Os Cavaleiros do Zodíaco - Bravos Soldados | Hands-On

Mais honesto e bonito que A Batalha do Santuário

14/08/2013 - 16:52 - Thiago Romariz
cavaleiros-zodiaco
cavaleiros-zodiaco

Ter  Cavaleiros do Zodíaco no título é garantia de venda para, no mínimo, a legião de fãs do anime. Com A Batalha do Santuário ficou comprovado que pouco importava a qualidade, reviver alguns anos de alegria do passado valiam o investimento. Em Bravos Soldados a história parece ser diferente. Focado no modo versus e com uma sensível melhora gráfica. o jogo causa deleite imediato aos fanáticos ao dispor quase 50 cavaleiros das sagas Atenas, Hades ou Poseidon.

Ao optar pelos combates mano a mano, a Namco Bandai dá valor às lutas mais emocionantes e concede maior acabamento aos personagens. Ainda que tenham o mesmo modelo, os cavaleiros têm armaduras bem detalhadas e definidas por um cel-shading mais fiel ao anime. Por outro lado, os cenários carecem de um cuidado gráfico, apesar da variedade oferecida. Defeitos como esse, no entanto, não tiram o prazer de controlar Seiya, Ikki, Shun, Hyoga, Shiryu e Cia.

A simplicidade dos comandos se mantém e permite ao mais inexperiente jogador alguma chance de vitória. Os combos e golpes de energia são simples e tão efetivos quanto um especial. A barra do cosmo é um dos componentes mais importantes da jogabilidade - a força dos movimentos e poderes dependem exclusivamente dela, que pode ser recuperada com o apertar de um gatilho.

Não há economia ou estratégia árdua para conseguir um "Meteoro de Pégasus" ou "Explosão Galáctica". Os movimentos são ágeis e leves o bastante para conseguir uma identificação direta com o desenho e fazer com que o jogador prefira a esquiva (tanta a lateral quanto a de teleporte) ao bloqueio tradicional. Isso se for realmente necessário, pois apertar freneticamente os botões também será tão efetivo quanto uma defesa.

O jogo é quase um pacote completo para fãs do anime. Quase pois falta a dublagem em português, algo que a Namco ainda tenta trazer ao país, mas não conseguiu desta vez - legendas e menus, contudo, serão 100% localizados. Dessa forma, sustentado pela variedade de sagas, personagens e uma breve evolução gráfica, Bravos Soldados segue firme na simples tarefa de se tornar o melhor jogo de Cavaleiros do Zodíaco produzido. O veredito poderá ser dado no dia 26 de novembro, quando o jogo chega exclusivamente ao PlayStation 3.

A abertura de Cavaleiros do Zodíaco está entre as mais clássicas de todos os tempos - veja nossa lista
Leia mais sobre Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Imagens (168)

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Xbox 360 | "Anel Vermelho da Morte" custou US$ 1 bilhão a Microsoft, diz ex-chefe do console

    Xbox 360 | "Anel Vermelho da Morte" custou US$ 1 bilhão a Microsoft, diz ex-chefe do console
    Peter Moore contou sobre como a empresa lidou com os problemas de superaquecimento do aparelho
  2. 2 - Nintendo PlayStation | Protótipo do console é encontrado por fã nos Estados Unidos
  3. 3 - Um Maluco no Pedaço ganha abertura feita em GTA V
  4. 4 - FIFA 16 | Flamengo e Corinthians podem ficar de fora do jogo, diz site
  5. 5 - Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados | Trailer mostra Hilda de Polaris e os Guerreiros Deuses; assista (ATUALIZADO)
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Destiny-05mai2015-8.png
destiny
Metal-Gear-Solid-V-The-Phantom-Pain-09jun2015-28.jpg
metal-gear-solid-phantom-pain
Nintendo-PlayStation-03jul2015-6.jpg
Nintendo-PlayStation
F1 2015 - 2.jpg
f1-2015
Pokken-Tournament-27jan2015-14.jpg
pokken-tournament
The-Division-24Mar2014-07.jpg
the-division
Star-Wars-Battlefront-03jul2015-23.jpg
star-wars-battlefront
Batman-Arkham-Knight-29-Maio-2015-9.jpg
batman-arkham-knight
Mortal-Kombat-X-29jun2015-13.jpg
mortal-kombat-x
Fallout-4-4jun2015-9.jpg
fallout-4
Far Cry 4 11nov2014 1
far-cry-4
Cavaleiros-do-Zodiaco-Almas-dos-Soldados-02jul2015-43.jpg
saint-seiya-soldiers-soul
Publicidade