Lançado em setembro, o MMORPG Warhammer Online: Age of Reckoning tem como grande diferencial o "Warg", a grande guerra entre facções antagonistas. O esforço de guerra conta com a união de jogadores para cumprir objetivos que fazem com que seu reino avance sobre território inimigo. O grande objetivo do jogo é chegar à capital inimiga e derrubar seu rei, saqueando o local na sequência.

Demorou seis meses, mas finalmente aconteceu. A primeira capital de Warhammer Online caiu neste domingo. As forças da Destruição marcharam sobre Altdorf no servidor europeu Karak Eight Peaks e derrotaram o Imperador Karl Franz. Alguns jogadores passaram 14 horas seguidas para cumprir o feito, que culminou no Imperador exposto em praça pública com jogadores atirando ovos podres nele. O servidor, depois de algumas horas de festa, será reiniciado para que o combate recomece.

O evento veio em boa hora para a Mythic Entertainment, que recentemente teve que fechar vários servidores do game, e pode recuperar interesse no produto.

Enquanto isso, outro MMO, esse sem qualquer crise, voltou ao topo dos rankings de venda de jogos para PCs nos EUA. World Of Warcraft: Wrath of the Lich King, claro.

Leia crítica de Warhammer Online e uma entrevista com o produtor

Warhammer

None