Call of Duty: Advanced Warfare, novo título da franquia, não terá uma versão para Wii U. Pelo Twitter, o co-fundador da Sledgehammer, confirmou que o título não chegará ao console da Nintendo por decisão da Activision.

A notícia encerra os rumores de que o jogo poderia ter uma versão para Wii U. De acordo com o Eurogamer, o logotipo do console foi encontrado no código-fonte do site oficial do game. Os últimos dois títulos da série, Call of Duty: Black Ops II e Call of Duty: Ghosts, chegaram ao aparelho da Big N.

Confira o trailer mais recente do jogo:

Leia o nosso preview de Call of Duty: Advanced Warfare direto da E3 2014

O novo game tem as polêmicas empresas privadas de segurança militar como tema e, como se especulava, apresenta Kevin Spacey no papel do vilão, Jonathan Irons. O jogador será parte de uma equipe especializadano ano de 2054, com acesso a equipamentos de última tecnologia.

Uma das novidades será o exoesqueleto, que promete renovar a jogabilidade tradicional da franquia. Com ele, o soldado poderá saltar mais alto e ganhar mais resistência. "Tomamos diversas decisões rumo à excelência criativa", afirma Eric Hirshberg, diretor da Activision.

Call of Duty: Advanced Warfare chega às lojas em 4 de novembro para Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e PC. Os DLCs sairão primeiro para Xbox.