The Walking Dead: Season Two | Crítica

Primeiro episódio mostra que o apocalipse zumbi não perdoa nem garotinhas


24/12/2013 - 18:48 - Míriam Castro

O jogo de The Walking Dead foi uma das maiores surpresas de 2012. Com sua aventura point-and-click, a Telltale Games conseguiu adaptar perfeitamente o universo dos quadrinhos de Robert Kirkman. A relação de Lee e Clementine é uma das mais tocantes dos games nos últimos anos.

Por tudo isto, foi grande a expectativa para o lançamento de All That Remains , primeiro episódio de The Walking Dead: Season Two . É difícil superar os acontecimentos da temporada anterior, mas a Telltale conseguiu melhorar a experiência e, mesmo assim, oferecer uma história empolgante.

Como The Walking Dead: Season Two se passa após os acontecimentos da primeira temporada, não é possível falar do novo episódio sem citar alguns detalhes do enredo anterior. Se você ainda não jogou os cinco episódios de The Walking Dead: The Game, leia os parágrafos abaixo por sua conta e risco, pois eles contêm spoilers.

the-walking-dead

A primeira temporada já mostrou que o maior problema no apocalipse não são os zumbis, mas os vivos. Transformadas pelo medo e a busca pela sobrevivência, as pessoas viram seres agressivos e implacáveis.

Lee Everett tentou proteger Clementine de tudo isso. Agora, como protagonista, ela tem que se virar sozinha. Mais de um ano depois do fim da primeira temporada, mostra que amadureceu muito com os acontecimentos anteriores. Mas o apocalipse não dá trégua nem para uma garotinha.

A jovem protagonista não fez a Telltale economizar nas cenas chocantes, repletas de sangue, nem nos momentos dramáticos. Clementine tem que passar por maus bocados para sobreviver. Os controles são basicamente os mesmos da edição anterior, mas ela não pode enfrentar inimigos tão facilmente como um adulto. A melhor saída é a furtividade, elemento que deve aparecer constantemente nos próximos episódios.

the-walking-dead

Em cenas comuns nos episódios anteriores, Lee passava por um bando de zumbis acertando a cabeça de um ou empurrando outro. Clementine, muito pequena para isto, tem que fugir. Nas cenas com mais ação, a Telltale aplicou novidades que estrearam em The Wolf Among Us , como teclas direcionais em movimentos de fuga. Isto tira um pouco a impressão de quadrinho jogável e traz mais características de game.

As falhas estão bem menores em relação à versão anterior. No entanto, ainda é possível se deparar com algumas delas. Em uma cena durante o teste do game, a protagonista entra em uma sala que deveria estar vazia, mas nela estão os modelos imóveis de dois personagens (estes, por sua vez, deveriam estar na cozinha da casa).

All That Remains indica que o que vem por aí para Clementine não será nada fácil. Ainda não é possível saber se o resultado superará a primeira temporada, mas as expectativas são boas. A questão é: como não enlouquecer durante a espera pelos próximos episódios?

Leia a nossa crítica da primeira temporada de The Walking Dead: The Game
Leia mais sobre The Walking Dead: Season Two

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Batman: Arkham Knight | Crítica

    Batman: Arkham Knight | Crítica
    Game definitivo do Homem-Morcego chega buscando espaço entre as grandes obras com o herói
  2. 2 - Mortal Kombat X | Vazam imagens e gameplays do Predador; veja
  3. 3 - Batman: Arkham Knight | Easter egg conta com ligação de Lex Luthor para Bruce Wayne
  4. 4 - Uncharted 4: A Thief's End | Assista ao gameplay mostrado a portas fechadas na E3 2015 (ATUALIZADO)
  5. 5 - The Last of Us 2 está em produção, diz dublador do game
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Unravel-15jun2015-8.jpg
Unravel
Call-of-Duty-Black-Ops-3-HQ-capa.jpg
Call of Duty Black Ops 3 HQ
Uncharted-4-17junho2015-17.jpg
uncharted-4
Vingadores-Era-de-Ultron-mina-Wakanda-09.jpg
Vingadores-Era-de-Ultron
Street-Fighter-V-11jun2015-24.jpg
street-fighter-v
Batman-Arkham-Knight-29-Maio-2015-9.jpg
batman-arkham-knight
Dark-Souls-3-18jun2015-10.jpg
dark-souls-3
Shenmue-3-Kickstarter-6.jpg
Shenmue 3
Sonic-Dash-2-Sonic-Boom-01jul2015-5.jpg
Sonic-Dash-2-Sonic-Boom
Splatoon-13mar2015-26.jpg
splatoon
Star-Wars-Battlefront-17Jun2015_08.jpg
star-wars-battlefront
last of us 02 17dejunho2013
last-of-us
Publicidade