51

Da Frigideira: Jogamos Killzone 3 em 3-D

Assista ao vídeo da experiência e veja novas imagens

Érico Borgo
24 de Agosto de 2010

Killzone 3

Durante a Comic-Con 2010 tivemos a oportunidade de experimentar o jogo Killzone 3 em 3-D estereoscópico de alta definição - recurso de que o PlayStation 3 já dispõe através de atualização de sistema operacional e que pode ser experimentado em conjunto com um televisor pronto para essa tecnologia.

A demo jogável, "Frozen Shores" (costas congeladas), começou com o esquadrão de soldados ISA se aproximando de uma plataforma de petróleo Helghast no meio de um oceano gelado alienígena. O início da fase coloca o jogador a bordo de um ISA Intruder, veículo que sobrevoa a plataforma, no controle de uma metralhadora fixa. A primeira missão é derrubar uma estrutura inimiga - mas a nave é atingida e os soldados Sev e Rico precisam seguir com a invasão a pé, no meio da neve que cai.

A fusão do ótimo jogo de tiro em terceira pessoa com a tridimensionalidade - que virou mania nos últimos anos no cinema e agora começa a invadir o mercado de home video - é excelente. Jogamos apenas uns 15 minutos, portanto não dá pra saber ainda quanto tempo dá pra aguentar assim, mas o pouco tempo jogado deu uma ótima impressão da novidade. A qualidade de vídeo é perfeita (tudo bem focado e detalhado, com destaque à aproximação da arma ao rosto, com a mira em primeiro plano), com uma única ressalva: o "recorte" dos personagens que apresentam um leve serrilhado se observados com atenção. Fora isso, toda a profundidade de campo pode ser observada durante a partida e incorporada rapidamente à experiência do game.

Infelizmente, com a fila que se formava para jogar, pude apenas vislumbrar uma das grandes novidades do game, os jatos portáteis. O ataque aéreo dos soldados Helghast pareceu ameaçador (e eles ficam lindos quando atingidos e espiralando em chamas sem controle), mas não tive tempo suficiente para experimentar o sistema de voo do jogo.

Assista abaixo ao vídeo que fizemos no estande da Sony na feira e confira ao lado cinco novas imagens:

Killzone 3 terá mais veículos, armas, inimigos, sistema de combate corpo-a-corpo e um vasto exército Helghast. A trama começa onde o game anterior parou, com o ditador Visari morto aos pés dos soldados Sev e Rico. A morte, porém, deixou um abismo político, que será preenchido em uma teia de esquemas, guerras civis e assassinatos. Enquanto isso, como um presente de partida, Visari detonou uma bomba nuclear em Phyruss, a capital Helghan. Sem reforços e com suprimentos acabando, os membros restantes das Forças Especiais terão que lutar contra a implacável máquina de guerra Helghast sozinhos.

A Sony garante fases dez vezes maiores que as de Killzone 2, incluindo inúmeros cenários inéditos, como campos devastados por radiação, uma floresta alienígena letal, os pólos congelados e ação orbital. Cada uma com seus próprios desafios de jogabilidade.

Killzone 3 será lançado em fevereiro de 2011 com suporte ao 3-D estereoscópico de alta definição e ao PS Move. No Brasil, terá dublagens, legendas e outros recursos em português.

Leia mais sobre Killzone 3


Compartilhar

Comentários (51)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Nicholas Nicholas (09/09/2010 19:58:58)   1 0
concordo com o alexandre, esses caras ficam julgando as pessoas e tirando conclusões sem conhecer a pessoa de quem esta falando.



Alexandre Alexandre (30/08/2010 17:49:21)   0 0
@leandro. Cara, você esta doido? Destilar riquiza? Vc nem me conhece kkkk! Você leu e tirou um conclusão preciptada amigo. Rico kkkkk!

@Alekis. Meu avatar significa que minha placa de vídeo atual é da NVidia, se fosse da AMD Atie seria o logo deles. Se/quando eu comprar um XBOX ou PS3 eu colocarei os respectivos logos...o que é que isso tem haver?

Gente...pra afirmar as coisas tem que ter embasamento. "PC não tem jogos"...PQP, imagina se tivesse! Mas vou relevar senão acabo pulando da ponte.

Cara, tem placa de vídeo de 400 reais recém lançada bixo, presta atenção! 400 reias você compra o quê? Dois jogos pro seu console? É o preço por ter console, jogos caríssimos!

Faz assim, continua com seu console, eu como sou uma pessoa trabalhadora, sensata e de mente aberta vou ralar pra conquistar meu bem estar material (não venham discutir religião e imaterialidade agora kkkk) e ter o melhor PC que posso arcar, e quem sabe um console também. Nada me impede.

Mas isso não impede essa ladainha toda aqui...enfim, vai jogando aí cara, qdo vc se tocar daqui uns 10 anos que mais e mais jogos são multiplataforma e que o desktop da sua casa tem um processador que tem um chip gráfico integrado no mesmo die, lembre desse papo que teve comigo aqui, belê?



Rodolfo Rodolfo (28/08/2010 15:21:49)   2 0
O Érico Borgo é sonysta!



Vismael Vismael (28/08/2010 14:57:51)   61 0
@Alexandre:
Desiste, tem gente q quando não quer entender as coisas, empaca mesmo, deixa pra lá.

@Ivo:
Um combo no mercado livre vende o novo monitor da Sansung junto com a placa 3d da nvídia c/ óculos por 1.200 reais.
As pessoas q estão exaltando o PS3 por conta do 3D tem q lembrar q não é só a atualização, precisa ter uma TV 3D q vai custar mais de 5 mil...

Sem contar q a placa da NVidia transforma mesmo os jogos antigos q vc tiver... eu mesmo tô juntando uma graninha pra jogar Resident Evil 5 em 3D no meu pc rsrsrs

@Raziel:

Sei lá, não li nada oficial, mas sempre achei q ainda vendessem o PS2 pq as vendas do PS3 não iam bem (pelo menos como eles planejavam) então não podiam simplesmente parar de vender o console pra focar no novo. Mas sim, vc deve estar certo, pq a Volks ia parar de vender Gol, mesmo tendo melhores pra vender? rsrsrsrs


Mas discordo de vc em uma coisa: eu tenho Wii, não tenha pena de mim!!!
Tô muito bem jogando há anos o q todo mundo criticava (ficar mexendo o corpo, chacoalhando o braço e mimimi) e agora, por causa das mudanças nos outros sistemas todo mundo q criticava acha o máximo... rsrsrs
Tem muito jogo ruim? Tem! Não baixe, não compre... ninguém é obrigado a jogar as tosqueiras q saem pra crianças.

Claro q tb gosto de bons gráficos, pra isso montei um pc com metade do orçamento do Alexandre.
Não é ser fanboy, mas sinceramente, as franquias exclusivas da micro e da Sony não me enchem muito os olhos, então o pc quebra um galho imenso hehe.


E no Wii, tô jogando Moster Hunter Tri e Tatsunoko Vs Capcom, (com Mario Galaxy 2 na fila e esperando Zelda e Metroid) então não estou tão mal, né?



ivo ivo (27/08/2010 18:39:39)   -2 0
auhuaha,o 3-d tá chegando agora aos consoles!!
minha nvidia deixa até o google em 3d faz anos!(hiperbole,no maximo dois anos,acho.)

e sim existem jogos 3d para pc como metro 2033



ivo ivo (27/08/2010 18:35:53)   -2 0
concordo em quase tudo com alexandre,exceto pelo o que ele disse qu quem tem dinheiro compra um pc,pelo contrario, minha familia tem um pc fodasso, joguei lá quase todos os jogos da minha vida dez de 2005 deve ter sofrido apenas 2 grandes modificações,eu queria muito ter consoles só que eu não tenho dinheiro!!!
ai o pc é caro??

eu realmente tento entender as vantagens do blu-ray...sério!
car ateontem baixei alice em 1080p som hd e os caralho a 4,gratis.



Thiago Thiago (27/08/2010 14:20:06)   12 0
PCs X Consoles: o melhor é aproveitar o que cada um tem de melhor, na medida possível do seu orçamento. Gosto muito de The Witcher, Warcraft III, KOTOR e Medieval II Total War no PC. No PS3 Uncharted 1 e 2, God of War 3, GTA IV e Killzone 2 são obras-primas dos games. Só para citar alguns destaques de ambos os sistemas.



sem avatar Everlan (27/08/2010 00:11:40)   9 0
Pois é @Tony, o Alexandre assim como eu tivemos de escolher, como ele disse (e ninguém prestou atenção pq todo mundo só quer discordar) compraríamos um Ps3 que é um Video Game incrível, porém, colocando na balança, nós escolhemos a multifuncionalidade do PC, pq eu não posso digitar e imprimir um texto para faculdade em um Ps3, é verdade que faltam alguns títulos que eu gostaria que tivessem para PC, mas é sempre assim, nada é perfeito, se vc tem um Xbox não joga God of War, se vc tem PS3 não joga Gears of War, nisso o PC leva desvantagem, mas, levem em consideração que não é só jogo exclusivo que presta, Batman e Assasins Creed são ótimos e eu posso me contentar com eles.



Tony Tony (26/08/2010 23:53:53)   7 0
tava dando mais uma lida nos posts...

tavam dizendo q os pcs tb tem seus exclusivos...

ah, para ne?

sim, tem warcraft, tem starcraft, tem civilization... tem otimas franquias....

mas nem se compara ne?
os exclusivos dos 3 videogames sao de foder...

meu pc rodava tudo, mas eu comprei um ps3 pq nao aguentava mais ver os jogos legais NAO serem lancados pra pc...

sem falar na praticidade de jogar em 2, ou 4 pessoas

pra pc existe um ou 2 jogos q da pra jogar em 2... e geralmente eh um inferno pra ficar comfigurando tudo

ambos tem suas vantagens...
uns 3 , 4 anos atras, eu preferia o pc... mas com a falta de jogos, hj em dia um ps3 com ctza absoluta



Tony Tony (26/08/2010 23:43:56)   7 0
grandes coisas se teu pc roda tudo em resolucao X


meu pc roda mta coisa com resolucao alta, ate crysis e crysis warhead jogo com detalhes no maximo e resolucao boa

mas e os jogos? cade os jogos?
um pc roda jogos melhor q os videogames? sim, todos sabemos... mas de q adianta se nao tem jogos?

mesmo com um pc bom, comprei um ps3 e nao me arrependo de maneira nenhuma... ps3 tb tem suas vantagens...

controles praticos, nao precisa instalar, nao precisa baixar cracks, tem menos bugs...

sem falar nos exclusivos... como o cara falou ai... pc eh um tesao , mas quase todos desistiram dos pcs...



sem avatar leandro (26/08/2010 20:07:59)   0 0
Alexandre (26/08/2010 14:20:05

Se for pra destilar o quão rico você é, então, sinceramente, pode falar/escrever sozinho. Se tem na riqueza a única forma de andar de cabeça erguida, eu (e a maioria), andamos de cabeça erguida sem precisar me abraçar à bens. Tenho meu pc, meu videogame, e se não os tivesse, estaria em uma boa também.



alek alek (26/08/2010 19:26:42)   -18 0
@Alexandre,
Com esse seu avatar, ou você é representante da Nvidia, ou um pcmaníaco (só pode), e dos mais fervorosos. Você só argumenta que os PC's são melhores que os consoles e bla, bla, blá.

Até meu primo de 9 anos sabe disso. Sai da sua limitação técnica e amplia sua visão. Pra vender bem, qualidade deve estar aliada a um preço acessível, e esses lançamentos em placas de vídeos assustam com seus preços.

Entre no Gamespot e verifique a quantidade de lançamentos pra PC e compare com os consoles. Boas produtoras estão desistindo do PC há algum tempo, pois pelo que tudo indica, não estão tendo retorno suficiente. A própria Rockstar lançou o GTA IV pra pc com muita insistência dos pcmaníacos como você. Red Dead Redemption está sendo a mesma coisa.

Os gráficos dos consoles estão muito bons (vide o jogo Uncharted 2, Dirt 2, GOW 3, Red Dead Redemption) e não estão decepcionando ninguém, bom considerando você, QUASE ninguém.



sem avatar Raziel (26/08/2010 19:15:48)   -1 0
Vismael

É natural para as produtoras perderem dinheiro com seus sistemas no começo. Eles faturam é com os jogos, não com o hardware, que se fosse vendido pelo valor real, quase ninguém compraria. É preciso vender por um valor inferior ao que vale na realidade (embora barato, acredito que o Wii valia mais do que o valor pelo qual foi vendido. E se não foi, bem, o Wii realmente não foi uma grande evolução em relação ao gamecube, o que justificaria o lucro logo no início das vendas... porém, vá olhar a situação dos donos de Wii hoje em dia. Dá até pena).

Mas enfim, como perder dinheiro com as primeiras vendas de consoles é algo natural e comum, ninguém vai noticiar isso (por isso você não viu nada sobre a nintendo; mesmo que estivessem vendendo por menos, todo o contexto da época não justificava noticiar isso). Devido aos diversos problemas no lançamento do play3, a imprensa distorceu o assunto e tratou disso como se fosse algo terrível, incompetência, etc, quando na verdade é algo absolutamente natural (não estou dizendo que teve perseguição, apenas aconteceu da Sony ser a bola da vez). Conforme a tecnologia vai barateando, o preço real dos consoles diminui e as empresas começam a faturar com seu hardware.

E a Sony continuou vendendo o Playstation 2 pelo simples motivo desse console ainda vender bem. O primeiro Xbox e o Gamecube já não vendiam muito (ao menos, não o suficiente que justificasse continuar fabricando), por isso a fabricação destes foi interrompida. Se está dando lucro, continua produzindo e vendendo; se para de dar lucro, interrompe-se a produção. É isso.



alek alek (26/08/2010 18:55:35)   -18 0
"@Alekis: Fanboy: Você não entendeu a analogia com a Ferrari. Só compra quem tem dinheiro. Só monta um PC TOP quem pode, quem não pode ajusta ele pro orçamento que tem."
Você disse tudo. Só compra quem pode. Agora raciocina: Montando um pc semelhante à essa configuração com uns componentes mais "fracos" mesmo assim, não sairia por menos de R$ 2.000,00. Um brasileiro médio que não entende do assunto e que quer presentear o filho, vai ficar perdendo tempo (que não tem, pois trabalha, estuda, cuida dos filhos) montando uma máquina dessa, peça por peça, ou vai em uma loja e compra um console?
É questão de bom senso. Eu mesmo comprei um XBOX, pois jogo ocasionalmente, como a maioria das pessoas. Tenho uma coleção boa de jogos e pra mim tá bom. Posso não ser o "expert" em pc pra gamers como o Alexandre, mas como a maioria das pessoas sensatas, sei dar valor no meu dinheiro sem abrir mão de jogar bons jogos. Montar um pc tunado por 2 mil, 3, ou em casos mais extremos 4 mil reais, é inútil pra quem joga ocasionalmente onde não se importam com a qualidade das texturas ou quantidades de polígonos(grande maioria das pessoas). Entendeu agora?



Renan Pacheco Renan Pacheco (26/08/2010 15:45:25)   -4 0
@Vismael, como eu disse eu acho que o real motivo do não-desbloqueo do PS3 é a sua midia.

Concordo contigo sobre a placa, a minha também é 9800 mas é G-force. E eu só comprei por causa do preço, barato pra caramba, pois eu já tinha na epoca o 360. PC de 4000 foi foda, hoje em dia nem recisa de monitor, eu uso minha TV no lugar.



Alexandre Alexandre (26/08/2010 14:20:05)   0 0
@Everlan/Vismael: Pessoas que tem senso comentando.

@Alekis: Fanboy: Você não entendeu a analogia com a Ferrari. Só compra quem tem dinheiro. Só monta um PC TOP quem pode, quem não pode ajusta ele pro orçamento que tem.

Você pode comprar um PC pronto no Carrefour ou em outra lojinha qualquer de esquina, ou no canal de comprar da TV o Shoptime (kkk)...entre R$ 1.900, R$ 2.200 (com monitor, quad core, 4GB de RAM) e colocar uma plaquinha de video a parte (e nem precisa pedir pro seu pai, você mesmo pode investir R$ 400 e ter um PC senão equivalente, melhor que qualquer console graficamente falando).

O que um pai de família de classe média compraria? Um PC que toda família pode usar pra mil propósitos, inclusive games? Ou um video game de mais de mil reais onde qualquer jogo custa 200 na média e que só serve pra jogar e navegar na net?

Hummm...ta pensando aí? Pensa melhor.


Pra mim seus comentários são de fanboy, pende só pro lado que você gosta/é fan.

Fanboy não é um termo pejorativo, mas quando as atitudes ficam distorcidas, daí sim se aplica dessa maneira!

Eu tenho meu PC, comprei ele peça a peça com muito suor, jogo qualquer jogo em 1920x1080 com a qualidade no máximo, mas mesmo assim eu compraria um PS3 (como falei). Acho um ótimo console, com jogos incriveis e em quantidade, e que não tenho acesso porque são exclusivos: GOW, Metal Gear etc.

Só que não me iludo quanto o uso distinto e vantagens entre consoles e PCs.

E viva o conhecimento!



Vismael Vismael (26/08/2010 12:12:29)   61 0
Um pc de 4.000??? Que isso, vc apelou demais nessa configuração!

. Não precisa ter 1.5 tera;

. Minha placa 9800 da nvidia custou 290 e roda tranquilamente Fallout 3 e Resident Evil 5. Algumas texturas a menos ou efeitos técnicos? Talvez, não pude comparar com o do console, mas de qualquer forma, estou jogando e a experiência é a mesma; jogo com todas as configurações no máximo e roda com fluidez.

. Monitor 739 reais? Claro vc olha na Americanas!!! Qualquer pessoa q tenha o minimo de discernimento procura coisas de informática em lojas especializadas em informática. Montar um pc comprando coisas na americanas e nas Casas Bahia vai sair caro mesmo. Meu monitor de 22 full HD da LG saiu por 530, isso a um ano e meio.

. Teclado Wireless??? Desnecessário. Quer jogar confortavelmente, compra um controle de xbox q tb tem sem fio, pra pc.

. Blue ray??? PRA QUE MEU FILHO??? A idéia é montar um pc gamer ou tentar imitar um PS3? Ninguém precisa ter leitor de blue ray pra jogar no pc.

Vc tá apelando pra confirmar seus argumentos. Se vc acha um XBox por 800, com certeza consegue uma configuração boa de pc por 2000.
Ah, claro, tem o q o Everlan disse tb...
Vc tá colocando no pc o preço do monitor, então deveria colocar mais uns 2 mil na continha do seu console, pq usar um PS3 numa tv de tubo é bobagem...



Vismael Vismael (26/08/2010 11:43:53)   61 0
@Renan
Opa, verdade, o 360 saiu antes... Obrigado pela correção, fiz confusão aqui. De qualquer modo, não dá pra dizer q o PS3 não foi desbloqueado pq foi feito calmamente...

@Raziel
Não lembro de ter lido nada a respeito da Nintendo ter perdido dinheiro com a venda do hardware. O console deles era mais barato pq realmente é mais barato para produzir. Tanto a Sony teve preju q foi a única das três q continuou produzindo o console da geração antiga.



sem avatar Everlan (26/08/2010 02:57:02)   9 0
@Alekis o problema é que vc não precisa de um computador desses ai pra rodar bem os jogos não... pode acreditar, meu pc já tem quase um ano, até agora já rodou todos os jogos que instalei satisfatoriamente (com excessão de Crysis, mas esse tb não tem pro seu video game né?) e eu só gastei 1500 R$ nele, engraçado como quando o assunto é o preço de video game nimguem leva em consideração o preço de uma tv de alta definição, coloca o preço dela na conta, pq vc só vai aproveitar o máximo de seu Play3 em uma tv dessas.
Mas é engraçado ver alguém que tem um play3 reclamando de preço, quem gosta paga...



alek alek (26/08/2010 01:43:12)   -18 0
Meu caro Alexandre, como e já disse eu me baseio em fatos. Não vou discutir com vc a batalha PC x console, pois pelo jeito você não entende argumentos, mas mesmo assim pesquisei no ML:

Placa de vídeo: 799,90
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153325686-placa-de-video-radeon-hd5850-1gb-gddr5-dx11-pronta-entrega-_JM

Kit placa mãe e processador: 839,90
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149656741-kit-ecs-a785gm-ad3-amd-phenom-x4-965-2gb-kingston-1333-_JM

Expansão de memória: 2 memórias Kingston 129,90 x 2 = 259,80 (pra ficar com pelo menos 4 gigas)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149490430-memoria-kingston-ddr3-2gb-1333mhz-p-desktop-pronta-entrega-_JM

Gravador, leitor Blu-ray: 455,90
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148197856-gravador-de-blu-ray-l-e-grava-bluray-cd-dvd-lg-bh10ls30-nf-_JM

Fonte de alimentação: 429,95
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147718785-fonte-xfx-750w-reais-pfc-ativo-black-edition-modular-_JM

Disco rígido Seagate 1,5 Terabytes: 239,90
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150788305-hd-seagate-1500gb-15tb-sata2-32mb-buffer-720011-_JM

Gabinete Gamer: 239,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151489868-gabinete-gamer-transformer-ii-leadership-novo-na-caixa-_JM

Teclado e mouse Wireless: 299,00 (coloquei wireless porque , se você não sabe, os joysticks são sem fio – dá pra jogar no confortavelmente em qualquer canto do seu cômodo)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150373118-kit-teclado-mouse-microsoft-wireless-desktop-3000-nfgar-_JM

Monitor 22’: 739,00
http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2520082

Fez a soma? Não? Pode usar o pc mesmo, já que você só usa ele. Eu te ensino: Iniciar > Acessórios > Calculadora

TOTAL: R$ 4.032, 35

Não sou fanboy de console. Pesquisei e verifiquei que montar um pc pra gamer seria inútil pra mim, por isso comprei um Xbox e está perfeito até agora.

Você acha que montar um pc top de linha está na realidade das pessoas? Raciocine, cara! Ou vc vive em uma realidade paralela onde todos andam de Ferrari como vc mesmo disse!?

Em qualquer loja você encontra um PS3 por R$ 1200,00, ou um XBOX Elite pelo mesmo preço. Xbox Arcade pode ser encontrado por menos de R$ 800,00.

Aff, é cada uma que aparece!
Um PC de R$ 4.000,00 ou um video game de 800,00, conde tenho jogos lançando praticamente todo santo dia?
Resposta: PC top de linha!




NOT!!!



sem avatar Raziel (26/08/2010 00:14:28)   -1 0
Vismael

A sony perdeu dinheiro vendendo o aparelho no começo (assim como a Nintendo e a Microsoft perderam da mesma forma), mas hoje em dia ela já lucra com a venda dos aparelhos (assim como a Nintendo e a Microsoft). Pessoal menciona fatos de anos atrás como se ainda se aplicassem...



sem avatar Raziel (26/08/2010 00:06:47)   -1 0
É claro que pcs são melhores do que consoles, tecnologicamente falando. Mas francamente, não vejo muita graça na grande maioria dos games lançados para PC (e não venham falar em emuladores e o escambau). Cada um compra aquilo que o faz mais feliz, simples.



alexandre alexandre (25/08/2010 22:09:12)   0 0
meu, tá rolando mtas noticias do ps-jailbreak na net, será q dessa vez desbloquearam o PS3 mesmo oO??



Renan Pacheco Renan Pacheco (25/08/2010 17:51:24)   -4 0
@Vismael, daonde tu tirou que o PS3 foi o primeiro console lançado da atual geração? O X-Box 360 foi lançado um ano antes dos consoles da Sony e Nintendo. E claro que se não fosse o Blu-Ray já tinha desbloqueado, vide o 360.

Mas mesmo se desbloquearem, não vai ser tão barato quanto os piratas pra o X-box, porque a midia BR é meio que "patentiada", não se pode sair fazendo o disquinho a torto e a direita, um BR virgem custa quase 20 conto, um DVD de acha até por $1 conto.

Eu concordo com o Alekis quanto o PC tunado (ou não) dar um pau nos consoles.

Só pra completa: Só Killzone é Killzone!



Alexandre Alexandre (25/08/2010 17:00:17)   0 0
Anh, e a instalação do jogo no PC só se faz uma vez, depois é só colocar na bandeija também...nunca fez isso não?
Nunca jogou CS online num PC? Sabia que quase todo jogo de PC tem a versão multiplayer?
Parece que nasceu do ôco do bambu, Deus do céu rsrsrs.



Alexandre Alexandre (25/08/2010 16:56:06)   0 0
@Alekis
Pelo amor de Deus...nem sei por onde começar, tantos absurdos que você falou kkkkk. Parece que não vive nesse planeta...gente do céu.

PC Caríssimo?
Quanto custa um PS3?? E nem vêm falar do preço lá fora ou de produto pirata.

E os jogos???
Supondo que você compre um jogo por mês, quanto vai ter gastado no fim do ano????

Já fez essa conta????? Não né...

E a conta de não poder fazer upgrade no seu console? Quando a Sony (exemplo) lançar o próximo PS com jogos exclusivos, o que você vai fazer com seu PS3?

O que você faz no caso de um PC? Um upgrade de CPU, ou de GPU e pronto! As vezes nem isso se for esperto e comprar um PC pensando no futuro. Mas como pelo seus comentário deu pra ver que você não manja nada fica f**da explicar.
Entra no site da Asus, olha bem os laptops pra gamers lá.


Eu não vou discutir o custo benefício de um PC x console...

Viu a notícia que eu comentei sobre hardware pra jogo x console? Encontra na net, no site do Adrenalie ou sei lá, veja bem e abstraia seu significado.

Já ouviu falar de Crysis?
Sabe que ele foi lançando só pra PC? Sabe o quanto ele vendeu? Aposto que não sabe. E os gráficos desse jogo, já ouviu falar? Acho que não né...

Sabia que Crsys 2 será multi-plataforma? O que será que rende (da lucro) mais? Vender um jogo restrito a um console, ou multiplataforma? Quantas pessoas você atinge nesse modelo? Acho que muito mais né? No que será que uma empresa capitalista investiria? Hummm...essa ta fácil!

Um PC "hardcore" como você mesmo disse custa 4 vezes esse valor que você chutou. Assim como as placas de vídeos, a metade custa mais que um console.

Mas só gasta isso quem pode, quem tem...é a mesma coisa que comprar uma Ferrari. Quem pode, compra. Ué! Você se desloca basicamente do mesmo jeito num fusca, num carro médio...entendeu a analogia? Faz uma forcinha que ta fácil de entender também.

Vamos deixar claro o seguinte, eu acho PS3, Xbox, Wii etc, bacanas. Principalmente o PS3, até teria um pra jogar os games exclusivos. Puta aparelho bom!

Mas não me venham com chorumelas!

São fatos, F-A-T-O-S:
PC tem gráficos melhores.
PC tem seus jogos exlusivos assim como consoles.
PC tem jogos bem mais baratos até mesmos os títulos que existem pra console também.
PC tem escalabilidade, console não.
PC não serve só pra jogar, é uma ferramenta que vai muito além.
A indústria de games/hardware de pc para games vende/fatura muito mais que a soma das vendas de todos os atuais consoles juntos (vide notícia na net, nada disso saiu da minha cabeça).

Enfim, ser fanboy de console não adianta, o mundo roda e os fatos são esses.

como faleu, teria um console, a diferença aqui é que eu sei do que cada um é capaz.



alek alek (25/08/2010 16:33:02)   -18 0
1º fato: montar um pc hardcore pra games é caríssimo: no mínimo uns 2,5 mil.
2º fato: realmente uma placa de vídeo top de linha desbanca qualquer video game, mas somente seu preço é quase o valor de um console.
3º fato: As empresas estão investindo cada vez menos em games single player pra PC, pois a praticidade do console é muito maior (p. ex. dependendo de um jogo, pode demorar vários minutos pra instalar - atualmente existem jogos de 13 gigas - enquanto que o video game é só colocar o DVD na bandeija) além do mais, o desktop está cada vez perdendo mais espaço pra laptops, onde esses, na maioria, não suportam upgrades. Enfim, o mercado de jogos pra PC nunca vai prosperar na mesma velocidade dos consoles, pois a praticidade e o preço de video game são muito mais vantajosos.



Vismael Vismael (25/08/2010 13:11:56)   61 0
Bruno: "o Play 3 não tem isso de desbloquear não,ele foi produzido mais calmamente"

Cara, esses comentários viraram uma atração a mais no site. Dá vontade de rir, de chorar, de brigar...

O primeiro console a ser lançado da atual geração foi feito "mais calmamente"...
A Sony de olho gordo lançou um tijolo pesado entupido de tecnologia cara perdeu muito dinheiro vendendo o aparelho, pq sai caro produzir, não diga bobagens filho...

Se tivessem lançado sem Blue-Ray (aposta deles q levou anos até entrar realmente no mercado) já tinham desbloqueado há muito tempo.



Alexandre Alexandre (25/08/2010 12:37:16)   0 0
Pro Alexandre (quantos Alexandre aqui hein rs) que falou que montar pc pra jogar é disperdício de grana.

Cara, você tem que ler mais a respeito pra afirmar uma coisa dessas. Vai no site da Adrenaline e da uma lida na matéria sobre hardware pra jogo X consoles.

>>>>>> Vou resumir pra você: Junte as vendas de PS3, Xbox e Wii e mesmo assim não chegam no que as empresas faturaram vendo hardware de jogo pra PC.<<<<<<<

Sobre os gráficos, mew...não tem o que discutir, qualquer plaaca de vídeo atual (nova geração ATI ou Nvidia) é umas 10 vezes mais rápida que qualquer console. Isso é fato não estou inventando, leia e você vai perceber.

Computador não é sí pra jogo...jpa console...



RICARDO RICARDO (25/08/2010 10:09:03)   1 0
Joguei pela primeira vez o Kill Zone 1 do ps2 ontem e achei bem legal.Um dos pontos fracos que notei foi a instabilidade ao mirar nos inimigos e pessoalmente prefiro o joystick do X box em jogos de FPS.Repetindo:O game é bem legal e quase levo ate o fim.
Alguns amigos que são fans da franquia falavam muito bem dele e ontem confirmei o por que.Quando tiver oportunidade quero experimentar a versão disponivel para o ps3,que com certeza deve ter sofrido melhorias(que sempre são bem vindas).

David: Nada pessoal mas...
...você entra na casa dos outros(site omelete) e logo de cara ofende seu anfitrião?(Erico Borgo).Coisa mais feia.



Claudio do nascimento Claudio do nascimento (25/08/2010 08:16:14)   1 0
ATENÇÃO!!! Pelo amor de DEUS!!! Esse David (postado 24/08/2010 23:05:31), ta precisando TROCAR O ÓLEO URGENTE!!! Já que não gosta do site, vai ler outra coisa. Nunca ta satisfeito com nada... Get out!!
Gostei mto da matéria...Parabéns Érico.



alexandre alexandre (25/08/2010 07:42:38)   0 0
desculpem o double post, mas assim, teve um cra que comentou isso numa outra notícia, que naquela notícia não teve nada a ver, mas eu entendi o ponto dele e concordo, tipo, por que vocês não contratam pelo menos mais 2 pessoas, 1 pra cuidar de uma seção de xbox e outra de wii?Por que tipo, só tem o borgo pra cuidar da seção de games do omelete, e ele claramente é fã do PS3, não to querendo levantar briga de console nem nada não, mas tipo, este jogo de PS3 teve ae destaque nas notícias e tudo o mais, até acho válido pelo lance do 3D, mas quando sair gears 3 por exemplo, vocês vão dar a mesma cobertura do que pra este jogo?Por que eu entendo que pra quem curte PS3 ele não signifique nada, mas pro pessoal do xbox ele é importante, e não é só donos de PS3 que visitam o site.Pensem na minha sugestão com carinho, por favor, cozinheiros.
abraços



alexandre alexandre (25/08/2010 07:37:23)   0 0
muito bom o jogo mesmo, parabéns para o pessoal do PS3 e da Sony
@Alexandre (o que falou mal de jogar no PC), cara, de boa, se esse jogo saisse pra PC, ia ser muito melhor que versão de console, eu tenho um 360 e nunca joguei FPS (não, não gosto de Halo não, o mais próximo de shooter que eu amo de paixão é gears of war, principal motivo pra eu ter o 360), é horrível jogar no controle, mouse e teclado é o ideal para jogar FPS, tanto que se colocasse jogador de FPS no console jogando crossover com jogador de PC jogador de FPS, os de PC iam destruir os de console(não to querendo ofender, só falando uma coisa que é fato), mas concordo com você que realmente tem bem pouco jogo q sai pra PC fora do genero FPS/RTS, razão pelo qual só jogo FPS mesmo no PC atualmente.



sem avatar Alexandre (25/08/2010 01:44:08)   -68 0
Simplesmente o melhor FPS dessa geraçao, desde o KZ 2, e na boa, acho muito disperdicio de grana montar micro pra jogar, os otimos exclusivos mesmo nao lança pra PC quase e bom, quanto a qualidade grafica, quem ganhou esse premio ano passado em todas as premiaçoes nao foi nenhum jogo de PC e sim o Uncharted 2, entao..



Alexandre Alexandre (25/08/2010 00:45:29)   0 0
Sem falar no preço dos jogos...menos da metade do preço dos jogos de consoles (custo Brasil de uma figa). Baixando pelo Steam então, com o dólar baixo...fica muito mais em conta!



Alexandre Alexandre (25/08/2010 00:41:33)   0 0
Nada contra os consoles, PS3, Xbox e Wii. Mas eu prefiro meu PC (com 3d vision ou eyefinity)...tem jogo que só sai pra console, outros só pra PC, mas o futuro é multiplataforma.

Prefiro a qualidade gráfica superior do PC, a as vantagens inerentes a ser, no final das contas, um PC que serve pra fazer todas as outras coisas que até agora os consoles não fazem...porque são consoles.

Sei que tem diferença de preço grande entre um e outro...um PC TOP sai fácil por 10 mil, mas com 2 a 3 mil já se monta um PC bem melhor que qualquer console. Penso que é um investimento melhor. Mas viva as diferenças! Quem curti console, pc...que mergulhe de cabeça, esses jogos são loucos d+!



Edir Edir (25/08/2010 00:07:16)   -1 0
Killzone 3 terá suporte ao PS Move. Tem até vídeo demonstrando como será o jogo com Move. Quem tem Wii até comentou que o sistema é igual aos FPS's do Wii.

Killzone 3 terá suporte a 3D, mas não apenas 3D. Na verdade 3D será um bonus nos jogos com este suporte.

Foi lançado recentemente o Jail Breaker, que promete "destravar" o PS3 para rodar jogos piratas ou rodar direto de backups no HD interno ou externo. Faltam vídeos e relatos de usuários que adiquiriram este aparelho (um pendrive), pois só há videos de diversos sites e blogs que afirmam ter usado ele. O irônico nisto tudo é que no site da equipe que lançou o Jail Breaker, há um aviso para que as pessoas não comprarem versões "piratas" do Jail Breaker, que já estão sendo vendidas da China e de outros lugares. LOL

E, finalmente, Killzone 3 está maravilhoso. Jogarei em TV normal mesmo. 3D só daqui muuuuitos anos. E, caso a Sony Brasil cumpra o prometido, comprarei o Killzone 3 nacional, que virá em PT-BR.



Luiz Gustavo Luiz Gustavo (24/08/2010 23:32:55)   38 0
Esse David não perde uma chance de falar merda aqui. hauhauhaha
Vai assistir Faustão, filho.

Nunca joguei nada dessa série.
O multiplayer deve ser ducaraleo mesmo.

PS: curti demais o Sonic Youth de BG da matéria. \o/



David David (24/08/2010 23:05:31)   0 0
Nossa mas este Érico Borgo e pessimo como apresentador ou reporter.

Tem como parar de piscar quando ta falando com a camera...???

E alguem poderia falar para ele que demojogavel nao quer dizert que aquilo sera o produto final.

Estes caras do Omelete deveria voltar para faculdade de Jornalismo...(rs)

Bem o KillZone 3 ta ae e so vai jogar quem tem PS3 isso todo mundo sabe (rs).

mas galera na boa acho melhor pensar na hora de investir uma grana em uma tv 3D.

Assim como as anteriores a tecnologia inovou muito e tudo isso vai mudar tambem.
Por tanto vou fazer a pre venda do meu assim que for liberada e claro arrebentar os HELGAST.



sem avatar Everlan (24/08/2010 21:54:53)   9 0
Direto da Uol Jogos

19/08/2010 - 13h19
Dispositivo promete desbloquear PlayStation 3 para rodar jogos piratas

Tem até vídeo do dispositivo funcionando, achei bem estranho a Uol jogos divulgar isso.



sem avatar Joao (24/08/2010 21:48:37)   -2 0
da pra jogar dos dois jeitos, 2D e 3D...
talvez até em 2D com 60fps (já que em 3D cai para 30fps limitados para manter o(s) processador(es) calculando tudo numa boa.
Ouvi numa matéria (gamelib acho) que KZ3 teria suporte pro Move sim...

Agora quanto a pirataria, não to torcendo pra desbloquearem não. E analisando somente acho tbm que a sony, por meio de quilos de dimdim, vai dar uma maneira de estragar a "vida" de quem apelar pra pirataria.
Jogos caros não é desculpa mais não. Não custa 20 reais mas dá pra pagar até menos que jogos de PC, pedindo em sites de fora (e existem muitos deles, que entregam e são confiáveis). O preço é o preço de fora (quando não em promoção) convertido pra reais... não da pra reclamar que não está justo sim...



Thiago Thiago (24/08/2010 21:33:23)   12 0
Além do investimento no console, TV Full HD e os jogos que no Brasil não são baratos, para ter a experiência completa do PS3 você precisa investir também em uma conexão de banda larga, aí sim vai aproveitar tudo que os jogos oferecem. A jogatina online do Killzone 2 por exemplo, é muito intensa e viciante. Daí vc já vai querer comprar também o Headset Bluetooth para acompanhar as conversas durante as partidas...é meu amigo não é pouca grana não. Pelo menos o online não é pago em mensalidades como o X-Box.



sem avatar Newton (24/08/2010 21:28:44)   18 0
Eduardo

Eu sinceramente pago 200 reais (ou 100 quando vem dos EUA) pelo jogo em si.

Apesar de realmente ser bem salgado, eu pago por um produto que custou milhões de dólares pra ser desenvolvido e não por um pedaço de papel e plástico. =)



sem avatar Newton (24/08/2010 21:25:42)   18 0
Bяµй◊

Na boa, o seu comentário foi, no mínimo, ingênuo!

Não é questão de ser feito com calma ou não. São bilhões de dólares em jogo. Calma ou pressa é algo que não pode entrar na balança.

O principal fator que levou o PS One e o PS2 a se tornarem ícones da pirataria foi o preço da mídia.

Quando um CD (posteriormente o DVD do PS2) virgem custava 15 reais, era inviável piratear jogos em escala industrial.

Isso naturalmente vai acontecer com o Bluray.

O processo está sendo mais lento porque as TVs e os leitores de CD e DVD eram os mesmos de sempre. Não era necessário um investimento muito expressivo pra se viver a "experiência DVD".

Hoje pra você "migrar" pro mundo HD, você precisa de uma TV (cara) e de um leitor (caro). Isso sem falar nos ultras sistemas de som 37.1... sei la ehehehe

A partir do momento que as TVs HD se tornarem mais populares do que já são hoje, vai haver uma demanda maior por Blurays caseiros, barateando a mídia e permitindo à indústria da pirataria cair de pau em cima.

Por outro lado entra a Sony, que deve estar gastando horrores pra "comprar" os poucos hackers que já conseguiram desbloquear o PS3 pra "segurar" o desbloqueio.

Ela faz isso, muito provavelmente, porque o PS4 nem deve ter entrado no forno ainda. Não é o momento de "liberar geral".

Quando desbloquearem o PS3, a Sony já vai estar com seus esforços de marketing todos voltados pro lançamento e comercialização do PS4 e ainda vai lucrar com o público que passou a comprar o PS3 de jogos "acessíveis".

Quem perde na verdade são as produtoras de jogos. A Sony tá sempre levando o dela de qualquer jeito!



Eduardo Eduardo (24/08/2010 20:28:06)   12 0
Eu entendo os que defendem os jogos originais. Eu tenho varios, e guardo com muito cuidado todos os que tenho.
Porem, enquanto os preços de games no Brasil nao abaixarem, nao tem como! Final de ano saem mais de 10 jogos fodas. O preço nos eua 50-60 dolares, aqui, 250-300 reias!
A Blizard foi um exemplo a ser seguido! Lançou o Starcraft II aqui por 60 reais!
Se mais jogos fossem assim, a pirataria diminuiria e muito! Afinal, quem nao quer ter o disco original, capinha bonitinha, manual, etc.



Luiz Luiz (24/08/2010 20:25:49)   2 0
Hum, agora fiquei animado pra comprar uma TV 3D.... =)



Bяµй◊ Bяµй◊ (24/08/2010 20:07:42)   2 0
Dalton o Play 3 não tem isso de desbloquear não,ele foi produzido mais calmamente para não ser desbloqueado de novo, infelizmente.



Érico Érico (24/08/2010 19:34:18)   149 0
O jogo funciona com ou sem PS Move e em 2D ou 3D.



sem avatar Alberto (24/08/2010 18:58:52)   0 0
Ai Ai... será que vou aguentar a tentação de comprar uma TV 3D?

@dalton
Espero que nunca seja desbloqueado.
Se você não compra game original não respeita a obra de arte que os games se transformaram.

Já o preço é outra história... mesmo assim o preço do game é o de menos porque para ter a experiência por completo é necessário outros equipamentos muito mais caros (PS3, Move, TV 3D e home theater).



Thiago Thiago (24/08/2010 18:43:06)   12 0
E nas tvs Full HD como fica? Não é exclusivo das 3D né...Mirar e atirar com o PS move, será que funciona? Acho que ainda prefiro o Dualshock...




None