Hades" relata é digno de passar e nem se importar em ler, pois é do tipo de comentário que não vai engrandecer em nada.

Agora sobre o assunto, eu realmente espero que isso seja mesmo levado a sério e não deixado de lado com o passar dos dias. Passar nas lojas de games e ver preços como "R$ 220,00" e até "R$ 260,00" chega a desanimar e muito. Sem contar que a renda salarial as vezes não ajuda e muito aqueles que curtem um bom passatempo como jogar video-games.

A lei sendo aprovada e sendo posta em prática e todos observarmos os valores realmente diminuindo poderemos levar um pouco de fé em certos atos dos engravatados que estão dirigindo este país.



jonathan jonathan (04/12/2011 17:55:09)   552 0
Que ótimo!



Washington Washington (02/12/2011 20:31:56)   6 0
Bom, espero que baixe um pouco, chegando perto dos sonhados R$ 100,00, pois a coisa tava encostando no proibitivo R$200,00...



sem avatar estevao (02/12/2011 17:53:25)   1 1
O Hades faz um favor pra todos nos, é vai opinar em outro site por que esse aqui é so pra quem gosta de ser feliz fazendo o que gosta e nao o que a sociedade gostaria que a gente fizesse.
Não basta IPVA,IPTU,IMPOSTO DE RENDA para f..... a gente e aí você vem com essa baboseira pra lá de batida.Nos poupe ok.



Erick Erick (02/12/2011 14:41:31)   12 0
A redução de impostos é uma medida necessária. Só espero que o mercado varejista, habituado a praticar preços extorsivos, não seja o primeiro a resistir a mudança. Alguém aí consegue imaginar um jogo de ps3 sendo vendido por R$ 100,00 no lançamento? Eu não. Só o tempo e a concorrência vão resolver esse problema.



Romeu Romeu (02/12/2011 11:41:40)   22 0
ALELUIA! E eu que nem tinha mais esperança! Vou manter anotados os nomes desses deputados para as próximas eleições (tô nem aí se a intenção deles foi essa ou não, comigo funcionou e pronto.)



Walax Walax (02/12/2011 09:33:45)   51 0
PO mas os caras vão fazer isso agora :/ que essa geração ja ta acabando eu mesmo Desbloquei meu Xbox. Porque? PQP cara compra 10 jogos é praticamente um console novo.


Alecsander Alecsander (02/12/2011 12:50:10)   -4 1
Essa geração esta acabando, a proxima geração deve chegar provavelmente em 2013. Mas esses beneficios também seram destinados a nova geração.

Patrão Bruce Patrão Bruce (02/12/2011 13:39:13)   564 1
antes tarde do q nunca, amigo walax... :)


Diogo Diogo (01/12/2011 23:41:11)   33 0
Comprei Batman Arkhan City pro PS3 por 160 reais com frete grátis em uma loja aqui no brasil mesmo.
Normalmente compro jogos lá fora, mas considerando que esse jogo tá 57$, fazendo as contas (e somando o fato que comprando aqui me entregaram o jogo no dia seguinte), eu achei q valeu a pena.....



Renato Renato (01/12/2011 23:21:08)   24 0
Vivaaaaaa vão reduzir o que ? 1% de imposto kkkkk



O Besouro Azul O Besouro Azul (01/12/2011 23:07:34)   180 0
é...aprovado em 07-10-2011,noticia velha



Publicidade
sem avatar Rafael (01/12/2011 22:54:51)   -1 -1
Todos vibra.
O governo baixou o imposto porque deve ter notado que muita gente compra de fora. Sendo que poderia pagar o mesmo preço aqui.
Agora eu tenho convicção que esse "desconto" será de no máximo R$10%.
2 motivos: 1) o governo vai assumir que isso é supérfluo e vai tirar o mínimo para dizer que baixou; 2) a indústria brasileira é pilantra, vai dizer que o custo aumentou e não teremos redução



giuseppe giuseppe (01/12/2011 22:40:43)   31 0
OBRIGADO JESUS!



 Hades Hades (01/12/2011 22:21:54)   -537 -17
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Juan (01/12/2011 22:18:10)   8 2
E esse foi mais um exemplo de juventude alienada....


sem avatar Alan (01/12/2011 22:30:38)   2 2
Do jeito que você fala até parece que os preços dos produtos da cesta básica não foram reduzidos porque reduziram o preço dos games.

E esse papo de que game transforma o jovem em um potencial psicopata é pra lá de discutível. Se fosse assim teríamos milhares de serial killers e não um ou outro caso isolado. Tendo em vista que os games estão cada vez mais populares.

Ah, e antes que venha com quatro pedras na mão me acusando de ser "alienado", quero dizer logo que não jogo video game há muitos anos, mas tenho muitos amigos "viciados" e até agora nenhum deles virou assassino.

sem avatar André (01/12/2011 22:41:38)   3 2
Não tenho palavras para descrever o nojo que senti quando li esse post. Se vc realmente acha isso então oq vc está fazendo nesse site!?

O meu pai pensava assim até que um dia perguntei para ele se ele preferia que eu estivesse nas drogas. Ele nunca mais tocou no assunto.

Esse projeto pode aumentar ainda mais a economia do país e bota-lo em um patamar similar a outros países grandes importadores de games.

Sandro Carlos Sandro Carlos (01/12/2011 22:46:33)   4 2
Faça voce mesmo, mude o país, compre cesta básica a todos que necessitam.
Tire os video-games dos jovens antes que eles se tornem psicopatas.
Faça do Brasil o seu mundo da Fantasia.
¬¬

sem avatar Edison Henrique (01/12/2011 22:50:40)   8 2
Você nem sabe o que está falando, os produtos da cesta básica já possuem isenção (isso varia de estado para estado).

A questão é que cada pasta (ministério) possui um certo grau de autonomia para fazer o que for necessário para atingir os seus objetivos.

Acho que o governo deve ser criticado quando merece, mas as vitórias também devem ser comemoradas.

 Hades Hades (01/12/2011 22:51:45)   -537 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Jim Jim (01/12/2011 22:53:54)   35 2
É, vai nessa, continua pensando assim,só não reclame da pirataria depois.

sem avatar Wendel (01/12/2011 22:56:53)   2 2
Falou o revolucionário de forte consciência política.... arf

sem avatar Átila (01/12/2011 23:33:40)   1 2
Hades, me perdoe a ofença, mas as "as calçadas niveladas de São Paulo", é o governo de São Paulo que deve nivela-las. Bem, TENHO CERTEZa ABSOLUTA que dinheiro do governo não falta pra ajeitar essas calçadas. O que precisa ser ajeitado é a ignorância dos políticos que, além de desviar milhões dos cofres públicos, ainda querem MAIS dinheiro para as Mansões. Bem, Dinheiro não falta, e o dinheiro do impostos dos Games não chega a poeira do pé do que eles desviam...

Carlos Carlos (01/12/2011 23:58:59)   117 4
Caro Hades...

Pelo seu comentário TUDO A VER com o assunto, você esperava que um site sobre entretenimento desse notícia ou começasse um debate sobre a variação de preços da cesta básica?

Sobre o Estatuto da cidade talvez? Quem sabe sobre a importância da beterraba na saúde do ser humano?

Serio que voce esperava esse tipo de notícia? Sério mesmo? SÉRIÃO????



silvio tadeu silvio tadeu (02/12/2011 00:22:51)   400 -1
Concordo em partes com vc caro @Hades esta noticia só vai fazer diferença pra um bando de viciado em games ... e olhe lá se o governo for reduzir mesmo , agora pra outros produtos , como por exemplo bikes importadas eles já deram um aumento de 35% na carga tributaria.
Isto quer dizer que eles tiram de um produto os impostos e sobrecarregam os outros ... e ainda tem gente que acha que eles estão fazendo favor pro povo !

Ou sera que eu estou errado ?

Krypto Krypto (02/12/2011 00:25:41)   850 -2
Por mais que eu goste de games, sou obrigado a concordar com o comentário do Hades, que logicamente incomoda por tocar diretamente na ferida, mas foi muito acertado.

Apesar que o certo seria diminuir os impostos de tudo, porque temos os mais altos do mundo, o problema verdadeiro é o mal uso do capital arrecadado e não a redução desse ou daquele imposto.

Mas é lógico que por trás está o velho truque dos governantes de todos os tempos: "Pão e circo".

Rodrigo Rodrigo (02/12/2011 00:44:27)   7 2
Hades: "lembrem-se do maluco que jogou doom e matou varios num cinema em SP".

E você mandou uma das pessoas abaixo estudar tributação porque não sabia o que estava falando? Te recomendo aprender a intepretar notícias também. Então, quer dizer que uma pessoa que assiti a um filme violento vai sair matando, roubando ou estuprando por aí? E caso não saiba, o autor do crime na época já tinha problemas mentais. Concordo na parte de ver a redução de impostos para as coisas mais importantes. Mas no quesito hipocrisia todo brasileiro ganha. Desculpe, mas é a verdade, pois enquanto a maioria acomodada ficar na politica do punhetismo, e tentar pelo menos fazer algo plausível como o que está acontecendo no Oriente Médio. Todos nós vamos continuar nadando na mesma merda (tanto quem é como quem não é acomodado neste país). Por isso, por favor, aprenda uma coisa: Analise a situação por completo como ummtodo antes de falar merda, ok?


Junior Junior (02/12/2011 00:47:19)   132 2
Aí cara, reclama também dos estádios que estão construindo e reformando pra copa do mundo aqui no Brasil...

São milhões e milhões de Reais tirados do bolso dos trabalhadores que poderiam estar sendo investidos em educação e saúde mas que são gastos todo mês pra melhorar os estádios desses times sem vergonhas do Brasilsilsil!!!



sem avatar Clanderson (02/12/2011 01:36:39)   2 2
Vejo todos falando isso e aquilo mas 1ºque diabos o que voce falou tem a ver com o assunto em questão 2ºque diabos voce esta fazendo em um site onde so se fala de "produtos inúteis" como voce mesmo diz 3º acho que voce e uma bichinha enrrustida que ainda nao saiu do armario e que o preço do consolo que voce usa esta caro por isso esta reclamando de quem gosta de games vai virar revolucionario o pais que temos e esse ponto vai acessar outro site porque esse aqui nao foi feito pra voce nao.

Luís Luís (02/12/2011 02:06:28)   26 2
Pô Hades vc estuda direito tributário e esquece do porque não interessa ao governo reduzir o imposto sobre a comida, meu caro!! Quanta ingenuidade!! Acha que o setor de games no país tem alguma importância na fonte de renda do Estado brasileiro? Acha mesmo, que uma indústria incipiente como a nossa indústria de "jogos de consoles e computadores" conta alguma coisa pra balança comercial brasileira? Isso é apenas uma tentativa inicial de propiciar algum ambiente favorável e estimular um setor que quase não existe no país. Com a única intenção de arrecadar mais impostos futuramente.
Diminuir imposto de comida?! Pelamor gente, parem de achar que o Estado Brasileiro é a donzela em perigo e os políticos apenas dick vigaristas de plantão!! Porra!!! Ingenuidade não Ktzo!!

Vinícius Vinícius (02/12/2011 03:41:05)   28 3
Afff onde tem notícia boa, sempre tem um mala querendo passar lição de moral e dar uma de "Por favor,a alguém pense nas criancinhas".

E você, o que ta fazendo na frente do computador? Não deveria já ter vendido sua casa, dado a grana pra caridade, vestido a capa e saído para salvar o mundo?

Com todo respeito, mas que bela hipocrisia estar num site de games, tendo uma conta em um site de games e querendo passar moral em quem consome games. É cada uma...

Igor "Carcará" Igor "Carcará" (02/12/2011 08:36:56)   43 1
(várias vozes em coro) - EI HADES, VAI TOMÁ NO *piiiiiiiiiiii

Patrão Bruce Patrão Bruce (02/12/2011 08:48:03)   564 2
tudo o que um pais que sofre tanto como vc diz precisa é de mais demagogia. Precisamos de tudo isso, claro, mas também uma tributação mais justa, que passa inclusive pela extorção que são aplicados nos impostos sobre games.



Patrão Bruce Patrão Bruce (02/12/2011 08:52:14)   564 2
e essa bobagem sobre Doom q vc disse... que infelicidade, pra não dizer estupidez!

quando eu era criança tinha duas arma de espoleta, coisa que acredito q poucos aqui saibam o que é... e isso não me incentivou a ter uma arma de verdade, muito menos a sair matando os outros! pelo contrario, sou a favor de leis severas para liberar armas de fogo somente apos exames psicocomportamentais.

quando eu ouço essa palhaçada de q games so
mente influenciam a violencia me dá vontade de vomitar!

Zorrex Zorrex (02/12/2011 09:58:16)   5 2
Cada absurdo que se lê, nego entrar em um site de entretenimento pra reclamar de uma notícia EXTREMAMENTE importante para o assunto "entretenimento" e ainda se achar o supra sumo da inteligência é bem coisa de comunistinha de faculdade...
aposto que estuda na USP...

Thiago Andrey Thiago Andrey (02/12/2011 11:59:01)   27 1
Cara o jogo em questão era Duke Nuke 3D e não DOOM.

Sem contar os terroristas do Bin Ladem que jogaram muito Microsoft Flything Simulaitor Tabajada.

Ou as crianças que pulam do telhado e se quebram todas apos jogar Spider Man.

Ou as pessoas que andam de quadrado-em-quadrado do piso por influencia de Tibia.

E aquele cara que vira empreendedor imobiliario por ter jogado muito Sim City...

Bargon Bargon (02/12/2011 12:35:31)   567 5
Nossa... que imbecil!

Você vai me desculpar amigo, mas entrar em um site de "cultura inútil", abrir uma conta, ficar na internet o dia inteiro, só pra dar lição de moral em pessoas que são consumidoras desse mercado?
Mano, vai pra PQP!
Vc pode até não ser um boyzinho de merda que estuda em escola particular, faz inglês e pratica natação, tem carro, computador e empregada doméstica... por isso vou te fazer uma pergunta, vc é REALMENTE interessado em saber sobre preços de cesta básica, saúde e tal das pessoas pobres?
Vc faz trabalho voluntário em comunidades?
Vc doa alimentos, roupas, sapatos quando passam pedindo na sua porta?
Vc já passou fome, frio, necessidades básicas?

1º - Vc não deve ter noção, mas vc mora em um país corrupto, capitalista e que sempre arranja um jeitinho de se dar bem!
2º- Se as pessoas compram games e coisas "inúteis", é poruqe alguém na família delas ralou MUITO pra conquistar o que essas pessoas têm hoje! E foda-se se nós ficamos felizes com a notícia, é um direito nosso!
3º - Garanto que se vier um desses "coitados Famintos" lavar seu vidro no sinal, ou pedir uma moedinha pra comer um lanche, vc tenta ao máximo nem tocar neles pra não se sujar, duvido que você dê um abração em um mendigo assim, do nada!
4º - Já pagamos impostos demais para o governo, e é função do governo zelar pelos pobres e necessitados, nossa única responsabilidade como cidadãos é não sermos condecentes e passivos para ignorar um tema desses, mas não somos obrigados a sair fazendo caridade por aí á toa!
5º - Vc sabia que a maioria dos coitadinhos dos detentos recebem uma bolada pra ficar presos, o famoso "auxílio reclusão"!!, é esses FDP além de roubar, matar e estuprar os cidadãos de bem, ainda ganham pra ficar presos, e não é pouco não, se não me engano passa de R$ 900,00 POR FILHO de cada detento! Porque vc que é um paladino dos necessitados não reclama disso, ou vc é mais influenciado pela mídia?

É isso que eu não entendo nos politicamente corretos!! O excesso de hipocrisia me dá náuseas!

Vc acha que reclamando em um site de entretenimento, vai mesmo fazer diferença? Vc acha que alguém aqui tá mesmo preocupado com o fato de que "o dinheiro que está gastando em games, quadrinhos, cinema e baboseiras iria ser melhor aplicado se comprassem uma cesta básica para um necessitado", sendo que existem as "Bolsas Família" e "Bolsa escola" da vida, que é justamente pra isso que servem!!!

Então amigão, vai á merda, e pára de reclamar dos direitos dos outros.
Se eu quiser gastar meu dinheiro com coisas inúteis (pra vc), o problema é meu!!!
Eu trabalhei 40 horas por semana pra isso, eu estudo a noite, passo frio, ás vezes fome, pego busão, não tenho tempo nem pra tomar água direito... e tudo isso pra que? Pra dar meu dinheiro suado pros outros que se estagnam na vida porque vão receber do governo uma gorjetinha?
Não meu amigo, eu ralo duro pra comprar coisas pra mim, pra ME divertir, pra não ser um pobretão que passa fome por "não ter tido oportunidades na vida", a oportunidade de crescer depende apenas de você mesmo!!
Não acha emprego? Tem um monte de canavial aí precisando de gente, tem serviço á rodo de servente de pedreiro, tem de camelô! Só não consegue quem não quer!! Desemprego uma ova, neguinho só que saber de sombra e água fresca!

E vc, mais um palerma, ainda cai nessa de que video-game nos torna psicopatas! É continua na vida que vc tá, que tenho certeza absoluta que vc tá no caminho certo! Demagogo de merda!!

_|_


Issao Issao (02/12/2011 14:25:09)   61 4
Putz... Gostaria muito de saber que games inspiraram Andrei Chikatilo, Ed T. Gein e Jack (o Estripador)...

Será que Nero e Calígula também jogavam Doom?

Krypto Krypto (02/12/2011 18:34:48)   850 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar William Joseph (02/12/2011 23:46:59)   4 2
CARA VOCÊ NÃO TEM MESMO O QUE FAZER
VC ACESSA UM SITE DE ENTRETENIMENTO PARA FALAR ASNEIRAS PÓ VELHO VA PRA PQP

Marlos Marlos (04/12/2011 14:24:41)   381 2
hehehe vocês ainda dão moral pro Hades? Um cara que diz que a internet é algo inútil mas ainda assim já criou umas 50 contas aqui no omelete e não sai de jeito nenhum? Ele quer chamar atenção, é carência, só isso

Lauro Lauro (05/12/2011 13:38:11)   2535 2
Krypto,

O "argumento" de Hades não é válido simplesmente porque não é verdadeiro.

Ele afirmou que jogos são "produtos inúteis que só servem para alienar os jovens e torna-los potenciais psicopatas (lembrem-se do maluco que jogou doom e matou varios num cinema em SP)"

Para alguém tão "culto" quanto ele sempre faz questão de tentar esfregar na cara de pessoas que comentam por aqui, essa frase foi no mínimo infeliz.

Não é um jogo que transforma alguém em um psicopata; nem mesmo um filme ou documentário tem essa capacidade.

Pessoas com problemas mentais que já tenham uma constituição alterada (um "Ego"/Eu frágil) podem se basear em praticamente qualquer coisa, muitas vezes em um tentativa inconsciente de justificar suas ações.

No caso em questão, o atirador sofria de problemas mentais graves e utilizava substâncias psicoativas. Foi encontrado em seu computador um "mod" em que ele personalizou o jogo de acordo com suas "preferências", o que só demonstrou como a mente dele estava afetada.

E estudos como o que você demonstrou servem para demonstrar que qualquer estímulo externo pode afetar áreas cerebrais que correspondem com o que está sendo vivenciado, algo óbvio em relação ao videogame e até aos cinemas, pois o cérebro é "enganado" em achar que tais estímulos correspondem com a "realidade", e reage de acordo. Ou seja, muitas vezes o cérebro "normal" entra na fantasia, mas assim que ela acaba ele sai dela. Por isso nos emocionamos ou rimos no cinema, por exemplo. Somos "enganados" e "compramos" a fantasia.

Um psicopata muitas vezes não tem essa distinção, e pode "entrar" nesses mundos. Casos clássicos são alguns esquizofrênicos paranóicos que lêem a Bíblia e acham que são Jesus, Moisés e recebem instruções da "Voz de Deus".

Nem por isso dizemos que a Bíblia transforma pessoas em "potenciais psicopatas".

Talvez se seu amigo Hades dialogasse e colocasse seus argumentos ao invés de parecer que todas as demais pessoas fossem estúpidas, que apenas ele tem o "Logos" dentro de seu "Suposto Saber", as pessoas não reagiriam desta forma.

Ninguém gosta de comentários grosseiros como ele faz, principalmente em um site como este, que tem o objetivo de entretenimento, e não de discussão pseudo-filosófica como ele promove, citando referências filosóficas aos montes apenas para tornar seu texto mais prolixo.



Fogs Fogs (05/12/2011 16:06:30)   844 2
HAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

Hades é uma piada. É por esse tipo de comentário que a gente percebe o quâo míope ele é.

"o maluco que jogou doom e matou as pessoas no cinema"

Isso já foi MAIS QUE DISCUTIDO e por fim não se provou absolutamente NADA. Mas os babacas reacionários (como você) trataram de proibir o jogo.

Meu caro, isso já aconteceu com o blues, Jazz, rock n' roll, cinema, quadrinhos, televisâo (e programação) e a bola da vez agora são os games.

CADA NOVA MÍDIA TEM SEUS DETRATORES, que são pessoas de visão estreita como você.

Já disse antes e repito: se dependesse de caras como o Hades tinha gente sendo impedida de ter opinião própria e sendo queimada em praça pública ao discordar.


Jussai Jussai (01/12/2011 21:46:50)   0 0
aew! tomara que não seja 100,00 para 99,00



Ismael Ismael (01/12/2011 20:33:41)   0 0
Ótima notícia, pra quem é mais velho deve lembrar que o mesmo problema acontecia com os pc's que não sofria redução por se tratar de um artigo de luxo, um computador mediano em 1995 custava cerca de R$7000,00 e o que vemos hoje é bem diferente, espero que o mesmo ocorra com os games.



Julio Julio (01/12/2011 20:24:55)   10 0
Já posso comemorar? Ao contrário do bando de pessimistas que ando vendo por aí, eu digo que sim. Podemos comemorar. Pois é um passo largo que foi dado, não chegaremos a lugar nenhum se nos mantivermos parados e não é este o caso, pois o projeto está caminhando favoravelmente a algum tempo, isso é vitória, se olharmos para trás, veremos que nem pensávamos que isso seria possível um dia. E olha onde estamos hoje. A um passo do nosso obejtivo. Alguém aqui, caminha dando, 4, 3 ou 2 passos de uma vez? Pensei. Eu já estou comemorando \o/
E só pra lembrar pra quem gosta de importar que, se o projeto realmente virar lei, vai acabar aquela dor de cabeça: "será que meu jogo vai ser taxado"? Pois impostos e taxas sobre jogos importados (para uso domiciliar) serão reduzidos a zero.


sem avatar Eduardo (02/12/2011 16:13:33)   1 0
"Pois impostos e taxas sobre jogos importados (para uso domiciliar) serão reduzidos a zero."

Engano seu, a redução só atinge o PIS e COFINS, que juntos representam pouco mais de 10% dos encargos na importação. Ou seja, não muda quase nada.


Gleison Gleison (01/12/2011 20:12:37)   2 0
Acho que essa redução dificilmente deve chegar ao consumidor final, quem provavelmente se beneficiará dessa redução será apenas os comerciantes = FATO


sem avatar Pablo (02/12/2011 08:14:24)   7 0
Concordo contigo, tb acho a mesma coisa.. pra gente não vai mudar nada...


sem avatar Merc (01/12/2011 19:42:15)   51 2
Pelo comentarios daqui e de outros asites chego a conclusão que Brasileiro nunca ta satisfeito e não são tão otimistas assim como dizem, nunca ta bom.

Quem quiser saber mais aqui tem a matéria completa com números:

http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/11/30/comissao-da-camara-aprova-beneficios-fiscais-para-jogos-eletronicos/

e tbm sigam o site do Jogo Justo

www.jogojusto.com.br/

acho que logo colocam uma matéria explicando mais diretamente.


Waldemir Waldemir (02/12/2011 00:26:52)   17 0
Realmente. Fazendo um apanhado dos comentários, a impressão é essa mesmo.
Uma mudança que tanto pessoas quanto empresas batalharam para transformar em realidade, quando, de fato, se consegue, os comentários que surgem descreditam, veem como desmérito. De repente não se consegue mensurar algo potencialmente bom e que possa melhorar com o tempo. O otimismo... parece que virou tabu. Será que perdemos a fé em nós mesmos?
*Apenas divagações sobre nossa identidade.

Ok... para o próximo tema da nossa aula de Sociologia (?)... xP


Paladino Paladino (01/12/2011 18:52:41)   155 0
É Deus existe e joga video game!!!!!
agora é so esperar pra ver se isso realmente vai resultar numa redução dos preços de jogos.



erick erick (01/12/2011 18:33:56)   125 0
Flavia Gasi sua linda!!
sempre trazendo noticias boas!



Publicidade
VicTor_ VicTor_ (01/12/2011 18:23:51)   60 1
Finalmente jogos mais baratos no BRASIL, quem sabe agora eu posso jogar na xbox live de novo, melhor ainda, posso comprar jogos ORIGINAIS com mais facilidade

Agora ér um ótimo momento de se dizer a frase de M.Bison

"YES, YES, YES !!! "



sem avatar Paulo (01/12/2011 18:23:35)   2 1
O que percebi aqui mas que muita gente não deu importância foi pro fato de o IPI ter sido reduzido pra quem vai criar jogos aqui e os impostos sobre produtos internacionais pra quem quiser importar, portanto é uma ação benéfica para todos. Certo que pode até ser que não seja a solução, mas é um grande passo e acredito que os gamemaníacos estão esperando que dê certo!!!



Narayana Narayana (01/12/2011 18:21:22)   62 0
Boa notícia.
Quanto custará o cartucho do Master System?


sem avatar Merc (01/12/2011 19:17:26)   51 0
boa pergunta haha será que poderei importa um Super Nintendo, Nintendinho, Mega Drive, Master System sem apga impostos haha


eduardo eduardo (01/12/2011 17:53:27)   30 0
Baixar somente o imposto não garante que os games serão vendidos mais baratos... funciona mais ou menos com outros produtos, como o carro...
Não são os impostos apenas que elevam o valor, mas principalmente as montadoras que ditam os preços sem o mínimo de fiscalização...
Assim é com os games... quem garante que, mesmo com a redução do imposto, as revendedoras baixarão os preços no mercado?


sem avatar Johny (01/12/2011 18:22:34)   14 0
Será que baixarão? Ou será que o interesse dos revendedores é deixar o jogo na prateleira até o interesse baixar e, ai então, ser obrigado a vender ele pela metade do preço (e depois menos ainda) para que, enfim, se livre daquele "estoque" de jogos com mais de 2 anos, mesmo amargurando prejuizo (até porque estoque tem custo), e que nunca conseguiu vender pelo alto preço (parte devido a imposto)?

Eu acredito que vender mais barato é, sem sombra de duvida, vantajoso para o vendedor que luta diariamente com distribuições piratas de jogos... mas acho que eu não entendo muito dessas coisas não... provavelmente estou errado e o preço continuará o mesmo...

sem avatar Merc (01/12/2011 19:21:09)   51 0
Simples se continuar o memso basta Importa, mas acha que não ao menos a ACIGAMES deve pegar pesado com seus associados, sem fala que o dono da NC Games faz parte da ACIGAMES e do jogo justo desde o começo, portanto acho que ao menos na distribuição estamos tranquilos. o que me preocupa é a Sony que memso podendo vender a R$ 129,00 por se fabricação Nacional ainda vende a R$ 199,00 seus jogos.


Julio Cesar Julio Cesar (01/12/2011 17:30:37)   -154 -1
Isso foi um tiro no pé. Como muita coisa no Brasil, está sendo combatido o sintoma, e não o problema. Parte da venda que deveria entrar no Brasil, com um produto supérfluo, com uma representação mínima na indústria daqui, vai deixar de entrar. Melhor que continuassem taxando alto, e abatessem no IPI de muitos outros produtos, como alimentos ou produtos de limpeza.

E se é pra baixar os preços, não é o governo que tem que tomar vergonha na cara, são os distribuidores nacionais.


sem avatar Merc (01/12/2011 19:50:40)   51 -1
só se for um tiro no pé de contrabandistas e pirateiros.

Raistlin Raistlin (01/12/2011 22:33:33)   17 -1
No pé dos pirateiros, hehehe. Vou comprar meu Xbox e jogos originais logo baixem os preços! :D

Julio Cesar Julio Cesar (03/12/2011 01:52:05)   -154 0
Quero ver, quando o quilo de arroz tiver 15 pilas, você comer o seu jogo original barato.

Compra de fora de uma vez e larga de frescura!


RicardoTR RicardoTR (01/12/2011 17:13:19)   224 0
Bom, já é um começo!
Agora temos que saber de quanto vai ser a redução e quando isso vai começar a aparecer nas lojas.
Seria bom se tudo acontecesse antes do fim do mundo!



sem avatar c.connected (01/12/2011 16:57:04)   10 1
Ótimo notícia!
Mas de quanto será a média de redução? 10% - 20%? Isso ainda é pouco, é só fazer os cálculos.

O jogo mais barato que consegui comprar no Brasil foi Assassin's Creed II. Isso porque a distribuidora baixou muito a sua margem de lucro em cima do título. O jogo saiu por R$79.

Eu infelizmente tenho que importar. Mesmo com o drama da demora para a entrega e a instabilidade do câmbio, ainda vale muito mais a pena.

Só para ter uma idéia. 1 ano atrás eu importei Bioschok II para PS3 por R$ 32 (sim, reais!!) novinho. Aqui ele custa quanto hoje? R$ 199 na primeira loja que achei pelo google.

É triste isso. Mas não podemos reclamar, ao menos houve redução e é isso o que importa. Que venham as outras.


sem avatar Merc (01/12/2011 17:12:20)   51 2
Em uma máteria mais completa a redução é de 100% sobre todos os impostos assim como em produtos de informatica, portanto como margem podemos ter os jogos de PCs ondem o lançamento sai por R$99,00 e temos jogos mais antigos por até R$ 29,90, isso sem contar que ficara mais barato ainda se forem fabricados aqui, fora que não existira mais taxação na importação.

rafael rafael (01/12/2011 17:21:24)   0 1
Comprei Assassins Creed 2 ontem por R$49,00 ontem, e o Bioshock 2 por R$53,00 há uns 3 meses, ambos no walmart... Saber pesquisar tambem é importante.


Remdiel Remdiel (01/12/2011 16:52:48)   391 0
:')

Por quê que começou a tocar a musiquinha do superman na minha cabeça?!

DESAFASTA john williams! Sai encosto!!! XD



sem avatar André Luís (01/12/2011 16:31:55)   0 0
Bem com certeza o preço dos jogos e consoles não vão cair muito, mais as empresas de desenvolvimento vão crescer finalmente aqui no Brasil.


sem avatar Merc (01/12/2011 17:36:19)   51 0
de R$ 199,00 para R$ 99,00 ou R$ 120,00 não muito?


sem avatar Merc (01/12/2011 16:25:54)   51 1
Kd os crédidos da ACIGAMES? do projeto Jogo Justo? lutaram tanto em 1 ano pra torna isto realidade e nem ganham créditos.


Remdiel Remdiel (01/12/2011 17:12:17)   391 1
É, mereciam ao menos uma citação mesmo.

@erikoli @erikoli (01/12/2011 17:24:46)   9 0
realmente cadê a citação ao projeto jogo justo, se não fosse eles isso não teria acontecido Omelete FAIL!


Publicidade
Gustavo Gustavo (01/12/2011 16:14:06)   296 0
Torço pra que esta iniciativa entre em vigor tão rápido quanto os aumentos dos deputados e senadores.

Inté.



Fabrício Fabrício (01/12/2011 16:13:40)   7 0
Agora que falam depois que comprei o Arkham City??!?!?!!?



DiegoSouza DiegoSouza (01/12/2011 15:27:11)   113 1
Já era hora...mas como muitos já disseram aqui, só vou acreditar quando na prática realmente isso funcionar.



Vinícius Vinícius (01/12/2011 14:47:24)   199 0
Governo Brasileiro:

Achievement Unlocked!



Electro Electro (01/12/2011 14:46:05)   31 -1
o Governo demorou a pirataria já tomou conta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Ibis Ibis (01/12/2011 14:41:59)   5 0
Para mim não faz tanta diferença já q jogo no PC, e ainda, compro direto no Steam ou na EA por download.

Mas é um grande incentivo para mim, e com certeza para muitos outros PC gamers, comprar um console para jogar títulos exclusivos, como:
Red Dead Redemption, Metal Gear 4, Havy Rain, God of War 3 e outros clássicos.


Raistlin Raistlin (02/12/2011 00:57:35)   17 0
Red Dead Redemption não é exclusivo.. tem pra XBox, PS3... e acho que pra PC também.. Eu mesmo ando numa dúvida danada sobre qual console comprar.. O PS3 tem God of War 3, Metal Gear 4, Uncharted... Mas o XBox tem a Live brasileira e a garantia da compra feita aqui... difícil, muito difícil...



Dalton Dalton (01/12/2011 14:41:18)   315 1
eu tenho um playstation 3 e tenho poucos jogos por causa do preço + agora vai dar pra comprar bem +! finalmente eles deram uma bola dentro!



rafael rafael (01/12/2011 14:30:56)   0 0
Que bom, vou agora mesmo congelar meu ps3 pra descongelar daqui 80 anos, quando a lei entrar em vigor.


Paladino Paladino (01/12/2011 18:44:45)   155 0
kkkkkkkkkkkkkkkk boa!!!


Heitor Stark Heitor Stark (01/12/2011 14:24:55)   44 1
É eles viram que lucra mais abaixar o preço do que manter caro.

Se um lançamento custar no máximo 100 pila eu já estou feliz.



sem avatar Noir (01/12/2011 14:12:32)   133 4
Foi uma ação pluripartidária ótima essa, quem dera os partidos agissem assim para outras causas.



Publicidade
SOLDADO NEMESIS SOLDADO NEMESIS (01/12/2011 13:58:47)   12 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Pedro Pedro (01/12/2011 14:45:21)   89 0
jogo de Xbox por 10 reais? Desculpa mas deve ser pirata então

sem avatar Dérick (01/12/2011 15:15:32)   -24 0
Obivamente é pirata!

Aqui em SP o preço varia de 7 a 15 reais.

Quanto menor o preço maior a probabilidade de você acabar jogando Barbie quando na verdade pensara que tinha comprado um Call of Duty
:D

Remdiel Remdiel (01/12/2011 16:51:04)   391 0
É o brasileiro.

"Coitadinho" de mim, não posso pagar.
"Alguém tem que me salvar" porque eu não consigo sozinho melhorar de vida.

Eita povo prá justificar a própria corrupção e apontar o dedo na cara da corrupção dos outros.

Paladino Paladino (01/12/2011 19:00:35)   155 1
po cara e pirata né, com direito a perna de pau, olho de vidro e cara de mau!


Raul Raul (01/12/2011 13:41:15)   2 0
Calma galera! O ruim é que o projeto ainda falta passar pelo Senado, onde deverá ser aprovado ou em comissão ou no Plenário, e depois seguir para sanção da Presidenta.

Mas com relação ao IPI a própria Presidenta poderia ter diminuído, já que ela tem poder para isso.

O problema é o PIS/COFINS, que é a maior carga tributária aplicada junto do ICMS, e precisa de lei para conceder benefício.

Agora é hora de fazermos pressão nos sites dos deputados que propuseram o projeto de lei para que eles saibam que ganharam muitos votos com isso e acelerem a aprovação da lei.


sem avatar Rafael (01/12/2011 14:04:55)   42 2
"Porém, o mesmo foi aprovado em caráter conclusivo, assim não há necessidade de ser aprovado em Plenário."

Raul Raul (01/12/2011 16:18:04)   2 0
Aprovado em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, ainda tem que ir para o Senado.

E se o Senado alterar o projeto, ele ainda pode voltar à Camara dos Deputados.

Está tudo no art. 65 da Constituição Federal.

Raul Raul (01/12/2011 16:32:50)   2 0
O que a notícia está falando diz respeito à desnecessidade de aprovação do projeto pelo Plenário da Câmara dos Deputados, por ser comissão especializada (artigo 58, § 2º, I, da Constituição Federal).

Mas deve ser respeitado o princípio do bicameralismo do artigo 65 da Constituição Federal.

Por isso a luta ainda não acabou, devemos sim insistir com os Deputados em quem votamos para que eles consigam acelerar a aprovação no Senado, já que os Deputados Federais são representantes do povo.


Luiz Luiz (01/12/2011 13:36:34)   563 3
Agora sim hein...como aqui tudo é mais rápido, quando entrar em vigor de vez e as lojas começarem a diminuir os preços eu já vou estar com uns 85 anos e não vou poder nem enxergar direito a tv mais.



Pedro Pedro (01/12/2011 13:33:54)   89 2
Finalmente, pagar 150 reais por um game é um saco, então agora, cada jogo de Xbox novo custa 59 dolarés, ou seja 99 reais, será esse o preço dos games agora? Ou vai baixar mais?


Pedro Pedro (01/12/2011 13:29:30)   89 2
"dolarés"... boa Pedro

Renan Pacheco Renan Pacheco (01/12/2011 19:28:45)   1441 0
Mas lá os preços baixa rapido, espera um mes mais ou menos e o preço vai de 59 pra 30/20 dolares, por isso que comprar online, tipo pelo Steam com cartão internacional compensa.


sem avatar Dérick (01/12/2011 13:29:25)   -24 2
AMÉM!



Bargon Bargon (01/12/2011 13:26:31)   567 2
Hugo Motta, o deputado dos Gamers brasileiros!!

Valeu mesmo!!!

Agora é só esperar mais uns 50 anos e aí teremos games mais baratos!

=)


Renan Pacheco Renan Pacheco (01/12/2011 19:26:32)   1441 0
Vai ser a campanha dele, "Você gamer, vote em mim". :)


Witold Witold (01/12/2011 13:25:25)   15 1
Jogo no PC, então nao vai fazer muita diferença, graças a STEAM que sempre me salvou. Mas meu 3DS vai agradecer! fico feliz pelos outros gamers tambem!



Roller Coaster Roller Coaster (01/12/2011 13:17:47)   -4 2
(Silvio Santos)Eu só acretidooooooo....
vendoooooooooo...




sem avatar Dérick (01/12/2011 15:10:05)   -24 1
2


Lauro Lauro (01/12/2011 13:16:08)   2535 2
Finalmente!

Espero que os preços de jogos do Xbox e do PS3 fiquem pelo menos na faixa dos que já são lançados para PC.

Meu bolso agradece!



sem avatar Mauricio (01/12/2011 13:14:44)   3 2
Nossa, excelente... se fossem todos na faixa de jogo de PC seria ótimo.



Publicidade

None