Heroes of The Storm
ganhou um evento de lançamento do tamanho de sua ambição. Em um casarão nas margens do Tâmisa, com direito a balada e projeções do jogo nas paredes, a Blizzard deu início oficial ao seu título, que chega ao mercado para enfrentar os gigantes League of Legends e DotA 2. Se depender do apoio de sua comunidade de fãs, representada pelos quase mil presentes no evento, o MOBA da empresa americana tem tudo para entrar bem na disputa.

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A cerimônia na capital inglesa serviu como a oficialização de um título que estava em beta desde o ano passado. Essa medida, comum na Blizzard, fez com que a equipe de desenvolvimento conseguisse polir o jogo o máximo possível para que o lançamento mundial tivesse o mínimo de problemas. “Não fosse pelo feedback que tivemos nos últimos meses, não teríamos terminado o game“, disse Dustin Browder, diretor do projeto.

Apenas oito máquinas estavam espalhadas pelo local da festa - e esse era o ponto mais disputado do casarão. Heroes tem em si a mistura para atrair jogadores experientes e novatos, pois consiste em mecânicas complexas, mas de fácil aprendizado. Jogar duas partidas do game é o suficiente para entender seu funcionamento básico e se divertir no time em que está inserido. Não há o susto, nem a apreensão tão comum do primeiro contato com League of Legends ou Dota 2. Heroes é o melhor, ou ao menos o mais aconselhável, caminho para quem quiser aprender a jogar um MOBA.

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Além dessa diversidade nos controles e no aprofundamento de suas táticas, Heroes dispõe de uma comunidade ativa de antemão: os fãs da Blizzard. Quando decidiu transformar seus próprios personagens em heróis e seus cenários famosos em mapas, a empresa adquiriu um séquito de jogadores que compra qualquer aposta. Não à toa, a loja de produtos da companhia no evento era o segundo lugar mais cheio da casa - não havia muita gente interessada nos bares espalhados por ali.

A comunidade envolta em um game como esse é tão importante quanto o gameplay ou o número de atualizações por, pelo menos, dois motivos: o feedback e a publicidade. Os fãs trocam a experiência com os desenvolvedores e fazem a propaganda do jogo para os outros, servindo de base para o sucesso inicial de Heroes. E a Blizzard é uma empresa que pode se vangloriar de ter um excelente expertise nesses dois aspectos. Basta acompanhar a devoção das comunidades de seus outros jogos.

Heroes of The Storm é uma aposta segura da Blizzard, pois carrega consigo o gameplay característico da desenvolvedora e personagens conhecidos mundialmente pelos fãs de games. Só o tempo dirá se o game será uma febre como seus concorrentes, mas ele já chega com ferramentas para entrar forte nessa disputa.

* Nos próximos dias o Omelete vai publicar novidades sobre o jogo e informações exclusivas conseguidas em Londres, onde o evento de lançamento foi realizado. Fique atento!