Mesmo com versões para PlayStation 4 e Xbox One, era lógico pensar que Overwatch seria um jogo voltado para o PC, tanto por seu gênero quanto pela estrutura de jogo, ou até mesmo por sua desenvolvedora, a Blizzard, tradicionalmente mais voltada para essa plataforma. Mas o estúdio equiparou de forma impressionante todas as versões de seu jogo de tiro com elementos de MOBA.

None
 
Tivemos a oportunidade de testar a versão de PlayStation 4 do game na última segunda-feira (18), em uma sessão multiplayer com cerca de dez pessoas, em partidas sem latência. De forma geral, a Blizzard conseguiu transportar bem os comandos do jogo para o controle.
 
Nos gatilhos (L2/R2/LT/RT), ficam os dois comandos principais dos personagens, em especial os projéteis. Nos outros botões da parte de cima do controle (L1/R1/LB/RB), estão as habilidades especiais do personagem. Por fim, o quadrilátero de botões frontais mapeia comandos como pulo, agachamento e o ultimate de cada herói.
 
Não foram necessários mais do que algumas partidas para se acostumar com o esquema de botões, no melhor estilo de fácil aprendizado da Blizzard. A sensibilidade dos direcionais e da mira, que pode ser ajustada, também é ótima e nunca foi um fator que atrapalhou durante as partidas. Para quem não é familiarizado com nenhuma das plataformas, o controle pode ser até uma alternativa mais intuitiva do que o teclado.
 
Servidores brasileiros
 
Embora o ambiente controlado do teste tenha tirado qualquer possibilidade de latência durante as partidas, uma novidade deve ajudar a diminuir os travamentos: Overwatch contará com servidores no Brasil.
 
Os servidores nacionais já estarão disponíveis a partir da fase de testes beta aberta do game, que vai de 5 a 9 de maio. Quem fizer a pré-venda do game até 29 de abril poderá aproveitar dois dias a mais do beta, começando seu teste a partir de 3 de maio.
 
Overwatch chega em 24 de maio para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Overwatch será lançado para PCXbox One PlayStation 4 em 24 de maio.